Tarumã demite treinador porque esquema tático não agrada diretoria

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 Comments

Tarumã perdeu por 2 a 1 para o Fast, no município de Borba (a 181 quilômetros de Manaus), na primeira rodada do Campeonato Amazonense. Após o jogo, o treinador do time derrotado, Fernando Lage, foi demitido. Porém, a justificativa da diretoria do clube não foram apenas os três pontos perdidos. De acordo com o gerente de futebol do clube, João Mendes (Janjão), o esquema tático do técnico não agradou e por isso a diretoria preferiu demití-lo.
- Ele é um homem competente, mas o trabalho não encaixou. Não conseguiu fazer o time render. Ele usou o mesmo esquema tático no empate contra o Nacional de Borba, depois em outro empate, contra a seleção de Borba e, por último, perdemos para o Fast com o mesmo esquema. Como o campeonato é de tiro curto, com nove rodadas, preferimos dispensá-lo - disse Janjão, ao lembrar que ainda nesta segunda-feira iria anunciar o novo treinador.

Diretoria do Tarumã demite treinador Lage por discordar de seu esquema tático. (Foto: Anderson Silva)

De acordo com Fernando Lage, ele utilizava o esquema 4-2-3-1 porque não tinha atletas para jogar de maneira diferente. Segundo ele, possuía apenas dois zagueiros e não tinha um dos meias não tinha sido inscrito no BID da CBF.
- Disseram que não estavam de acordo com esquema tático que vinha utilizando. Eu tinha limitações de jogadores e tinha avisado à direção. Mas, acima de tudo, fui contratado para ser o treinador e eu que treinava durante a semana sabia a melhor forma do time jogar. Acho injusto porque para fazer uma avaliação tem que estar lá com os jogadores no dia a dia - explicou Lage.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB