América se prepara para batalha no campo e no tribunal desportivo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010 31 comentários


     O América-AM precisa vencer o Madureira-RJ, nesta quarta-feira, 15h (horário de Manaus), em Mesquita-RJ, por 2 a 0, para garantir vaga à final da Série D do Campeonato Brasileiro. Outra missão do Mequinha é explicar a escalação, em três jogos, do zagueiro Amaral, inscrito 42 dias após o término do prazo limite da competição.
      Pelo regulamento da Série D, jogadores inscritos após o dia 3 de setembro não poderiam jogar. “Novos contratos para o campeonato poderão ser registrados até o último dia útil anterior ao início da segunda fase”, diz o regulamento. Amaral foi regularizado apenas dia 15 deste mês.
A salvação do Mequinha pode ser a displicência do setor jurídico do Joinville-SC, que denunciou o fato apenas nessa segunda-feira, oito dias após a partida. O limite para contestação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é de até 72 horas após a realização da partida.
Segundo a Federação Amazonense de Futebol (FAF), Amaral tinha contrato com o clube, mas não foi registrado com os outros atletas por solicitação da diretoria do Mequinha. É que o jogador foi operado de hérnia e estava em recuperação. Por isso havia a possibilidade dele não se recuperar antes do término da competição. O clube culpa a FAF.
Segundo o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, os riscos do América perder a vaga na Série D são mínimos. “O primeiro passo do Joinville, mesmo passadas as 72 horas do prazo, seria impedir a realização do jogo América e Madureira. O jogo aconteceu, e nesta quarta-feira tem a segunda partida”, comentou Guimarães.
A diretoria do Joinville-SC anunciou no site do clube que todos os jogadores do time tiveram as férias canceladas e voltaram aos treino nessa segunda-feira. Mas a denúncia do Tricolor catarinense sequer entrou na pauta de julgamentos desta terça-feira do STJD. Portanto, o segundo jogo entre Madureira e América deve ser mantido.
Por precaução, o zagueiro Amaral não viajou ao Rio de Janeiro. O técnico Sérgio Duarte tem apenas sete suplentes no banco de reservas.
Fonte: Diário do Amazonas

31 comentários:

  • FRANCISCO/GOIANIA disse...

    pessoal já era não vai acontecer nada, inclusive o site dm 24 doras diz que nem em pauta está incluído para os jugamentos desta terça-feira.
    no ano que vem estaremos lá na terceirona, rumo a série A MEQUINHA.

  • Aldemar disse...

    Enquanto o STJD não se manifestar, a equipe do América não pode deixar essas notícias extra-campo abalar a concentração para o jogo de quarta-feira. Acredito na vitoria do América por 3 x 1 e a disputa da final contra o Guarany.

  • francisco/goiania disse...

    mauro beckman, o america vai ganhar novamente,
    é time de guerreiros caboclos e ninguem vai tirar essa.valeu maurão.
    saudações vilanovense.

  • Brito disse...

    Realmente eu vi os editais do STJD para o dias 25/10/2010 não tem denuncia alguma no dia 26/10/2010 também não há muito menos no dia 27/10/2010 dia do jogo Madureira x América e dificilmente aparecerá talvez optaram por arquivar.

    Amigo Thiago
    Se precisar podemos enviar a diretoria do América para em caso de argumento junto a CBF e o STJD o caso Madureira que teve jogador irregular jogando 3 jogos da 1 fase eu conseguir o editas e o resultado do processo pelo site da CBF/STJD...Veja os trechos abaixo;

    1. PROCESSO Nº 54/2010 - Denuncia: Denunciado: Madureira EC,
    incursa no Art. 214 do CBJD três vezes, na forma do Art. 184 do mesmo diploma
    legal. – AUDITOR – RELATOR: Dr. JOSÉ TEIXEIRA FERNANDES.

    1. PROCESSO Nº. 54/2010 - Denuncia: Denunciado: Madureira EC, incursa
    no Art. 214 do CBJD três vezes, na forma do Art. 184 do mesmo diploma
    legal. – AUDITOR – RELATOR: Dr. JOSÉ TEIXEIRA FERNANDES.
    RESULTADO: “Por maioria de votos, foi a colhida a preliminar de
    decadência argüida pela defesa do Madureira, contra os votos dos Auditores
    Dr. José Teixeira Fernandes e Dr.ª Giseli Amantino, que não acolhiam a
    preliminar.”

    Acho que não será necessário, depois de se realizar o jogo entre Madureira e América este caso estara encerrado isso pk caso entre no edital do dia 28/10/2010 com certeza não terá valor algum.Além do prazo que já foi expirado a 8 dias.

    Avante América....
    Tentaremos série B 2012 reforçaremos esse time de guerreiros mais por favor chequem toda documentação dessa rapaziada pelo amor de Deus

  • Brito disse...

    A CBF não é louca de recomeçar um campeonato desde o principio se o Madureira foi absolvido seremos absolvido também, caso ao contrário mudaremos tudo desde a 1 fase onde desclassificaria o Madureira.

    Enquanto o jogo acrédito que faremos Madureira 2 x 3 América...

    Enquanto a final eu prefiro o time Araguaina e que o jogo fique mesmo em Santarém pelo menos poderemos organizar uma caravana até lá viajando no imenso e lindo Rio Amazonas ou se preferir via aéreo.

    Avante América....

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''p



    "PAREM COM ISSO"...

    EXPERIÊNCIA PRÓPRIA,NÃO VAI DAR EM NADA...

    SE ALGUÉM,QUISER APOSTAR,EU APOSTO...

    ACHAM QUE "CBF" VAI QUERER MEXER NO CAMPEONATO E

    "MELAR" TUDO!...

    VÃO FAZER "VISTA GROSSA"...

    VÃO DIZER;"DEPOIS DAREMOS UMA POSIÇÃO"(VÃO ESPER

    AR A POEIRA ABAIXAR),E QUANDO COBRAR UMA POSIÇÃO

    VÃO TER A "CARA DE PAU" EM DIZER,QUE O TEMPO FOI

    "ESGOTADO"...

    PRESTEM ATENÇÃO NO QUE ESTOU DIZENDO "HOJE" E

    VÃO LEMBRAR DAQUÍ ALGUNS "DIAS"...

    "GARANTO,VAI TERMINAR NUMA BELA "PIZZA"...

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Que pizza o quê Renato.. não viaja!!!

    A CBF encaminhará para o STJD e o julgamento será rápido.

    Se vamos ter sucesso não sei.. mas há esperança de que se faça cumprir as regras.

    Saudações Tricolores!!!!

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Acho que agora não tem mais jeito.. olhem aí:

    http://www.amazonasnoticias.com.br/crepusculo/8451-america-vai-abandonar-o-futebol.html

    O NATAL CHEGOU MAIS CEDO!!!! rsrsrsrs

    Saudações tricolores!!!!

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "SANDRÃO,VOCÊ NÃO TEM JEITO MEU AMIGO...
    UM DIA FAZ 'JURAS' DE AMOR AO POVO 'AMAZONENSE',
    E NO OUTRO DIA,APARECE DANDO ESSA INFORMAÇÃO(ATÉ AÍ TUDO BEM),O QUE É "FODA",É O SEU CINÍSMO,COMO DISSE UM "INDIVÍDUO" ONTEM AQUÍ(NO ANONIMATO).
    VOCÊ,TALVEZ NÃO QUER "DEMONSTRAR ISSO",INFELIZMENTE,NÃO CONSEGUE ESCONDER...


    EM RELAÇÃO AO DIZER QUE ESTOU "VIAJANDO",PODE TER CERTEZA QUE NÃO...
    SE O "AMÉRICA" QUER DESÍSTIR DE TUDO,É PROBLEMA DELES,"MAIS TENHO CERTEZA" DE QUE A "CBF" NÃO VAI "TIRÁ-LOS" POR IRREGULARÍDADES "BANAIS"...

    "OK" SABEDOR(LUNÁTICO DE "SC")...

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "E TEM MAIS,SE ELES DESISTÍREM(AMÉRICA),PELO MENOS SOUBERAM "GANHAR" DE "VOCÊS" DENTRO DE "CAMPO" SEM TER QUE FICAR RECORRENDO A "TRIBUNAIS" E SE "HUMILHANDO" PARA TER A VAGA,QUE DENTRO DE CAMPO,NÃO TIVERAM A COMPETÊNCIA DE "GANHÁ-LA"...
    E VIVA O "AMÉRICA" E O POVO "AMAZONENSE"...

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Não fui cínico Renato...

    Se você leu a informação que passei no post, logo abaixo do texto que fala da desistência do América, etc, etc... emenda outro assunto nada haver com futebol.. e com o título "o natal chegou"...

    Por isso que coloquei ali... rsrsrs

    E se o América realmente for desistir de competir e o JEC ficar com a vaga... pra nós aqui realmente vai ser um presentão de natal, haja vista que fomos incompetentes pra conquistar a vaga dentro de campo.

    Mas o negócio está ficando divertindo.. num dia sou tachado de racista e cínico... e no outro dia de lunático!!! hahahahaha

    Piada total.. ainda mais vindo de você que acompanha tudo o que tenho dito aqui no blog nos últimos 15 dias.

    Até amanhã saberemos se você tem razão em relação à pizza na CBF.

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Renato..

    Tente se perguntar se o Uberaba estivesse na mesma situação que o JEC... se você estaria escrevendo esse monte de bobagens?!!

    Se Araguaína tivesse atuado com jogador irregular, você ainda estaria pensando assim??

    Duvido !!!!!!!!!!

    Se fosse assim não teríamos improvisado atacantes no jogo... era só colocar em campo o Lima que tem contrato com o JEC, mas que retornou da Coréia já fora da janela de transferência.

    Se o América errou... o JEC está o direito dele de questionar.

    Se vai ter êxito.. é outra conversa!!

    Então não me venha com esse papinho de vergonha e blá, blá, blá... eu também não gosto da forma como as coisas aconteceram, mas direito legítimo deve ser respeitado.

    Você me confere "títulos" que também lhe cabem muito bem nesse caso (ciníco e lunático).

    Gosto de ler seus comentários.. mas você tem escrito sem pensar ultimamente.

    Abraço!

  • Brito disse...

    América não desitira de nada....Isso deve ser site maldoso e invejoso o América agora tem uma identidade e por motivos banais jamais perderá esse identidade vcs odeiam tanto o América por ter eliminado vcs mais isso é coisa de mau perdedor os patrocinios virão o governo do estado dará incentivos fiscais para as empresas que patrocinarem o América isso já é uma boa notícia...Amanhã teremos uma grande batalha em campo devemos nós concentrar e apoiar o América acredito na vitória....o STJD não julga com tanta rapidez os times da série A e B pk que ela vai ter rapidez em julgar times de série D vcs mesmo podem conferir no site da CBF/STJD não tem nenhum processo contra o América até 27/10/2010, isto é no dia do jogo, já passou o tempo de 3 dias hoje já faz 9 dias não tem mais nada a fazer só chorar novamente alias por duais vezes tá certo que a diretoria do América é imcopetente junto com a FAF mais a de vcs também não fica atrás, fazendo vcs torcedores do JEC chorarem duais vezes é muita humilhação...Acho que vcs deveriam voltar o odio que vcs tem pelo América para a diretoria imcopetente de vcs, e já se preparar pro estadual tentando uma vaga para série D do ano que vem e tentar subir de forma digna...

    Avante América

  • Aldemar disse...

    Eu como torcedor, jamais aceitaria o meu time do coração subir pela via judicial. No campo, ele foi incompetente,arrogante,menosprezou o adversário, porém o castigo tardou, mas veio. De todos os confrontos desde a primeira fase, foi o único confronto que o América " não tomou conhecimento do adversário" foi humilhado dentro de casa na frente de sua torcida com estádio lotado, perdeu o jogo em Manaus, com um gol espetacular de um jogador pobre, com poucos meses atuando no profissional, mas que humilhou o zagueiro com aquele chagão que o deixou atordoado até agora. P mim, isso bastava, pois se esse processo acabar em pizza, vai ser mais humilhante ainda.Em catarina tem grandes clubes, figueirense, criciuma, avai, por sinal já jogaram por manaus, mas Série D é para time pequeno, o América é um deles, mas ele irá calgar e até chegar a série A, já será considerado time da elite e consequentemente um time grande. Ou seja, não existe time grande na série D, dizem que o joinvile é time grande, há controversia, se fosse não estaria sem série. Os grandes estão na A. Portanto, que seja respeitado o placar em campo.

  • Anônimo disse...

    Como acabou a série C para o Joinvile, os seus torcedores órfaos, ficam praguejando os outros, lamuriando pelos sites do país... completamente viajantes da maionese... rs rs rs.

  • guih disse...

    Vocês estão achando que o departamento jurídico do Jec é brincadeira né , errado é errado, e o Jec vai até a esfera civil se necessário for ai sim a merda vai ser grande .....

  • Anônimo disse...

    Pessoal, não quero estragar a festa, mas o caso do Madureira e do América são diferentes. No caso do Madureira, quem ofereceu a denúncia foi a CBF, e caso a denúncia parta da CBF o prazo é de 3 dias após a divulgação da súmula. No caso do América, quem ofereceu a denúncia foi o Joinville, e caso a denúncia parta do clube o prazo é de 30 dias. Resumindo: o Joinville está certo. O julgamento ainda não está em pauta, mas com certeza até o final do dia o STJD tomará alguma medida preventiva visando a paralização do campeonato. Mais uma pergunta: por que a presidenta foi tão irresponsável nesse caso? Ela não sabe que o jogador só poderia atuar se o nome dele aparecesse no BID até o dia 03/09? O América vacilou, minha gente. Agora, haja desistência ou não do América, o certo é que a casa caiu. Não adianta espernear, o erro do América foi gravíssimo, e ainda quiseram culpar a federação. O América deveria ter pago as taxas à Federação e agido com profissionalismo, isso sim.

  • Anônimo disse...

    É só olhar para o Ivan Guimarães que a gente já sabe que o JEC vai ganhar a causa. Um diretor técnico deveria se portar como um diretor técnico. Com aquela camisa e com aquela postura dele, ele parece mais um pinguço na porta do boteco.

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    OK Thiago...

    Se você acha isso, pra mim está tudo tranquilo!

    Vamos aguardar os acontecimentos!!!

    Saudações!!!!!!

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "VAMOS ESPERAR",SANDRÃO,O HOMEM DE 02 "FACES" OU NOMES,COMO QUEIRA...
    "O CÍNICO" DE "SC"...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK...

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Que tá pegando Renato???

    Que foi que te fiz parcero???

    Não tô entendendo porque toda essa agressão gratuita!!

    Tá me acusando do que agora porra???

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Renato...

    Se bem entendi tá me acusando de postar comentários aqui no blog com 2 nomes diferentes, é isso???

    Se for isso, não tem resposta pra ti, porque você já acompanha meus comentários a dias aqui e deveria saber que não tenho porque fazer isso.

    Te considerava cara.. mas agora tu tá pisando na bola comigo!

    No mais, cuida do Uberaba parcero... tem copa Minas aí, não tem?? rsrs

  • RENATO UBERABA-MG disse...

    "SANDRÃO?..."
    ME DESCULPA,MEU VELHO...
    "NÃO ESPERAVA,TANTA FÚRIA DA SUA PARTE"...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    NÃO ESQUENTA NÃO,FIZ TUDO "ISSO",SÓ PORQUE ME "SENTÍ,CONSTRANGÍDO",QUANDO DISSE QUE EU ESTAVA,"VIAJANDO"...
    DEPOIS,DE ANALISAR OS SEUS "COMENTÁRIOS" DE ALGUNS DIAS ATRÁS,CONSTATEI,QUE ESSE É O SEU "JEITO DE SER"(OS REPENTES),QUE DÁ EM VOCÊ...
    ATÉ COM O NOSSO AMIGO "THIAGO",TÍVE ALGUMAS DIVERGÊNCIAS,SE VOCÊ OLHAR,(COMENTÁRIOS,DE 40 DIAS ATRÁS),MAIS DAÍ,ACABAMOS NOS ENTENDENDO E HOJE,EU O ADMIRO PRA CARAMBA(THIAGO HENRIK)...
    O QUE ACONTECE,É QUE EU(RENATO),DÍGO OU COMENTO ALGUMA COISA(ASSUNTO),PRA GALERA TÔDA,QUE TÁ AQUÍ,E VOCÊ(SANDRÃO),ACHA QUE É "DIRECIONADO ESPECIALMENTE PRA VOCÊ(TOMA AS DORES E ACABA FALANDO(USANDO TÊRMOS MEIO PESADO CONTRA MINHA PESSOA),E ACABO,DEVOLVENDO NA "MESMA MOEDA"...
    NÃO QUERO,QUE FIQUE COM "RAIVA" DISSO NÃO,APESAR DE TUDO,"TAMBÉM TE CONSIDERO" BASTANTE...
    E DÍGO MAIS,"NÃO É CONVENCÍMENTO NÃO"(NÃO É QUERER ENCHER NOSSA BOLA,NÃO PRECISAMOS).
    MAIS PODE TER CERTESA,DEPOIS QUE COMEÇAMOS A PARTICIPAR "AQUÍ"(COM NOSSAS IDÉIAS E COMENTÁRIOS),E NOSSAS DIVERGÊNCIAS(ESPERO SADÍAS),O "BLOG DO THÍAGÃO" TÁ MAIS "AGITADO" E LEGAL TAMBÉM(MESMO ELE NÃO GOSTANDO QUE "FALA" ISSO,TÁ NA CARA,SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER).
    "CONCORDA?...SANDRÃO...
    OBS:O POVO,GOSTA DISSO;DISCURSSÕES SADÍAS,E AGITAÇÃO(SE AGORA,NÃO ESTÍVESSE,ESSE "AUÊ" TÔDO,QUAL SERIA O "ASSUNTO",A SER COMENTADO?).
    ESTARÍAMOS,CONTANDO "PÍADINHAS"(ATÉ QUE NÃO É RUIM NÃO!)...
    É ISSO AÍ,"SANDRÃO","BOM PAPO",E MUITA AGITAÇÃO,QUE SÓ NÓS SABEMOS "FAZER"...
    E PRA TERMINAR(ESSA CARTA IMENSA),VOU LHE DISER,CASO O "AMÉRICA",PERCA A "VAGA",(NÃO "SERÁ" DE VOCÊS(JOINVILLE),ESSA "VAGA"...
    "PROCUREI ME INFORMAR" DESTE ASSUNTO,SÓ QUE TÍVE DE RESPOSTA,"QUE VAI VIRAR UMA TREMENDA DE UMA ZONA"(ATÉ ME DISSERAM,QUE OS CLUBES,QUE FORAM "DESCLASSIFICADOS" (DOS 10 QUE ESTÁVAM),PODERÍAM VOLTAR(COISA QUE NÃO ACREDITO).
    É POR ISSO,QUE ACHO QUE NADA VAI MUDAR...

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB