Roberto Simonsen

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 Comments

26331_ori_roberto_simonsen_sesi_

      Estádio que pertence ao Clube do Trabalhador do SESI, o Roberto Simonsen já existe há 30 anos, recebendo campeonatos amadores do SESI, mas recentemente passou a receber jogos do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional, após a demolição do estádio Vivaldo Lima. Ele recebeu jogos da primeira divisão do Campeonato Amazonense de 2010, transmitidos pela TV A Crítica. O SESI não cedeu o estádio para a disputa da segunda divisão do campeonato amazonense, no mesmo ano. O estádio só voltou a receber jogos de clubes amazonenses, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2010, em jogos do América, representante do Amazonas (que na primeira fase teve de mandar seus jogos em Rio Preto da Eva). O SESI também cedeu o estádio para o primeiro jogo da final da Segunda Divisão estadual.

IMG_1350

     O estádio Roberto Simonsen possui moderno sistema de irrigação automatizado, gramado usado nos melhores estádios do país, avançado sistema de drenagem, vestiários, área de aquecimento para os jogadores e dois túneis que permitem o acesso dos atletas do vestiário ao gramado.

A arquibancada do estádio possui capacidade para 10 mil pessoas, segundo o Corpo do Bombeiros, mas não sentadas. Com os assentos que recebeu do Vivaldão (que foram retirados para a demolição), a capacidade de pessoas sentadas é de 3.900 pessoas.

Por esse motivo, o América teve que mandar os jogos da semifinal e da final do Campeonato Brasileiro da Série D fora do estado (em Guaratinguetá-SP e Santarém-PA, respectivamente), já que nessa fase o regulamento da competição exige que o estádio tenha capacidade para 10 mil pessoas sentadas.

IMG_1356 

O SESI será utilizado no Campeonato Amazonense em 2011 pelos clubes da capital, por ser o único em condições de receber jogos em Manaus.

Ficha

Nome Oficial: Estádio Roberto Simonsen

Apelidos: SESI ou Clube do Trabalhador

Inauguração: 01/01/1980

Endereço: Aleixo

Proprietário: SESI

Capacidade: 10.000 (ou 3.900 sentadas)

IMG_1353

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR com informações de Wikipedia e Fieam

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB