Vitória Inútil: Penarol derrota Holanda, mas fica fora

quinta-feira, 26 de abril de 2012 Comments

A vitória do Penarol por 1 a 0 diante do Holanda, não foi suficiente para o time conseguir sua classificação as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense.


2o15x5nh

O meia Edson Sá marcou o gol da vitória, aos 25 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela última rodada na tarde desta quarta-feira, no estádio Francisco Garcia, Chicão, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital).

O time penarolense não dependia somente de seu placar para conquistar a vaga, mas também dos resultados entre Iranduba e Rio Negro, que no final dos jogos saíram vitoriosos no fechamento da rodada. O Penarol acabou ficando fora da semi, na quinta posição, com 15 pontos na tabela de classificação.

O Leão da Velha Serpa comandou as ações na partida. Aos 23 minutos de jogo, depois de uma jogada pela esquerda, a bola foi passada para Edson que dominou e chutou forte para o gol, 1 a 0. A equipe da Laranja, não conseguiu acertar os passes em campo e os erros cometidos foram cruciais para o Penarol construir sua vitória.

No segundo tempo, o panorama da partida praticamente ficou inalterada. O Penarol tomava as ações no jogo e o Holanda procurava o caminho do empate no jogo, mas sem sucesso. O Leão soube segurar o placar no segundo tempo, com jogadas pelos flancos. O time ainda perdeu o atacante Kitó, expulso por reclamação junto ao árbitro da partida.

Por outro lado, a Laranja que tinha mais chances de conquistar uma vaga no G4 do returno, também ficou pelo caminho, com seus 13 pontos na classificação.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/penarol-am-vence-holanda-mas-nao-se-classifica-para-semi-do-returno.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB