Classificação Heroica: Rio Negro vence, rebaixa o Operário e está na semifinal

quinta-feira, 26 de abril de 2012 Comments

Galo venceu o Operário, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), na zona Oeste de Manaus. O resultado garantiu a equipe na semifinal, diante do Fast.


t20ond1u

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - O Rio Negro venceu o Operário, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Ismael Benigno, Colina, zona Oeste de Manaus, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. Os gols do Galo da Praça da Saudade foram marcados por Bianor Neto, aos 31 minutos do primeiro tempo, Edinho Canutama, aos 40, e Smith, de pênalti, aos 6 minutos da etapa final. Para o Sapão descontou o atacante Cristiano Recife, aos 30 minutos do segundo tempo. A vitória garantiu a equipe do técnico Iane Geber Jamel na semifinal do returno, sábado, diante do Fast Clube, já classificado para as semi, mesmo sendo derrotado para o Iranduba, pelo placar de 2 a 0.

- Sair de uma lanterna da competição, como nós estávamos, e chegar a uma semifinal, com chances de disputar o título, é uma grande conquista. Mas todos os méritos são dos garotos que se dedicaram bastante - destacou o técnico do Galo Carijó, Iane Geber.

Apesar de uma ascensão entusiasta no returno do certame, o atacante Edinho Canutama foi cauteloso em suas colocações.

- Graças a Deus saímos do rebaixamento. Entretanto, ainda não conquistamos nada. Precisamos nos preparar, da melhor forma possível, para fazer jus a nossa luta e chegar bem no primeiro confronto da semifinal - ressaltou.

A partida

Rio Negro e Operário iniciaram o embate jogando de forma burocrática, com lances apenas pelo meio de campo. Com isso, ambas as equipes criaram poucas chances de gol.

Em decorrência de um começo truncado, restou a individualidade dos atacantes. Tanto que, aos 11 minutos, pelo lado do Galo, Edinho Canutama tomou a dianteira e arrancou pela esquerda de ataque driblando dois marcadores, mas na conclusão, chutou para fora. A partir daí, as principais jogadas de ataque eram rionegrinas.

Porém , aos 27 minutos a chance mais clara de tento partiu do time do Operário. O atacante Vidinha arrancou do campo de defesa e, da intermediária, tocou para Juninho na esquerda chutar para fora, desperdiçando a chance de inaugurar o marcador.

Entretanto, prevaleceu a máxima futebolística: "quem não faz, leva". Aos 31 minutos, o Galo teve uma falta pela direita de ataque que o meia Smith cobrou na cabeça do zagueiro Bianor Neto, que abriu o marcador, 1 a 0.

Com o Galo mandando no jogo, a conclusão era que o marcador seria ampliado pelo maior volume de jogo apresentado pelos atletas 'Barriga Preta', e foi o que aconteceu. Aos 40 minutos, Edinho Canutama marcou um golaço, após driblar dois adversários e chutar no canto esquerdo do goleiro Marcelo, 2 a 0.

Confirmando a superioridade do Rio Negro, aos 47 minutos, Franco fez boa jogada pela direita de ataque e cruzou na grande área para a cabeçada de Maranhão, que jogou a bola sobre o travessão da equipe interiorana, terminado a primeira etapa.

Na volta do intervalo, logo aos 6 minutos, o zagueiro Rafael cometeu falta, dentro da grande área, sobre o meia rionegrino, Smith, e o árbitro Ricardo Malvieri marcou pênalti. Na cobrança, Delciney ampliou para o Galo, 3 a 0.

Apesar da vantagem, o Rio Negro permanecia dono das melhores jogadas. As investidas eram sempre pela direita com Edinho Canutama e Delciney. Porém, aos 30 minutos quem descontou foi o Operário, em jogada pela direita com o lateral André. O jogador cruzou na grande área para a conclusão de Cristiano Recife, 3 a 1.

O Operário ainda tentou mais uma vez em cobrança de falta do zagueiro Greg, porém sem sucesso à meta do goleiro Adriano. Dai em diante, prevaleceu novamente o Rio Negro com duas boas jogadas, pela esquerda, do atacante Maranhão, que concluiu para fora da trave do goleiro Marcelo

FICHA TÉCNICA

Rio Negro 3 a 1 Operário

Estádio: Ismael Benigno, Colina, em Manaus

Árbitro: Ricardo Malviéri

Assistentes: Luis Cláudio Rodrigues e Edson Barros de Senna

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público Pagante: Não divulgado

Renda: Não divulgado

Rio Negro: Adriano, Franco, Ney Júnior, Bianor Neto, Pastor e James (Caio Paulista); Edinho Canutama, Paca (Douglas Souza) e Maranhão; Smith (Netto) e Delciney. Técnico: Iane Geber Jamel.

Operário: Marcelo, André, Greg, Rafael (Edson), Hugo Baiano e Hailton; Nilsão, Cristiano Natal (B. Love) e Juninho; Vidinha (Pica-Pau) e Cristiano Recife. Técnico: Moisés Pereira dos Santos.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/herois-rio-negro-am-vence-operario-e-chega-semifinal-do-estadual.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB