Lana e Oliveira comentam primeiro jogo

quinta-feira, 1 de março de 2012 Comments

Princesa do Solimões e Penarol empataram o primeiro jogo da semifinal, deixando impressões diferentes nos técnicos Aderbal Lana e Roberto Oliveira.

lana e oliveira

Aderbal Lana: ‘Campos ruins prejudicam futebol no Amazonas’



LORENNA SERRÃO | ACRITICA.COM - Aderbal Lana, técnico do Princesa do Solimões que empatou em 1 a 1 com o bicampeão Penarol, nesta quarta-feira (29), no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus) no primeiro confronto da semifinal da primeira fase do Campeonato Amazonense, disse que o gramado ruim dos campos do Amazonas impedem que o futebol bonito apareça.

“Mais uma vez pegamos um campo ruim e com bastante lama, isso prejudica porque nós não conseguimos superar o adversário em gols, o jogo fica igual porque o gramado não ajuda e aí o futebol some”, comentou Lana.

Na partida que foi totalmente embaixo de chuva, o Princesa, assim como o Penarol, teve uma jogador expulso, Bigu, que já tinha um amarelo, recebeu outro e foi obrigado a se retirar no campo.

“Eu não tenho banco para ficar trocando jogador, sabia que os meus dois zagueiros estavam pendurados, mas não quis arriscar, cada jogo é um jogo e se eu tirasse um zagueiro poderia perder e nós não podemos desperdiçar nenhuma chance, Bigu é um jogador importante e com certeza vai fazer muita falta, mas domingo é outra história”, completou.

O treinador ainda teve um problema com o zagueiro Juninho, que entrou no intervalo e foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo. Revoltado por ter que deixar o gramado, o jogador partiu para cima de Aderbal Lana que tentou amenizar a situação com um abraço, o que não funcionou e o atleta teve que ser retirado pela PM.

“O futebol tinha que exigir um pouco mais de banco de escola de determinados jogadores, substituição é uma coisa normal, eu coloquei o Juninho no intervalo e no decorrer do jogo taticamente eu percebi que ele tinha que sair e saiu”, finalizou.

Princesa e Penarol voltam a se enfrentar no domingo (04), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (172 quilômetros da capital). Caso a partida termine empatada a decisão irá para os pênaltis.

Roberto Oliveira diz que Princesa e Penarol fizeram um grande jogo

No jogo de ida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, Penarol e Princesa empataram em 1 a 1. Mas de acordo com o técnico do Leão, Roberto Oliveira, os jogadores tiveram um bom desempenho em campo.

“A chuva atrapalhou as duas equipes, perdeu muito espetáculo, tanto nós como o Princesa temos jogadores técnicos, que poderiam criar muito mais, porém o quadrangular é assim mesmo, jogo pegado, jogado e as próximas rodadas não serão diferentes, a classificação ainda está aberta, mas eu penso que foi um grande jogo, os atletas se dedicaram, correram, lutaram dentro das suas possibilidades e da própria possibilidade que o campo ofereceu”, comentou Oliveira.

Para o confronto de volta, domingo (04), em Itacoatiara (a 172 quilômetros da Capital), o técnico disse que existem alguns jogadores machucados e que o tempo é muito curto para recuperações, por isso deve conversar nesta quinta-feira com o departamento médico para poder definir o time que vai entrar em campo.

“Alguns jogadores saíram de campo sentindo contusões e a fórmula do campeonato não nos dá tempo, em menos de dois dias estaremos em campo novamente, mas estamos procurando soluções e temos que encontrá-las, afinal a esta é minha função e não ficar se lamentando”, concluiu.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Manaus-Lana-Campos-prejudicam-futebol-Amazonas_0_655734427.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Roberto-Oliveira-Princesa-Penarol-fizeram_0_655734443.html / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB