Jogo de Ida entre Fast e Nacional fica no zero a zero

quinta-feira, 1 de março de 2012 Comments

Na primeira partida da semifinal do Amazonense, Pai e Filho, ficam no empate de 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na zona Leste de Manaus.



2tyix0ux

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Amazonense, Nacional e Fast empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (29), em partida realizada no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, na zona Leste de Manaus. O embate foi recheado de lances empolgantes. No próximo sábado, 3, as duas equipes voltam a campo, no mesmo local, mas às 15h (16h de Brasília) para decidir a vaga na final do turno.

- Foi uma partida muito difícil e muito aquém do time. O resultado não foi justo, porque o Fast merecia a vitória - enfatizou o atacante do Naça, Leonardo.

A mesma opinião era compartilhada pelo técnico fastiano, Paulo Morgado, que disse:

- Nós chegamos mais na área e tivemos mais posse de bola para finalização. Trabalhamos bastante, mas faltou fazer o gol nos lances de perigo. O grupo está unido e no segundo jogo será mais difícil. Nesta partida, poderíamos ter vencido por uma diferencia de dois ou três gols - concluiu.

O jogo

Cautelosamente as duas equipes se estudavam e buscavam a melhor forma de chegar a meta adversária. As jogadas partiam impreterivelmente pelas laterais. Pelo Naça, a explosão ficava por conta do lateral direito, Edvan. Já pelo Fast, as ações eram tomadas por Catatau e Dinamite.

O jogo foi vistoso, aberto, corrido e disputado entre os dois times que focavam as jogadas sempre no setor ofensivo.

Aos 28 minutos, Nando faz boa jogada pela esquerda e toca na intermediária para o lateral esquerdo, Edson, mandar sobre a meta do goleiro, Jairo, desperdiçando a primeira chance de gol do Rolo Compressor.

Na sequência, o time azulino dá o troco também pela esquerda, com a subida do atacante, Leonardo, que toca na direita, para o chute do lateral, Edvan, que explodiu na defesa do adversário.

Aos 32 minutos o atacante B.A., da intermediária de ataque do Tricolor de Aço, carimba o travessão do goleiro Jairo, arrancando forte suspiro da torcida, no Sesi.

As duas equipes continuavam mostrando um futebol deslumbrante. Sendo que o Fast, apresentava uma superioridade um pouco mais acintosa. Tanto que aos 44 minutos, o atacante B.A., sofre falta pela intermediária, que Dinamite rola na direita para Catatau chutar para fora. Terminando assim o primeiro tempo, sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Leão da Vila Municipal voltou aguerrido para a segunda etapa, mas sem finalizações contundentes. Porém, o troco fastiano não se dava de uma melhor forma.

Só a partir dos 20 minutos é que o Fast começou a mandar no jogo. Tanto que, em troca de passes, entre Dinamite e Alberto, a bola sobra para o meia atacante Michel que recebe na esquerda, passa pelo marcador e chuta em cima do goleiro.

O jogo continua aberto, mas sendo que as ações eram comandadas pelo Rolo Compressor. Já o Leão, aproveitava os contra ataques na meta adversária.

Aos 37 minutos, Michel avança pelo meio e joga na esquerda para o atacante, Lacraia, que driblou o goleiro Jairo, e chutou para o gol, mas o zagueiro Santiago, tirou em cima da linha.

Apesar de o Fast permanecer no ataque sobrepondo a defesa nacionalina com boas jogadas de Dinamite e Michel, e o apoio de Lacraia, que entrou no segundo tempo, o time fastiano não conseguia seu tento. Com isso, a partida foi encerrada sem gols marcados.

Ficha Técnica
Fast 0x0 Nacional

Data: 29/02/2012 - quarta-feira
Horário: 20h (21h de Brasília)
Local: Estádio Roberto Simonsen, SESI - em Manaus
Público pagante: 1.196
Renda: R$ 9.090,00
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Marleudo Nunes e Jander Rodrigues Lopes

Fast: Naylson, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Edson, Alberto, Emerson, Michel, B.A (Joyner), Dinamite (Carlinhos) e Nando (Lacraia). Técnico: Paulo Morgado.

Nacional: Jairo, Edvan, Cristovam (Tiago Amazonense), Santiago, Alexandre, Martony, Álvaro, Klayton, Maguila (Diego), Leonardo (Messi) e Charles. Técnico: Léo Goiano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/em-jogo-arrochado-nacional-am-e-fast-empatam-no-1-jogo-da-semifinal.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB