Princesa do Solimões empata com o Penarol em Manacapuru

quinta-feira, 1 de março de 2012 Comments

Fernando abriu o placar para o Leão, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Cacau de penalti, empatou. O jogo de volta será domingo, em Itacoatiara.



wk2oyjod
PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - Princesa do Solimões e Penarol, não saíram do empate em 1 a 1, na partida de volta pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense, na tarde desta quarta-feira (29), no estádio Gilberto Mestrinho, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

O jogo começou, envolvido em um clima de muita expectativa das duas equipes. Ao mesmo tempo, a chuva que cai diariamente em Manacapuru (a 68 quilômetros), foi um adversário implacável que deixou o estado do gramado encharcado e praticamente, sem condições de uma boa prática de futebol.

O Princesa do Solimões, jogando em seus domínios, não poderia perder a oportunidade de conquistar uma vitória. A ordem foi buscar o resultado positivo, o tempo todo. A meta era garantir uma boa vantagem e jogar a partida de volta, em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital amazonense) teoricamente mais tranquilo.

O Tubarão de Manacapuru, mesmo com o campo alagado e com poças d’água, ainda assim teve a posse bola e soube aproveitar a vantagem do mando de campo para impor seu melhor futebol.

Mas no primeiro lance perigoso do Penarol, o time não desperdiçou a oportunidade. Aos 17 minutos, em uma jogada pela esquerda, o atacante, Fernando, passou pelo marcador e chutou no canto direito do goleiro, 1 a 0.

O time manacapurense não se abateu e partiu para marcar o gol de empate. Como não havia condições de trabalhar a bola no meio campo, os jogadores procuravam os flancos para chegar à meta adversária. O Tubarão atacou muito, mas o estado do gramado prejudicou as chances em algumas vezes de arremate ao gol.

No final do primeiro tempo, depois de uma jogada violenta, o jogador He-Man, foi expulso, pelo árbitro da partida, Edmar Campos da Encarnação. O Leão da Velha Serpa, ficou com um homem a menos no campo de jogo e perdeu seu jogador de marcação.

A chuva não deu nenhuma trégua durante a partida. Com o placar desfavorável, a equipe do Tubarão, procurou reverter o placar. O elenco não tinha outra alternativa a não ser atacar e procurar o empate no jogo.
Depois de uma jogada de Netinho, aos 11 minutos, o jogador sofreu uma falta dentro da área. O atacante Cacau se apresentou para a cobrança, e aos 12 minutos, ele converteu o gol de empate no jogo, 1 a 1.

O atacante Cacau assinalou o tento de empate, mas no segundo tempo, perdeu algumas chances que poderiam ter mudado a história da partida. Sem contar ainda com as chances desperdiçadas por Dan e Renato.

Para complicar a situação da equipe, o jogador Bigú, foi expulso, ao impedir um contra ataque do Penarol. Com o mesmo número de jogadores em campo e no placar, o jogo foi levado até o final com o Leão da Velha Serpa esperando o apito final e o Tubarão tentando garantir a vitória, que não houve no final do confronto.

Volta

No próximo domingo, 4, o jogo de volta será realizado no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A única vantagem do Penarol é jogar a segunda partida em casa. Caso o confronto termine empatado no tempo normal, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.

Ficha Técnica
Princesa do Solimões 1x1 Penarol
Data: 29/02/2012 - quarta-feira
Horário: 15h30 (17h30 de Brasília)
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus)
Público pagante: 767
Renda: R$ 7.060,00
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Marcos Santos Vieira

Princesa: Luís Paulo; Neto Cabeção; Kauê, Bigú, Fernando, Batista (Juninho) (Felipe), Baê, Dan (Simão), Neto Souza, Cacau e Renato. Técnico: Aderbal Lana.

Penarol: Raisce (Carlão); Anderson Cristo, He-Man, Celsinho, Rondinelle e Edson; Paulo Roberto, Edson Sá, Igor Cearense (Pezão); Marinho (Kitó) e Fernando. Técnico: Roberto Oliveira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/princesa-am-empata-em-1-1-com-o-penarol-na-partida-de-ida-pela-semi.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB