Nacional vence o Fast e assume a vice-liderança

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Comments

Com um gol de Charles, o Naça venceu o Fast por um 1 a 0, e ultrapassou o rival em número de pontos (10, contra 9 do Fast), ficando com a vice-liderança do estadual.

uc2rkylo

PAULO ROGÉRIO E ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM / DIOGO ROCHA, BRUNO ELANDER E BRUNO TADEU | D24AM.COM - Nacional e Fast fizeram uma das melhores partidas do Campeonato Amazonense, até então. Na noite desta quarta-feira, no Clube do Trabalhador, Sesi, na zona Leste de Manaus, no tradicional clássico Pai e Filho. O Naça se sobressaiu e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O único gol foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo pelo atacante Charles. Ao fim do jogo, o goleiro fastiano, Nailson, peitou o árbitro da partida, Djalma Silva de Souza, iniciando uma confusão generalizada. Foi preciso a intervenção da policia dentro e fora do gramado.

A partida começou bem equilibrada. Os dois times estudavam o comportamento e a movimentação tática de cada um para buscar um lance mais agudo em direção ao gol. Tanto Nacional e Fast se concentravam na busca pelos setores, ou seja, uma brecha para entrar na zaga e com isso furar o bloqueio que se equiparava entre as equipes.

O primeiro lance de maior perigo, veio aos 22 minutos, com o atacante Charles, em uma arrancada pela intermediária em direção ao gol. Na jogada, ele tocou para Edvan, que acabou chutando para fora. Aos 28 minutos, o atacante Lacraia, depois de uma jogada de pura habilidade, passou por três jogadores, mas perdeu uma chance de marcar um golaço.

O time azulino pressionava o tempo todo. Aos 33 minutos, o Naça assustou de novo a meta adversária. O lateral esquerdo, Clayton, arriscou um chute que passou perto da meta. De tanto chegar à área fastiana, o Leão da Vila Municipal, abriu o marcador, aos 35 minutos, com o atacante Charles aproveitando o rebote na pequena área, 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o Fast perdeu a chance de empatar. Carlinhos chutou em cima do goleiro, e Lacraia no rebote, perdeu o gol sozinho.

Veio o segundo tempo e o Naça jogava melhor no início. A pressão azulina continuava na partida, principalmente pela direita com as investidas dos atacantes. O Tricolor de Aço tinha o Roberto Dinamite, a melhor opção pelo meio nas ações com Lacraia, sempre proporcionando os contra-ataques.

O Fast quase empatou no segundo tempo. Aos 27 minutos, Emerson cruzou pela direita e Catatau na grande área com uma meia bicicleta desperdiçou a oportunidade. O Naça deu o troco, mas de forma tímida, com o atacante Leonardo aos 32 minutos, pela intermediária após dominar a bola, mas o chute saiu longe da meta azulina.

Aos 43 minutos, Emerson arrancou pelo meio e chutou forte, o goleiro do Naça rebateu e Rodrigão sozinho acabou batendo em cima do arqueiro.

CONFUSÃO NO FIM

dnxjrdkf

O jogo foi marcado pela confusão. Em campo, o árbitro Djalma Silva de Souza foi derrubado pelo goleiro Naylson, do Fast, inconformado com a não marcação de um pênalti e ao encerrar a partida aos 48 minutos do segundo tempo. O ânimo dos jogadores foi contido por policiais militares.

qtbws5ex

“O Fast foi superior ao Nacional, que não precisa disso. É um absurdo o árbitro marcar só três minutos de acréscimos quando o adversário passou o jogo inteiro parando a partida”, declarou o técnico do Fast, Paulo Morgado, indignado. Na saída das torcidas, mais tumulto. Um torcedor do Fast foi detido pela PM por brigar com torcedores do Nacional.

gkchnbuo

UIDEMAR PEDE DEMISSÃO

Logo após o jogo, o técnico Uidemar Oliveira, declarou à imprensa que apesar de o resultado ter sido positivo iria deixar o cargo de treinador:

- Minha paciência chegou ao limite - disse.

Ficha Técnica

Nacional 1x0 Fast Clube
Data: 08/02/2012 - quarta-feira
Horário: 20h (22h de Brasília)
Local: Estádio Roberto Simonsen - Manaus-AM
Público pagante: 876
Renda:
R$ 7.255,00
Árbitro:
Djalma Silva de Souza
Assistentes:
Marcos Silva e Marleudo Nunes

Nacional: Jairo, Amaral (Tiago Amazonense), Santiago, Alexandre, Klayton, Tiago Mariano, Álvaro, Hugo (Messi), Edvan, Leonardo e Charles (Carlos Enrique). Técnico: Uidemar Oliveira.

Fast Clube: Naílson, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes (Rodrigo), Alberto, Carlinhos (Júnior Negão), Emerson, Michel, Roberto Dinamite, Nando e Lacrai. Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/no-classico-pai-e-filho-o-nacional-venceu-o-fast-pelo-placar-de-1-0.html / http://d24am.com/esportes/futebol/paifilho-com-muita-confuso-e-o-penarol-na-liderana-isolada/49854 / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB