Manaus FC pronto para enfrentar craques do Tetra

quinta-feira, 30 de junho de 2011 Comments

Um clima “nostálgico” vai tomar conta do Estádio Roberto Simonsen neste fim de semana. Uma constelação de craques vai desfilar seu talento no campo do SESI e complementar a festa pela final da Copa dos Bairros, competição organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), que se encerra no sábado.

De um lado, jogadores consagrados mundialmente como Romário, Bebeto, Zinho, Aldair, Dunga, Zetti, Mauro Silva, Raí, Viola e Mazinho, reeditam a Seleção Tetracampeã do mundo, em 94. Treinador da conquista, Carlos Alberto Parreira, também estará presente, comandando novamente seus pupilos. Mas, a Seleção do Tetra vai precisar ralar muito para conseguir uma vitória na Capital Amazonense.

O Manaus F.C, adversário dos “Canarinhos de 94”, promete ser um “osso duro”. Todos do elenco fizeram história nos gramados Amazonenses. Alguns são figuras carimbadas em campeonatos de futebol amador, casos do goleiro Guanair, dos zagueiros Boca e Camarão, do meia Marinho Macapá e do atacante Zé Augusto. Outros, hoje atuam em cargos públicos, como o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol.

O volante Lima, que já atuou em grandes clubes como São Paulo e Roma-ITA, também promete dar trabalho aos tetracampeões. “Esta partida será muito marcante. É um feito a mais para minha carreira”, destaca o jogador.

O atacante Delmo, tricampeão do Norte com o São Raimundo, fará sua despedida ‘oficial’ dos gramados neste jogo. “Mesmo sendo um amistoso, temos que pensar em fazer uma boa partida. Nós envelhecemos, mas eles também”, afirmou o jogador. Nascido em Parintins, Delmo marcou história na equipe do São Raimundo com a conquista do tricampeonato da Copa Norte (1999/2000 e 2001) e também no tricampeonato do campeonato amazonense. Além disso, em 1999, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Atuando no time colinense, o matador marcou aproximadamente 200 gols. Dono da mítica camisa 11 do Alviceleste, o atacante é considerado por muitos torcedores um patrimônio do clube. Ao longo de sua carreira, Delmo defendeu o São Raimundo, Rio Negro, Fast Clube e Nacional.

image Artilheiro Delmo (com a bola na foto) deixará saudade para a torcida amazonense

Túlio Maravilha, ex-Fast, reforçará o Manaus F.C.


A equipe do Manaus Futebol Clube, que realizará um jogo amistoso contra a Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994 na final da Copa dos Bairros, acaba de ganhar um reforço e tanto. O jogador Túlio Maravilha, ex-Botafogo, vestirá a camisa do time local na tão aguardada disputa.

O jogador, que jamais perdeu uma partida pela Seleção Brasileira, se juntará a Delmo, Macapá e cia para o confronto contra os campeões do Tetra. “Minha expectativa é a melhor possível. Voltar a Manaus e reencontrar o povo amazonense depois de quatro anos vai ser uma sensação muito boa”, afirmou o jogador do Canedense, time do Campeonato Goiano, em entrevista por telefone. A ligação do atacante com o futebol amazonense é bastante estreita, em 2006 ele jogou pelo Fast, de Itacoatiara.

Sobre reencontrar vários jogadores da conquista do Tetra, o jogador se disse animado. “Tenho vários amigos nesse grupo, já até joguei com a maioria. Vai ser muito bom matar a saudade e relembrar histórias, já que mal nos vemos”, finalizou Túlio.

Edson Piola, ex- jogador e treinador do Manaus F.C.

1  Jogar contra uma Seleção que foi campeã do mundo não ‘assusta’?
De maneira alguma. Apesar de eu não ter tido experiência como treinador de futebol e praticamente ‘estrear’ nesta partida contra a seleção do tetra, tenho um time bem armado em mãos. Vai ser um jogo de igual para igual. O futebol é o mesmo. O pessoal aqui gosta muito de enaltecer o futebol do Sul e Sudeste. Temos bons jogadores aqui e esperamos vencer o jogo de sábado.

2  Já definiu a equipe que começará jogando no próximo sábado?
Ainda não. Estou com algumas dúvidas. Vamos treinar sexta-feira, às 16h, no SESI, e aí vou definir a escalação.

3  Como se sente por ser homenageado neste jogo por seus serviços prestados ao futebol amazonense?
É uma satisfação. Estava afastado do futebol, sem motivação. Só faltou o nosso velho Vivaldão para que a festa no sábado fosse completa. É uma pena que tenham demolido o estádio.

Tudo pronto para o reencontro dos tetracampeões em Manaus

image O ex-goleiro e atual técnico de futebol Zetti vestirá novamente a camisa da Seleção Brasileira

Quem não lembra da Copa do Mundo de 1994? Difícil esquecer, não é mesmo? Afinal de contas a Seleção Brasileira viveu um momento de glória, conquistou o tetra depois de 24 anos sem Taça e entrou literalmente para história do futebol mundial. No próximo sábado (02), os manauaras vão poder conferir, no Estádio Roberto Simonsen, Sesi, São José, Zona Leste, o reencontro de 11 jogadores que fizeram parte do Elenco Canarinho Tetracampeão.

Romário, Bebeto, Dunga, Aldair, Zinho, Viola, Ricardo Rocha, Márcio Santos, Paulo
Sérgio, Ronaldão e Zetti serão os craques que estarão no amistoso contra a equipe de Manaus formada por ex-jogadores amazonenses.

Será um momento inesquecível e ao mesmo tempo nostálgico para o futebol brasileiro e principalmente para os tetracampeões. Zetti que não veste a “amarelinha” há dezessete anos, diz estar ansioso para reencontrar os companheiros.

“É gostoso reunir o pessoal depois de tanto tempo. Vai ser bacana para o pessoal de Manaus, que só nos viu pela TV. Tenho certeza que seremos muito bem recebidos, com o calor humano da cidade”, afirmou o ex-jogador.

O reserva de Taffarel em 1994, ainda lembra da pressão pela vitória na Copa. “Foi uma conquista muito importante para o país. Nós tivemos uma cobrança muito grande com a morte do (Ayrton) Senna (o piloto morreu um mês antes do início daquela Copa). Além disso, o Brasil estava há 24 anos sem um título mundial e isso aumentou nossa responsabilidade”, contou Zetti, que ainda destacou o papel de Romário, Dunga e do próprio Taffarel na conquista do Tetra.

Perguntado se sente saudade de jogar com pela Seleção ele foi enfático. “Eu não tenho mais essa saudade. Eu gosto de jogar, de brincar, mas sem essa preocupação com títulos”,  reconheceu.

Final da Copa dos Bairros

Após a partida entre os craques do Tetra e a equipe de Manaus, Puraquequara e Praça 14 entrarão em campo para decidir o título da segunda edição da Copa dos Bairros. O torneio é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej). A entrada para assistir aos jogos será um quilo de alimento não-perecível

Trânsito alterado

Um esquema especial de trânsito será montado nas proximidades do SESI, a partir das 14h. Na avenida Cosme Ferreira, os retornos em frente ao Clube do Trabalhador serão fechados. Caso necessário, a rua José Romão, entrada para o conjunto Colina do Aleixo, terá sentido único no sentido da avenida Cosme Ferreira para a rua Vilar Câmara, no bairro Novo Aleixo. O tráfego proveniente da Vilar Câmara será desviado à esquerda para o  conjunto Colina do Aleixo, onde será utilizado a rua 19, seguindo à direita pela rua 04, depois para a rua 01, rua Paraguaçu, também conhecida como rio Jari, saindo ao lado do Hospital João Lúcio, ingressando então na Cosme Ferreira. Agentes de trânsito estarão presentes nesses pontos para orientar os condutores.

Estacionamento

Importante ressaltar que será proibido o estacionamento na avenida Cosme Ferreira, no sentido bairro/ centro, 100 metros antes e depois do Clube do Trabalhador e também, nas alças de retorno próximas ao local. Será permitido estacionar nas demais áreas, desde que não comprometa o trânsito. Uma equipe de 30 agentes de trânsito, munidos de motocicletas e viaturas, estará distribuída em postos de controle localizados em pontos estratégicos. A expectativa da Prefeitura é que um grande público prestigie o evento, o que reforça a necessidade de haver uma coordenação do trânsito a fim de garantir a segurança de pedestre e a fluidez na circulação de veículos.


Fonte: A Crítica
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB