
O Penarol procura desesperadamente um camisa 10. A equipe de Itacoatiara encontra dificuldade no mercado para contratar com o tal “jogador de referência”, aquela figura criativa e hábil com a bola e que também tenha a responsabilidade de “gerenciar” o time em campo nos disputados jogos da Série D.
O último a vestir a camisa no clube foi o artilheiro Charles, mas ele nem era o típico camisa 10, pois jogava mais isolado no ataque. Porém, o Penarol perdeu Charles para o rival Nacional, que também disputa a 4ª Divisão do Brasileiro.
O diretor de futebol do Leão da Velha Serpa, Francisco Grana, diz que tem ao menos três nomes para a badalada posição, mas não revela quem será “o cara” até a oficializar a contratação. “Até na Série A está difícil arrumar um autêntico camisa 10. Temos alguns nomes que estamos analisando, mas não podemos divulgar ainda”, afirmou Grana.
O dirigente disse que o clube perdeu cinco contratações mesmo depois de comprar as passagens aéreas dos pretendidos, porque outros clubes fizeram propostas financeiras bem mais tentadoras. “Vivemos numa guerra por jogadores com características de meio de campo criativo, que organiza as jogadas. Até em outras posições há escassez no mercado”, comentou Grana.
Fonte: A Crítica