Em clássico equilibrado, Rio e Nal ficam no zero a zero

sábado, 19 de fevereiro de 2011 Comments

rio nal 1

     O clássico entre Rio Negro e Nacional, válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonese, terminou em empate sem gols. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (19) no campo do SESI. Apesar de toda animação das torcidas, o jogo foi movido por muitas substituições e pouca iniciativa.

No Primeiro tempo as duas equipes jogaram um futebol muito fraco e os dois treinadores demonstram que estavam mesmo lutando pelo empate. A única oportunidade de gol foi do Nacional, nos minutos finais do primeiro tempo, quando Edinho chutou uma bola na trave do goleiro Deney. O Galo levou dois cartões amarelos contra um do Naça.

Nacional-Campeonato-Amazonense-Clovis-Miranda_ACRIMA20110219_0047_16

O Nacional perdeu o zagueiro Thiago logo no início do jogo. O jogador saiu de campo reclamando de uma contusão muscular. O técnico Laone Luz colocou em campo o meia Eduardo. No Rio Negro, o lateral Edy também se machucou. O português Paulo Morgado escalou Jardel Pernambucano no lugar dele.

 Nacional-Campeonato-Amazonense-Clovis-Miranda_ACRIMA20110219_0048_16

Segunda Etapa

Na segunda etapa, o Nacional começou melhor, mas aos poucos foi cedendo terreno ao Galo, que voltou com mais força e vontade de abrir o placar e mesmo assim o jogo permaneceu sem gols. O mesmo aconteceu com o Nacional, que perdeu oportunidades claras de gols. Mesmo assim, foi o time de Paulo Morgado que teve as melhores oportunidades. O time deixou de marcar com Maranhão, Marinelson e Tom. O Nacional até que criou oportunidades, mas a maioria foi com Edinho, que sempre chegou sem ângulo para chutar ao gol.

Assista a reportagem do jogo


 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Resultado ruim para ambos

O Rio Negro empatou a terceira partida consecutiva no Amazonense e tem três pontos na tabela de classificação. O Nacional foi a oito pontos, mas e perdeu a liderança para o Fast, que venceu o Princesa por 7 a 3, em Rio Preto da Eva, e foi a nove.

Igor, lateral esquerdo do Nacional, afirmou que "tínhamos a maior posse de bola, mas não soubemos aproveitar as oportunidades e o Rio Negro tem uma equipe qualificada e um treinador experiente. Eles vieram atacando nos nossos pontos fracos. O jeito é ter paciência e ter mais trabalho, pra depois voltarmos com a cabeça erguida e conseguir uma vitória."

Jardel na arquibancada

      O atacante Jardel, do Rio Negro, assistiu todo o jogo na arquibancada. Negando a informação de que havia se mudado para Fortaleza, o jogador apenas criticou a desorganização do Campeonato Amazonense, já que a diretoria do Galo não conseguiu liberação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear.

Ficha Técnica: RIO NEGRO 0 X 0 NACIONAL

Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
Data/hora: 19/02/2011 - 15h (Hora de Manaus)
Árbitro: Manoel Domingos Conceição Cruz
Auxiliares: Abson Pantoja e Marleudo Lima
Cartão Amarelo: Pastor, Marinelson, Juninho (Rio Negro); Eduardo, Jonas, He Man,  (Nacional)
Público Presente: 1.482
Público Pagante: 1.094
Renda: R$ 9.405

RIO NEGRO: Deney; Edi (Jardel), Ney Júnior, Rodrigo e Paulo Roberto; Pastor, Juninho, Gro (Coelho) e Vágno (Tom); Maranhão e Marinelson. Técnico: Paulo Morgado.
NACIONAL: Douglas; Miro, Santiago e Tiago ( Eduardo); Alexandre (Diego), He-Man, Jonas e Amaralzinho; Edinho Canutama e Marlon. Técnico: Laone Luz.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB