Média de gols do Campeonato Amazonense é superior a dos outros Estaduais

sábado, 19 de fevereiro de 2011 Comments

bolaam

      Apesar de pouco prestigiadas pelo torcedor, pois a média é de apenas 633 pagantes por jogo, as partidas do Campeonato Amazonense têm média de gols superior aos estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e do Pará até a terceira rodada.

No Estadual 2011 foram marcados, até a terceira rodada, 46 gols em 12 jogos. A média  de bolas na rede é de 3,8 a cada confronto. Até a terceira rodada, 71 gols foram marcados em 24 partidas do Campeonato Carioca, com média  de 2,9. No Estadual de São Paulo, considerado o mais disputado e difícil do País, nos 30 primeiros jogos os torcedores comemoraram 77 bolas na rede, mas a média não passou de 2,6 em cada partida com 20 clubes. O Amazonense tem nove.

No Nordeste, o Pernambucano é um dos mais disputados com Santa Cruz, Náutico e Sport, todos de Recife. Mas os artilheiros andam com a pontaria ruim. Foram apenas 35 gols em 18 jogos, ou  1,94 por partida. No Sul, o Gauchão teve 59 gritos de gol nas três primeiras rodadas. Neste período, foram realizados 24 jogos e o índice foi de apenas 2,4 bolas no fundo das redes.

No Parazão, os artilheiros estão com a pontaria calibrada. Até a terceira rodada a rede balançou 36 vezes em 12 jogos. Mesmo assim, a média ficou abaixo do Amazonense, com três gols.

O Centro-Oeste do País também fica atrás do Amazonas no quesito comemoração. Em Goiás, os atacantes fizeram a alegria do público 37 vezes em 15 partidas, mas a média foi de apenas 2,4 gols.

No Distrito Federal, o Campeonato Candango está na nona rodada, assim como o Goiano, mas os artilheiros andam pouco inspirados. Nas três primeiras rodadas do torneio houve três jogos com placar de 1 a 0 e dois 0 a 0. Em 12 partidas a bola chegou ao fundo do gol apenas 24 vezes. A média não passou de dois gols por jogo.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB