Fast goleia o Princesa e assume a liderança

sábado, 19 de fevereiro de 2011 3 comentários

treino_sergio_duarte_015(1)

    Embalado, o Fast Clube venceu a Terceira partida no Campeonato Amazonense, sob o comando do técnico Sérgio Duarte (foto). Na última quarta-feira o Tricolor já havia vencido o Fortaleza-CE por 2 a 0, pela Copa do Brasil. A  vítima desta vez foi o Princesa, que levou uma sonora goleada de 7 a 3, em Rio Preto da Eva.

Por Teófilo Benarrós de Mesquita:

Jogando com um time mesclado, contando com apenas 4 titulares (Ricardo, Fábio Gomes, Michell e Clailson) o Fast Clube/Ulbra deu mostras de sua força e goleou o Princesa do Solimões por 7 a 3, na tarde deste sábado (19), no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, pela 4ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense 2011, assumindo a liderança da competição.

O Tricolor abriu o marcador logo aos 6 minutos de jogo, após cruzamento do lado direito que Greg aproveitou de cabeça. O time quase ampliou o marcador aos 14 minutos, quando Clailson arrancou pela direita e bateu forte, obrigando o goleiro Coli a fazer grande defesa, no ângulo superior esquerdo, mandando a escanteio.
Mas a zaga do Fast Clube/Ulbra apresentou as mesmas deficiências das partidas anteriores e aos 26 minutos Greg saiu jogando errando, presenteando a bola nos pés de Rogério que avançou e bateu no canto direito, para defesa do goleiro Josias, que desviou para escanteio.Na cobrança, o zagueiro Alberto ajeitou de cabeça, no segundo pau, e Da Costa e Rogério disputaram contra Josias, com Rogério tocando por último na bola, empurrando-a para o fundo das redes e decretando o empate.

Despertado pelo gol sofrido, o Fast Clube/Ulbra voltou a se impor na partida e dominou todas as ações até o final da primeira etapa. Dois minutos após sofrer o empate, Michell cobrou escanteio pela direita e Rodrigo Maués marcou, de cabeça, 2 a 1 para o Tricolor.

Aos 33 minutos o time voltou a descer com perigo pelo lado direito, em jogada de Michell, Clailson e  Pedro Henrique, que bateu cruzado, com a bola tirando tinta da trave direita de Coli. Aos 36 minutos, veio o terceiro gol, em cobrança de falta magistral de Michell, no ângulo superior esquerdo, indefensável. Um golaço!

No minuto seguinte o atacante Rogério calçou Pedro Henrique por trás e recebeu cartão vermelho, direto. O Princesa assustou aos 40 minutos, quando Danilo bateu falta centrando na área e Alberto, de costas, cabeceou com perigo, por cima. O Fast Clube/Ulbra chegou de novo aos 43 minutos, quando Fábio Gomes enfiou a bola para Clailson. O goleiro Coli saiu para a defesa mas deixou a bola passar. Para sua sorte, Clailson tentou driblar Alberto antes de bater direto para o gol e foi desarmado pelo zagueiro. No último minuto do primeiro tempo Soares tabelou com Diego Rocha e recebeu na cara do gol, batendo à esquerda de Josias, tirando fino da trave.

Para o segundo tempo, cada time voltou com uma alteração. O Fast Clube/Ulbra trouxe Tiago no lugar do jovem estreante Kelvin e o Princesa do Solimões tentou consertar a avenida que proporcionou no primeiro tempo pelo lado esquerdo defensivo, trocando Leno por Marcos Neuma, jogando mais avançado.
O Tricolor de Aço criou a primeira chance do segundo tempo, aos 5 minutos, quando Tiago bateu cruzado de fora da área, para defesa de Coli, que jogou para escanteio. Aos 9 minutos o Fast Clube/Ulbra teve nova cobrança de falta, mas desta vez Michell rolou lateralmente para Viola, que encheu o pé e guardou, no canto direito, fazendo 4 a 1.

Aos 10 minutos a zaga do Fast Clube/Ulbra falhou duplamente. Primeiro assistiu a bola bater na trave, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque do Princesa. Depois, na sequência da jogada, em novo cruzamento da direita, a bola beijou novamente a trave esquerda de Josias. Aos 14 minutos Marcelo Neuma lançou Da Costa pela direita. O atacante bateu cruzado e Josias fez grande defesa, no reflexo, mandando a escanteio.

O Princesa do Solimões teve pênalti a seu favor, aos 15 minutos, quando Gil cruzou da esquerda, Da Costa furou a conclusão e a bola pegou na mão de Rodrigo Maués. No minuto seguinte Danilo bateu, no meio do gol, e diminuiu para 2 a 4.

Soares poderia ter diminuído mais ainda a diferença, aos 17 minutos, quando bateu fraco, no meio do gol, para fácil defesa de Josias, após saída de bola errada de Ricardo. O Fast Clube/Ulbra respondeu rapidamente, marcando o quinto aos 18 minutos, quando a zaga manacapuruense retribuiu a falha e Tiago ficou livre, tocando por cima de Coli. A bola bateu no travessão e no rebote Clailson empurrou para o gol.

O Fast Clube/Ulbra começou a imprimir à partida um ritmo de treino. Aos 20 minutos, em contra-ataque de 4 contra 3 jogadores, Clailson sofreu falta na entrada da área, não marcado por Celso Mota Resende. Na continuação do lance, o zagueiro Greg parou o ataque adversário com falta normal, mas levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Aos 24 minutos, em novo contra-ataque, agora com 3 contra 2, Michell rolou para Tiago, que bateu para fora, por cima do gol. Aos 31 minutos veio o sexto gol, após Michell lançar Pedro Henrique por cima. O lateral-direito saiu na cara do gol e teve tranquilidade para escolher e fuzilar Coli, no canto esquerdo.

Apesar de goleado, o Princesa do Solimões não se entregava e dava trabalho à defensiva fastiana. Aos 33 minutos, após boa trama do ataque, Gil bateu para defesa difícil de Josias e no complemento da jogada, Ricardo aliviou o perigo com um chutão para a frente.

O sétimo gol do Fast Clube/Ulbra ocorreu aos 34 minutos, em cobrança de falta. Michell e Carlinhos estavam postados, mas foi Carlinhos quem bateu, encobrindo a barreira e colocando no canto esquerdo de Coli, que chegou atrasado para a defesa.

Ao 38 minutos Deizinho cruzou longo, da esquerda, e Tiago bateu de primeira, mas para fora, isolando.Aos 41 minutos Michell lançou Pedro Henrique, em aparente posição legal. Mas o auxiliar Jeová Rodrigues anotou o impedimento. Como o lateral-direito concluiu para o gol, acabou punido com o cartão amarelo.
Aos 46 minutos Baé saiu jogando errado, entregando nos pés de Michell que tocou entre Tiago e Deizinhho. Os dois se atrapalharam e a bola sobrou para o volante Viola, que tentou driblar o adversário e acabou desarmado, perdendo a chance do oitavo gol.

Na resposta do Princesa do Solimões, Gil entrou na área e foi derrubado por Ricardo, que recebeu cartão amarelo pela falta cometida. Na cobrança, do próprio Gil, a bola explodiu contra a trave esquerda, voltou nas costas de Josias e entrou. Logo após a cobrança, que resultou no terceiro gol do Princesa, Celso Mota Resende encerrou a partida.

Ficha Técnica
Fast Clube/Ulbra 7 a 3 Princesa do Solimões
Sábado, 19 de fevereiro de 2011
Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, às 16 horas
4ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense
Árbitro: Celso Mota Resende
Auxiliar 1: Jeová Rodrigues
Auxiliar 2: Francisco Souza
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Delegado: Lázaro D'Ângelo
Renda: R$ 875,00
Público pagante: 95
Cartões Amarelos: Greg 44 minutos do 1º tempo. Soares 7, Anderson 8, Rodrigo Maués 14, Pedro Henrique 41 e Ricardo 46 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Rogério 37 minutos do 1º tempo e Greg 20 minutos do 2º tempo.
Gols: Greg 6, Rogério 27, Rodrigo Maués 29 e Michell 36 minutos do 1º tempo. Viola 9, Danilo (pênalti) 16, Clailson 18, Pedro Henrique 31, Carlinhos 34 e Gil (pênalti) 47 minutos do 2º tempo.

Fast Clube/Ulbra: (1) Josias; (2) Pedro Henrique, (3) Ricardo, (4) Greg e (5) Fábio Gomes; (6) Viola, (7) Márcio Parintins, (8) Rodrigo Maués (16 - Carlinhos 18/2º) e (10) Michell; (9) Clailson (14 - Deizinho 30/2º) e (11) Kelvy (13 - Tiago no intervalo). Técnico: Sérgio Duarte.
Suplentes: (12) Helder, (13) Tiago, (14) Deizinho, (15) Alberto, (16) Carlinhos, (17) Lacraia e (18) William.

Princesa do Solimões: (1) Coli; (2) Marcelinho, (3) Alberto, (4) Anderson, (5) Soares e (6) Leno (16 - Marcelo Neuma no intervalo); (8) Cleber (17 - Gil 13/2º), (11) Diego Rocha e (10) Danilo (15 - Baé 22/2º); (9) Rogério e (7) Da Costa. Técnico: Oscar Conrado.
Suplentes: (12) Luiz Paulo, (13) Adinam, (14) Luis, (15) Baé, (16) Marcelo Neuma, (17) Gil e (18) Gladson.

Fonte: Blog do Teófilo

3 comentários:

  • Brito disse...

    Mais uma vez quero parabenizar o FAST e principalmente o técnico Sérgio Duarte realmente é um técnico campeão com certeza vai levar o FAST pras finais e quem sabe o titulo depois de quase 45 anos na espera, só espero que ele fique por aqui pk técnico assim rapidamente vai embora, mais espero que o FAST seja campeão e manter um técnico de nivél elevado como o do Sérgio pra levar o FAST ao Campeonato Brasileiro série D 2012.Agora mais ainda afirmo que traremos essa classificação lá de Fortaleza, não duvido nada se o Fast ganha esse jogo lá no Castelão assim como o América fez com o JEG ano passado eliminando no campo. Isso não é um sonho e sim uma realidade os times que se acham favoritos vem aqui e apanham e quando pensam que vão ganha facil da gente lá na casa deles ai que vem a reviravolta, Sérgio transmite um sentimento de pátria aos seus comandados que o jogo so termina quando o arbitro apta o final eu ja vi mto isso quando o América estava com o placar adverso friamente conseguia o resultado.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB