Disciplina foi a chave para reverter desempenho dos juniores do Naça

sábado, 3 de julho de 2010 Comments

image       Após passar em branco no primeiro turno do Campeonato Amazonense Sub-20, o Nacional, de Manaus, deu a volta por cima no returno e está a um passo da decisão. A equipe conquistou quatro dos seis pontos disputados e se vencer o Penarol, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) neste sábado, leva o segundo turno e decide o título contra o próprio clube de Itacoatiara que venceu a primeira fase com 100% de aproveitamento, mas não pontuou na etapa final.

A reviravolta ocorreu após a mudança de treinador. Sem conquistar nenhum ponto, o técnico José Maria Lobo saiu. Paulão, ex-auxiliar técnico do time profissional, assumiu o grupo. “Agora, o craque da equipe só joga se treinar”, disse Paulão, sobre o método de trabalho. O técnico afirmou que a mentalidade cultivada nas categorias de base do Amazonas é equivocada. Os clubes pensam apenas em montar times para disputar as competições e, se possível, conquistar o título. “O título deve ser secundário, uma consequência. O mais importante deve ser sempre a formação do jogador”, salientou.

Com Paulão, a disciplina é o diferencial. O comandante não tolera atrasos e ausências não justificadas. “Tudo faz parte da proposta de trabalho. Você tem que implantar isso sem assustar os garotos ou xingá-los. Não há necessidade”, destacou o treinador.

Além de Penarol e Nacional, às 15h30 (de Manaus), São Raimundo e Tarumã se enfrentam às 9h30 no Estádio Ismael Benigno – a Colina, também neste sábado. O Penarol não tem mais chances no segundo turno. A situação mais complicada é a do São Raimundo, que precisa vencer e torcer pelo tropeço do Leão da Vila Municipal, em Itacoatiara. O Tarumã também precisa torcer por combinação de resultados, mas tem uma chance a mais. Caso o Nacional vença por um gol de diferença, fazendo saldo de dois gols sobre o Tufão, o clube se garante na final.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB