Nacional faz história e vai à terceira fase da Copa do Brasil

sexta-feira, 24 de maio de 2013 Comments

Nacional é o primeiro time amazonense a chegar à terceira fase da Copa do Brasil, desde 2000.

Naça perde mas se classificaFoto: Heuler Andrey / Agência Estado

 

 O Nacional foi ao Paraná com a missão de trazer de volta a classificação. O adversário era o Coritiba, time da série A, que foi goleado pelo Naça em Manaus por 4 a 1 no jogo de ida. As chances de um time amazonense chegar à terceira fase da Copa do Brasil nunca foram maiores. A torcida estava confiante, mesmo com a derrota sofrida em casa para o Princesa do Solimões no último domingo, no primeiro jogo da final do estadual ( "O time se poupou", defendiam uns. "Estava com a cabeça do Coritiba", diziam outros).

Do outro lado, a torcida se dividia. Alguns, insatisfeitos com o time montado esse ano, achavam que ele não tinha condições de reverter o resultado nem contra um time como o Nacional. Outra parcela não tinha dúvidas de que iriam golear a 'indiarada' em casa. Afinal, o Coritiba é "time grande", como frisou o atacante Deivid após derrota em Manaus.

No Couto Pereira, o time amazonense segurou o Coxa, que precisava vencer por pelo menos 3 gols de diferença. Mesmo pressionando, o Coritiba conseguiu apenas 1 gol, e um pênalti desperdiçado por Alex. A missão do Naça foi cumprida. Agora o time de Aderbal Lana vai enfrentar a Ponte Preta, em data ainda não definida.





Aderbal Lana, provavelmente o maior responsável pelo desempenho do Nacional até agora, aproveitou os holofotes da vitória para criticar mais uma vez a Federação Amazonense de Futebol, algo que ele já faz abertamente há tempos.

-  No Coritiba só se falava em Alex. Eu me preocupei com o time todo e deu certo. Eles se dedicaram. Então (a vitória) foi importante para o futebol do Amazonas. É um feito muito importante para o nosso futebol. É muito bom, pois a Federação é fraquíssima e não se importa com os times do Amazonas. Não existe um futebol forte com dirigentes que, há anos, não fazem nada pelo nosso futebol e nem mesmo buscam visibilidade para o Campeonato Estadual.


 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB