Projeto ‘G4’ reúne os quatro maiores clubes do estado

terça-feira, 12 de junho de 2012 Comments

O projeto une os quatro maiores times do Amazonas: Nacional, mentor do ato, Rio Negro, Fast Clube e São Raimundo.


hnoqgxcy


ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM / ASSESSORIA DO NACIONAL - Os quatro principais clubes em atividades do Amazonas buscam uma estratégia para revolucionar o futebol local em curto e médio prazo. Encabeçado pelo Nacional Futebol Clube o projeto, denominado de “G4”, conta com a participação do Rio Negro, Fast Clube e São Raimundo. A intenção dos mandatários destas equipes é que, pelo menos, um time de futebol do Amazonas esteja na Série C, logo após a Copa do Mundo de 2014.

- O projeto contempla, inicialmente, os grandes clubes do futebol amazonense que juntos vão soerguer o futebol do estado e, além disso, reconquistar o torcedor para eles. Escolhemos, por enquanto, estas equipes por se tratar das maiores torcidas do Amazonas e porque são as únicas que estão em atividade, pois os demais clubes estão inativos - explicou o mentor do projeto, o diretor de planejamento estratégico do Nacional, Haroldo Falcão.

A missão da entidade é ampla: entender e tratar o futebol amazonense como atividade econômica: valorizar o produto futebol, intercambiar experiências e projetos com entidades desportivas estaduais e municipais do Estado do Amazonas.

Uma das intenções é também resgatar e promover a paixão cultural dos torcedores amazonenses, para transformar as competições amazonenses em espetáculos de alto nível; fazer dos clubes amazonenses a referencia e lazer para os habitantes do estado. Outra ideia é buscar novas receitas, formar parcerias que contribuam para manutenção dos clubes de futebol, eis que também haja representatividade amazonense em fóruns de torcidas mundiais e internacionais.

O projeto g4 também visa por meio de ações sociais, criar e integrar movimentos de relevante interesse social da população, pois, como preservação ao meio ambiente, combate ao fumo, luta contra violência e o combate às drogas. Segundo Haroldo Falcão, um de seus alvos é viabilizar planos, quais os clubes possam oferecer algo às Instituições e Órgãos de caridades.

“Queremos levantar o futebol, fazer dele o responsável pela produtividade social e financeira. Já existe a campanha sou Naça valorizo minha terra, porque não, a campanha Sou Galo Carijó, sou rolo compressor ou sou tufão da colina, talvez seja o começo para reerguer a parte de marketing do nosso futebol”, concluiu o dirigente nacionalino.

Ele disse ainda que uma prévia sobre o “G4” já foi realizada há duas semanas com os cartolas dos envolvidos para que houvesse um “ponta pé” ao que se busca.

- Já tivemos uma primeira reunião, há alguns dias atrás, na sede do Rio Negro, onde todos os representantes dos clubes compareceram. Na ocasião, alinhavamos a formalização do G4 e projetamos como atingir novos parceiros para nos ajudar na execução do projeto. Além disso, estamos encaminhando ideias empreendedoras para que tudo seja viabilizado com eficácia – ilustrou Haroldo, ressaltando que o poder público municipal e estadual serão procurados para patrocinar o projeto.

Nesta terça-feira (12), Haroldo Falcão se reunirá com o presidente do Atlético Rio Negro Clube, Eymar Pereira, para avaliar os mecanismos do G4. A reunião será realizada a partir das 10h, em uma das salas do Galo da Praça da Saudade, no centro de Manaus.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/g4-pretende-colocar-um-time-do-am-na-serie-c-apos-copa-de-2014.html / http://www.nacionalfc.com.br/noticias/34-noticias-do-clube/943-departamento-estrategico-lanca-g4.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB