Penarol tenta amistoso contra adversário da Série D

quinta-feira, 14 de junho de 2012 Comments

Como os demais clubes, equipe amazonense aguarda início da competição nacional, que está suspensa pelo STJD e ainda não tem data de início.

zuvpoxid
ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Sem data definida para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Penarol tenta realizar um amistoso contra a equipe do Náutico de Roraima, que integra o grupo A1, o mesmo da equipe Amazonense. O adversário direto na disputa é um dos preferidos da diretoria, que até tentou realizar um amistoso contra o Águia do Pará, que disputará a Série C, mas os custos impediram a  partida.

- Se não for confirmado o início da Série D para este fim de semana, poderemos ter uma amistoso contra o Náutico. Ou aqui (Itacoatiara-AM, município sede do clube) ou até lá (Boa Vista-RR), nós queremos realizar o jogo. Tentamos com o Águia, mas o valor de passagem é muito mais caro do que viajar para São Paulo ou Rio de Janeiro - revelou o presidente do Penarol, Daniel Macedo.

Os dirigentes da equipe de Itacoatiara querem avaliar a equipe com um adversário que esteja à altura da competição nacional, pois avaliam que início da Série D está próximo.

- Queremos testar a equipe com um adversário do mesmo patamar que o nosso, e escolhemos a equipe. Precisamos dar ritmo para os atletas - completou Macedo.

Avaliado como um amistoso importante, para ir até Roraima o cartolas itacoatiarenses tentam viagem de avião e esperam uma posição do patrocinador da equipe.

- Graças a Deus temos um patrocinador que sempre nos ajuda. Seja com passagens de avião ou até mesmo com o ônibus. Mas se formos de ônibus da Eucatur, nos preocuparemos somente com alimentação e hospedagem. Se não formos, iremos no nosso microônibus e termos que gastar com o diesel - finalizou o presidente.

Se o amistoso não for confirmado pelos dirigentes das equipes para este fim de semana, e se não houver a disputa da Série D, o jogo poderá ser realizado no meio da próxima semana. O primeiro adversário do Penarol na competição nacional será o Atlético-RR, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/penarol-am-tenta-amistoso-contra-adversario-direto-da-serie-d.html#canal-tv-amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB