Fast pede mudança no horário dos jogos do estadual de juniores

quinta-feira, 14 de junho de 2012 Comments

Partidas do Rolo Compressor seriam no período da tarde no CT da Ulbra, mas devido a programação de eventos no local, diretoria resolveu mudar.


egsq5zze
PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - A diretoria das categorias básicas do Fast Clube solicitou à Federação Amazonense de Futebol (FAF) que os jogos pelo Campeonato Amazonense de Futebol Júnior deste ano não sejam realizados no período vespertino e sim matutino no CT da Ulbra, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo o diretor da base do Rolo Compressor, Vander Queiroz, o pedido foi em virtude da instituição de ensino promover eventos no fim de semana nas dependências. Para o cartola é melhor evitar o fluxo de jogadores e torcedores com o público que estará presente nas programações da Ulbra.

- A mudança é porque a FAF tinha feito a tabela para o Fast jogar à tarde, mas devido os eventos na Ulbra nesse período e início da noite a diretoria preferiu pedir para mudar os horários – detalhou o cartola.

Segundo Vander a equipe Júnior do Rolo Compressor conta com um total de 40 atletas, mas somados os da categoria e do juvenil, sendo que todos foram inscritos para a disputa do Estadual. Para ele, planejou tudo para que o Fast possa ter uma boa preparação para o campeonato.

- O grupo treina desde a segunda quinzena de abril inicialmente na terça, quinta e sábado, mas como a competição vai começar nós mudamos para segunda, terça e quinta, sempre no período da tarde, a partir das 14h30 (15h30 de Brasília).

A intenção dos cartolas fastianos é conquistar o título amazonense, pois o último ocorreu na edição de 2009. Além disso, outra meta é revelar bons jogadores para compor o grupo de profissionais em 2013.

- Alguns jogadores poderão ser aproveitados pelo Fast no profissional ano que vem. Posso até citar o goleiro Lucas, o volante Purê, os atacantes João Paulo e Leandro e o meia-atacante Paulo Henrique.

Reclamação

O dirigente do Fast declarou que não concorda com o regulamento do Campeonato Amazonense de Júnior que não garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, pois no seu entender seria o mais racional e obvio.

- O correto seria se a competição fosse classificatória para a Copa São Paulo, assim como é em todo o Brasil na devida categoria em que se disputa o torneio. Não sei porque no Amazonas é diferente em que o Estadual juvenil é que classifica o clube para disputar em São Paulo.

Na abertura do Campeonato Amazonense de Júnior, o Fast Clube estreia contra o Libermorro, no sábado, 16, às 10h (11h de Brasília), no CT da Ulbra.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/fast-pede-faf-mudanca-de-horario-de-jogos-no-amazonense-de-junior.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB