Penarol busca reforços, mas só vai contratar quando a Série D começar

quinta-feira, 14 de junho de 2012 Comments

0szxbbcw

BRUNO ELANDER E DIOGO ROCHA | D24AM.COM - Com a promessa de receber R$ 1 milhão em dinheiro público pelo sistema de renuncia fiscal proposta pelo governo do Estado às empresas Coca-Cola e Banco Bradesco, o Penarol só vai contratar reforços e novo treinador depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir quando as Séries C e D do o Campeonato Brasileiro começarão.

O presidente do Leão da Velha Serpa, Daniel Macedo, disse que pretende contratar no máximo seis jogadores, mas não revelou quanto está disposto a pagar de salários. “Buscaremos atletas experientes, que possam abrilhantar a competição e prestar um serviço satisfatório ao clube. Não vou revelar valores porque qualquer a jogador que fizermos proposta vai pedir o valor que eu citar”, alegou.

Alguns jogadores pretendidos pela diretoria preferiram outros clubes, como o meio-campista Michel Parintins, destaque do Fast Ulbra no Campeonato Amazonense deste ano. Michel, assim como o atacante Charles e o zagueiro Cristóvão, ambos ex-Nacional, jogarão pelo Paragominas-PA na segunda divisão do Campeonato Paraense. “Temos uma lista de pretendidos, na qual constam jogadores que disputaram o Estadual e outros de fora do Amazonas”, ressaltou Macedo.

O vice-presidente do Leão Azul, Ila Rabelo, revelou que o clube vai procurar reforços nos times das segundas divisões dos Estaduais da Região Norte e do eixo Rio-São Paulo. “A Série B do Amapazão está para encerrar, podemos verificar jogadores de lá”, comentou Rabelo.

Ainda segundo o dirigente, a diretoria do Penarol agendou uma reunião para ontem à noite, a fim de fazer uma lista de possíveis jogadores e candidatos a técnicos. “Não está certo ainda manter o Ronaldo (Sperry, preparador físico promovido a treinador). Vamos ver tudo isso na reunião. Mas tudo é promessa por enquanto. Não sabemos quando sairá o dinheiro”, comentou Rabelo.

Atualmente, o clube de Itacoatiara conta com 23 jogadores no grupo.

REFORÇOS SÓ VEM QUANDO A SÉRIE D COMEÇAR



ASSESSORIA - Em reunião na última terça-feira, 12, com o Governador do Amazonas Omar Aziz, a diretoria do Penarol Atlético Clube confirmou a ajuda financeira do governo para custear despesas do clube na competição nacional.

O presidente do Penarol, Daniel Macedo, afirmou ao site oficial do clube que só irá contratar novos jogadores após a confirmação de quando irá começar o Campeonato Brasileiro Série D.

- No momento, não podemos contratar novos jogadores, não sabemos quando irá começar a competição. Temos uma folha de pagamento muito alta e sem jogos oficiais, os patrocinadores não querem investir. O governador prometeu nos ajudar financeiramente na série D. Estamos analisando alguns jogadores que disputaram o estadual deste ano e vamos atrás de atletas de outros estados também. Tudo será feito com muita cautela, vamos montar um time não só competitivo, mas um time para ser quem sabe, campeão da Série D 2012. O nosso objetivo principal é o acesso à série C, mas o time que estamos formando pode brigar pelo título, queremos surpreender - disse Daniel Macedo.

O mandatário afirmou que irá contratar ao menos seis atletas para reforçar o elenco

- Nossa intensão é contratar ao menos seis jogadores, uma das prioridades é a zaga. No estadual deste ano, o setor foi muito criticado pelos torcedores e reconhecemos que a zaga precisa ser reforçada.

Daniel Macedo disse que se a competição não começará ainda esta semana, o Penarol poderá realizar mais um amistoso.

- Se a competição não começar esta semana, vamos tentar realizar um amistoso com um clube que disputa a série D.

O técnico penarolense Ronaldo Sperry deu folga aos jogadores nesta quinta-feira, 14. O grupo volta a treinar em dois períodos na sexta-feira, 15.

Fonte: http://www.d24am.com/esportes/futebol/promessa-incentiva-reforcos-ao-time-do-penarol-no-amazonas/61182http://www.penarol.com.br/?p=2828

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB