Fast vence Rio Negro nos pênaltis e avança à final do returno

segunda-feira, 7 de maio de 2012 Comments

Rolo Compressor empata em 0 a 0 com o Rio Negro no tempo normal, mas leva a melhor nas penalidades, por 3 a 1, neste domingo, no estádio do Sesi.


P1010991

GLOBOESPORTE.COM - Após 180 minutos sem gols, o Fast conseguiu a vitória, nos pênaltis, sobre o Rio Negro e garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Amazonense. A partida, disputada na tarde deste domingo, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, terminou em 0 a 0 no tempo normal - mesmo placar do primeiro confronto - e foi vencida por 3 a 1 nas penalidades pelo Rolo Compressor.

Com o resultado, o Fast agora espera o vencedor do confronto entre São Raimundo e Iranduba, que empataram no primeiro jogo em 0 a 0 e decidem a outra vaga quarta-feira, às 20h (21h de Brasília).
Na cobrança dos pênaltis, o time fastiano levou a melhor graças ao bom desempenho do goleiro Preto, que defendeu três cobranças e ajudou o time a conquistar. Os gols do Rolo Compressor foram marcados por Michel, Catatau e Édson; Fábio Gomes perdeu. Pelo Rio Negro, apenas Edinho Canutama conseguiu mandar para o fundo das redes - Pastor, Netto e Franco desperdiçaram.

SEM GOLS NO TEMPO NORMAL

Durante os 90 minutos da partida de ontem, o Fast mais uma vez não aproveitou as chances de vencer a partida ao encontrar pela frente um Rio Negro guerreiro que, mesmo com um jogador a menos (o zagueiro Bianor Neto foi expulso) desde os cinco minutos do segundo tempo, conseguiu suportar a pressão adversária e ainda conseguia algumas jogadas de contra-ataques.

O domínio do Fast no primeiro tempo foi visível, principalmente com as jogadas iniciadas com o atacante Júnior Lacraia e o meia Michel, que antes da partida eram dúvidas. Uma das jogadas mais perigosas ocorreu aos 20 minutos, quando Lacraia partiu pela direita, cruzou para Michel, que chutou, mas o goleiro defendeu.

Aos 36 minutos, novamente Lacraia quase marcou o gol fastiano. Ele invadiu a área, chutou, mas o goleiro Adriano defendeu a bola com o rosto. A reação do Rio Negro vinha sempre dos pés dos atacantes Edinho Canutama e Maranhão. E, aos 42 minutos, Edinho driblou três marcadores e chutou pelo lado de fora das redes.

No segundo tempo a história se repetiu. Porém, ficou mais dramática para o Rio Negro, pois perdeu o zagueiro Bianor Neto aos cinco minutos. No entanto, o Fast pressionou e não conseguiu fazer o gol, mesmo após o técnico Paulo Morgado ter colocado quatro atacantes em campo - Joiner, Nando, Júnior Lacraia e Alessandro B.A.


q5cgukll

COBRANÇA DE PÊNALTIS

ACRITICA.COM - Michel, Catatau e Edson marcaram os gols do tricolor. O goleiro Adriano, do Rio Negro, defendeu a cobrança de Fábio Gomes.

No Galo apenas Edinho conseguiu balançar as redes. Pastor e Neto erraram e Franco chutou na trave, confirmando a vitória do tricolor. Joyner (Fast) e Paca (Rio Negro) nem chegaram a cobrar.

Agora o Fast Clube irá aguardar o resultado do jogo entre São Raimundo e Iranduba, na quarta-feira (09), no estádio do Sesi, para saber quem será o seu adversário na grande final.



tjmr5wx2

FICHA TÉCNICA
Fast 0 (3) x 0 (1) Rio Negro
Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Data: 6/5/2012
Horário: 16h (17h de Brasília)
Árbitro: Ódson Santos Vieira
Auxiliares: Marcos Santos Vieira e Marleudo Nunes de Lima
Expulsão: Bianor Neto (Rio Negro)
Público presente: 1.006 pessoas
Público pagante: 571 pessoas
Renda: R$ 4.310,00

Fast: Preto; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Carlinhos (Nando); Édson, Souza (Emerson), Michel, Roberto Dinamite (Alessandro B.A.), Júnior Lacraia e Joiner. Técnico:Paulo Morgado.

Rio Negro: Adriano; Franco, Ney Júnior, Bianor Neto, James; Pastor, Paca, Smith (Douglas); Delciney (Caio), Edinho Canutama e Maranhão (Netto). Técnico: Iane Geber.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/nos-penaltis-fast-am-garante-vaga-na-final-do-returno-do-amazonense.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB