“Acabaram nossas esperanças”- Diz Mitoso sobre Série D

sábado, 5 de maio de 2012 Comments

Se o Penarol comemorou a ajuda financeira da CBF, no Nacional a notícia foi um balde de água fria, pois o clube esperava desistências de outros times para ganhar uma vaga na competição desse ano.


fjykph2t

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que vai patrocinar a Série D do Brasileiro com o pagamento das despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

A notícia foi bem recebida pela diretoria do Penarol, representante do Amazonas na Série D, mas não foi bem digerida pelos dirigentes do Nacional, que sonhavam em disputar uma vaga na Série D de 2013.

Luís Augusto Mitoso, presidente do clube, disse que agora o Nacional tem a obrigação de vencer o Amazonense para garantir vaga no ano que vem.

“Acabaram nossas esperanças. Agora temos de vencer o Estadual e garantir um calendário para o ano que vem, pois já estamos garantidos na Copa do Brasil”, disse Mitoso.

No Penarol, os dirigentes comemoraram a notícia. Francisco Grana, secretário de esportes do município de Itacoatiara e colaborar do time, disse que a ajuda da CBF vai possibilitar a contratação de um time que possa disputar uma vaga na Série C.

“Era a notícia que estávamos esperando. Agora e montar o time e trabalhar. Se bem que as despesas anunciadas são menores, porque uma folha para jogar a Série D e subir tem um valor que passa de 100 mil reais por mês”, disse Grana.

O Penarol estreia dia 27 deste mês contra o representante do Acre, que ainda não foi definido. A diretoria marcou a reapresentação do elenco para o meio da próxima semana.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Futebol-Serie_D-Campeonato_Brasileiro-Penarol-Nacional_-_AM_0_694130652.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB