Fast é campeão do returno

quarta-feira, 16 de maio de 2012 Comments

Tricolor de Aço venceu novamente o Iranduba por 2 a 0 e sagrou-se campeão do returno. Agora, o time fastiano decidirá o título do campeonato com o Naça.


Wallpaper do Fast

O Fast Clube confirmou o favoritismo e venceu o Iranduba, por 2 a 0 e sagrou-se campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense, na noite desta quarta-feira, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. Os gols do Rolo Compressor, foram marcados por Joiner no primeiro tempo e Michel em uma cobrança de falta, no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor de Aço decidirá a final do Estadual, em dois jogos finais com o Nacional, campeão do 1º turno. A primeira partida será no próximo sábado, 19, às 15h (16h de Brasília), no Sesi, em Manaus.


No duelo dos técnicos portugueses, o treinador do Fast Clube, Paulo Morgado, disse que agora a preocupação é com relação à parte física dos jogadores que precisam de um descanso para o primeiro jogo da final. Morgado ressaltou ainda, a qualidade do Iranduba, que foi um adversário a altura de uma final do segundo turno.


- Vamos procurar trabalhar a condição física dos atletas. Tivemos muita garra e não pensamos que tudo estava ganho na partida. O Iranduba foi uma equipe de qualidade e que valorizou nossa vitória – explicou.


Já o comandante do Iranduba, Fernando Lage, lamentou o resultado negativo no primeiro jogo, que foi determinante no resultado final no confronto desta quarta. Segundo ele, a equipe foi melhor em relação ao primeiro jogo da finalíssima do returno.


- Hoje pressionamos muito o Fast. Faltou o gol no primeiro tempo para dar mais motivação em campo. Com o gol sofrido, os jogadores no intervalo estavam de cabeça baixa e desanimados. Ainda houve a declaração do vice, sobre o possível pedido de licença do clube, onde nos atrapalhou, porque os jogadores ficavam perguntando. No geral tivemos uma boa participação no segundo turno – confessou


Vantagem


O primeiro lance de perigo na partida foi aos 2 minutos, com cruzamento pela direita por Catatau e Joiner de cabeça quase abriu o marcador, mas o goleiro Diego Braga, conseguiu evitar o gol. O Iranduba começou a partida de forma diferente em relação ao primeiro jogo da final do returno. A equipe interiorana mostrou agressividade no ataque e uma forte marcação.


Com a punição do jogador Jr. Lacraia pela diretoria do clube, por ter participado da Copa TV Amazonas de Futsal no fim de semana, o técnico Paulo Morgado, deslocou Roberto Dinamite pela esquerda para dar um suporte no setor ofensivo fastiano.


Aos 15 minutos, confusão na grande área e quase saiu o gol do Iranduba, mas na conclusão da jogada, a bola saiu pela linha de fundo. A equipe irandubense procurava mais o lado direito de ataque com jogadas de linha de fundo para surpreender a zaga do Fast. A forte marcação no meio campo pelo Iranduba, não deixava os meias do Fast criarem as jogadas de articulação até ao ataque. A meta era roubar a bola e sair com velocidade no contra ataque.


Aos 36 minutos, novamente cruzamento pela direita por Catatau e Joiner disputou a bola com o goleiro e perdeu uma boa chance de abrir o marcador. Aos 38 minutos, o jogador Juan perdeu a bola em frente da grande área, que na sequência foi tocada para o atacante Joiner pela direita que avançou e na saída do goleiro inaugurou o placar, 1 a 0.


Com o gol sofrido, a equipe do Iranduba sentiu o peso de ter uma desvantagem considerável no placar. A consequência disso foi a perda da velocidade implementada no início da partida.


Consolidou


Logo no começo do segundo tempo, o atacante Joiner, avançou pela esquerda e quase marcou o segundo gol do Fast Clube. Aos 6 minutos, cobrança de falta próximo da meia lua da grande área. Michell cobrou com categoria e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Diego Braga, 2 a 0. Até aos 20 minutos, o Iranduba não conseguia chegar à meta do Tricolor de Aço. Com dois a zero no placar e quatro na somatória geral nos dois jogos da final do turno, o Fast não deixou de atacar, mas sobre a ameaça de levar um contra ataque nas costas.


Com meia hora de jogo na segunda etapa, o Iranduba não tinha mais força para qualquer reação e o Fast, tocava a bola para passar o tempo em campo. A partida caiu muito em interesse, ou seja, a equipe irandubense vencida pelo placar e na auto-estima, não conseguia articular uma boa jogada no setor ofensivo. Por outro lado, o Rolo Compressor, esperava passar o tempo para acabar logo o jogo.


Ficha Técnica


Fast Clube 2x0 Iranduba

Data: 16/05/2012 – quarta-feira

Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi - Manaus/AM

Público Pagante: 1.152

Renda: R$ 4.630,00

Árbitro: Djalma Silva de Souza

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa

Fast Clube: Preto, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Carlinhos, Edson (B.A.), Souza, Michel, Joiner, Roberto e Emerson (Renatinho). Técnico: Paulo Morgado.

Iranduba: Diego Braga. Bodão, Raul, João Farias, William, Fabricio (Eder), Marcos (Juninho), Júnior, Juan, Rafael e Israel. Técnico: Fernando Lage

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/fast-am-confirma-favoritismo-e-conquista-titulo-do-segundo-turno.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB