Fast vence o Iranduba e fica mais próximo do título do returno

sábado, 12 de maio de 2012 Comments

Com gols de João Gomes e B.A., equipe fastiana vence irandubenses por 2 a 0, na primeira partida da final do turno. Segundo jogo será na quarta, 16.


5ostdchx


GLOBOESPORTE.COM - Com gols do zagueiro, João Gomes e do atacante, B.A, o Fast Clube, deu um passo importante para disputar a final do Campeonato Amazonense de 2012. O Tricolor de Aço, venceu o Iranduba da Amazônia, por 2 a 0, no primeiro jogo da final do segundo turno, na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. Agora as duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, 16, no mesmo local, às 20h (21h de Brasília) para a definição do finalista do Estadual.

O técnico do Fast, Paulo Morgado, questionado sobre a perda de alguns lances pelos atacantes da equipe, disse que agora o grupo segue com os jogadores que estão no elenco e não pode fazer mais nada para mudar essa situação, pois na época das contratações não foi atendido pelos cartolas.

- A essa altura nós não podemos contratar ninguém e vamos trabalhar com o que temos no time. Não foi um bom jogo, mas vamos trabalhar para o jogo na quarta-feira - declarou.

Já o treinador do Iranduba, o português, Fernando Lage, reclamou dos constantes jogos e da realização da fase final do turno no mesmo local (Sesi), pois ele preferia jogar pelo menos uma partida no estádio Álvaro Maranhão na cidade de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

- Fazer duas finais no mesmo campo e com a mesma equipe não é o ideal, nós estamos seguindo o regulamento já feito pelos organizadores. Deveria ter um intervalo grande de um jogo para outro, porque estamos entrando em campo sem ter um descanso necessário. Quem vai se beneficiar com isso é o Nacional, que vai enfrentar o classificado mais descansado na final do campeonato - reclamou Lage.


IMG_1888

1º tempo

O primeiro lance de perigo na partida foi aos 3 minutos, em um lance sem muita pretensão, o Fast chegou com o jogador Michel no chute sem força, que saiu do lado direito do goleiro. O gol do Fast veio logo em seguida, aos 5 minutos, depois de um tiro de canto, a bola passou pelo meio da grande área e o zagueiro João Gomes, de cabeça abriu o marcador, 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Iranduba saiu mais ao ataque, mas sem a velocidade empregada para surpreender o adversário. Já o Fast, tocava a bola com tranquilidade no setor ofensivo, procurando entrar na defesa dos irandubenses. Aos 15 minutos, novamente em um escanteio pela direita, com Dinamite, o zagueiro João Gomes, usou a cabeça para assustar a meta do goleiro Diego Braga.

Até aos 35 minutos de jogo, o panorama da partida não teve muita alteração. O Tricolor de Aço, dominava as ações no jogo, mas não conseguia entrar na forte defesa do time carinhosamente chamado de “Hulk”. Por outro lado, o Iranduba não repetia a mesma atuação que praticou na partida contra o São Raimundo, ou seja, com jogadas em velocidade e tocando a bola com rapidez. Aos 38 minutos, cobrança de falta pela esquerda por Rafael, e a bola passou pela grande área, mas nenhum jogador conseguiu cabecear para o gol. Aos 45 minutos, cobrança de falta por Rafael, à bola sobrou para Juan de bicicleta chutar, mas na sequência o lance foi irregular para o Iranduba.


hqq4apj4

2º tempo

O segundo tempo iniciou com o Fast buscando o ataque para marcar o segundo gol. Mas o primeiro lance de perigo foi aos 7 minutos, Jonathan arriscou um chute de longe, mas sem muita potência em direção ao gol fastiano. O Rolo Compressor, trabalhou muito as jogadas de linha de fundo para o cabeceio dos jogadores que vinham de trás, mas nem sempre as jogadas encontravam alguém para testar no gol.

Aos 26 minutos, o atacante Lacraia, em uma arrancada pela esquerda tocou para o meio da área e Edson chegou para chutar forte, mas a bola passou longe da meta. O segundo gol do Fast, veio aos 33 minutos, depois de um cruzamento na pequena área que bateu em Nando e sobrou para o atacante B.A finalizar, 2 a 0. Aos 41 minutos, novamente jogada pela direita que encontrou B.A na grande área, que chutou colocado, mas a bola foi sem direção do lado esquerdo do goleiro Diego Braga.

Ficha Técnica
Iranduba 0x2 Fast Clube
Data: 12/05/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi - Manaus/AM
Público Pagante: 1.014
Renda: R$ 8.140,00
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Luiz Claudio Rodrigues da Costa e Anne Kesy Gomes
Iranduba: Diego Braga, Bodão, João Batista, João Farias, William (Raul), Fabrício, Antônio Marcos, Jonathan (Israel Mineiro), Juan (Diego Sergipe), Rafael e Alcino. Técnico: Fernando Lage.
Fast Clube: Preto, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Alberto, Edson, Souza (Emerson), Michell, Joiner (B.A.), Dinamite e Jr. Lacraia (Nando). Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/vitoria-do-fast-am-diante-do-iranduba-deixa-time-perto-do-titulo-do-returno.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB