Nacional e Fast empatam no primeiro jogo da decisão

sábado, 19 de maio de 2012 Comments

Na primeira partida da final do Campeonato Amazonense, Nacional e Fast saíram de campo sem vantagem. A partida, realizada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, terminou com um empate em 2 a 2.


vtayd1p0


GLOBOESPORTE.COM - Os gols do Rolo Compressor foram marcados por João Gomes e Júnior Lacraia. O Leão da Vila Municipal marcou com Leonardo, duas vezes. A segunda partida entre as duas equipes será disputada no próximo sábado, às 15h, também no estádio do Sesi. Outro empate (por qualquer placar) levará a decisão para os pênaltis.


No final da partida, o técnico do Nacional, Aderbal Lana, comentou o desempenho de seus jogadores na partida.


- Alguns jogadores jogaram abaixo da média. Atletas de categoria atuaram com medo. Tinham que jogar mais. Agora, vou cobrar mais durante a semana.


Já o treinador fastiano, Paulo Morgado, lamentou o empate, principalmente a falha que ocorreu no setor defensivo, o que foi fundamental para o gol de empate do Nacional.


- Mais uma vez voltamos a perder muitos gols, e com a nossa infantilidade acabamos cedendo o empate no final. Além disso, nos últimos 20 minutos tivemos muitas dificuldades. Mexi com time para segurar o resultado e eles tem excelentes jogadores que em três oportunidades fizeram dois gols - disse.


O JOGO

 


Até os cinco minutos nenhum dos times chegou com perigo ao gol. O primeiro time a demonstra mais vontade foi o Nacional, mas em duas chances com o atacante Charles, a bola parou nas mãos do goleiro Preto. Primeiro aos sete e depois aos 13 minutos.

A primeira jogada do Fast foi o gol, aos 20 minutos. Depois de um cruzamento, a bola resvalou na defesa e sobrou para o zagueiro João Gomes (que estava no ataque) e, da entrada da grande área, acertou chute no ângulo direito do goleiro: 1 a 0.


Aos 25 minutos o Nacional tentou responder. O lateral Alexandre partiu pela esquerda de ataque e, após a zaga se atrapalhar com o goleiro, ele chutou para fora, com o gol aberto. Três minutos depois, foi a vez do Rolo Compressor. O atacante Júnior Lacraia passou pela zaga, e tocou para Joiner, que chuto para fora.


O Nacional conseguiu o gol de empate aos 38 minutos com o atacante Leonardo. Depois de um cruzamento de Alexandre, que tabelou com o Charles, ele recebeu no meio da área, e chutou forte: 1 a 1. O próprio Leonardo teve a chance de marcar mais um, aos 43, após "furar" um cruzamento que ele estava praticamente sozinho com o gol.


Segundo tempo


No segundo tempo, o Fast voltou com mais vontade. Logo aos seis minutos, o atacante Júnior Lacraia partiu da entrada da área e chutou, em cima do goleiro. O Tricolor de Aço não desistiu e, dois minutos depois, conseguiu o gol. Lacraia, novamente, driblou a zaga pela esquerda, e chutou forte: 2 a 1.

 


O Fast ainda teve outra chance, aos 26 minutos, com Lacraia. Ele recebeu cruzamento na entrada da grande área e chutou forte. O goleiro Jonathan fez a defesa em dois tempos. Depois desse lance, a partida ficou "morna".


Somente aos minutos o Fast voltou a pressionar. O meia Michel Parintins recebeu a bola na entrada da área, driblou os marcadores, mas chutou por cima do gol. A resposta do Nacional veio nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, e com gol. O meia Hugo encontrou Leonardo na grande área, que dominou a bola, driblou um marcador e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro: 2 a 2.


Ficha Técnica

Nacional 2 x 2 Fast

Data: 19/05/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi) - Manaus/AM
Público Pagante: 850 pessoas
Público Presente: 1.338 pessoas
Renda: R$ 12.600,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho  (SP) e Tatiana Jacques (RS)

Nacional: Jonathan; Amaral (Edvan), Cristovam, Santiago, Alexandre (Altair), Martony (Everson), Álvaro, Hugo, Thiago Mariano, Leonardo e Charles. Técnico: Aderbal Lana.

Fast: Preto; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Alberto, Edson, Souza, Michel (Renatinho), Joyner (B.A), Dinamite e Jr. Lacraia (Emerson). Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/nacional-am-e-fast-empatam-no-primeiro-jogo-da-final-do-amazonense.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB