Derlan pega 360 dias de gancho por agredir árbitro

terça-feira, 22 de maio de 2012 Comments

Novo julgamento foi no Pleno do TJD-AM. No primeiro julgamento, Derlan, do Iranduba, tinha sido apenas excluído do Campeonato Amazonense.


1rebtant

 

GLOBOESPORTE.COM - Uma suspensão de 360 dias. Essa foi a punição do volante Derlan, do Iranduba, na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AM), por ter agredido ao árbitro João Batista Cunha Brito, na partida contra o São Raimundo, realizado no dia 4 de abril, pelo segundo turno do Campeonato Amazonense, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Os seis auditores do Pleno do TJD foram unânimes em punir o jogador, baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 254 A, por praticar agressão física contra árbitro e assistentes, que prevê uma suspensão a partir de 180 dias em diante.

A diretoria do Iranduba ainda poderia recorrer no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a pena do jogador, mas seria necessário que isso ocorresse até as 18h (Brasília) desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro-RJ.

O supervisor do Iranduba, Junior, confirmou que a diretoria não recorreu ao STJD para amenizar a suspensão do jogador Derlan.
- Por enquanto não tem nada certo. Quem eu saiba nada foi confirmado até agora - declarou.

De acordo com o secretário do TJD, José Roberto Moreira Rocha, o atleta já cumpriu 30 dias de uma preventiva imposta pelo próprio tribunal, que no final já conta na pena dos 360 dias. José Roberto, disse ainda que a partir de agora o jogador cumprirá sua punição de acordo com a competição que vier a competir.

- Ele cumprirá sua pena de acordo com o campeonato que disputar, ou seja, em dias na referida modalidade. O clube que inscreve-lo na competição, já somará como dias punidos no contexto final dos 360 determinados pelo TJD - explicou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/tjd-am-julga-derlan-do-iranduba-e-jogador-e-punido-por-360-dias.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB