Nacional está na semifinal do Desafio Rio x Manaus de Futevôlei

domingo, 1 de abril de 2012 Comments

gi4yia3t

Os amantes de futevôlei que prestigiaram o primeiro dia do Desafio Rio x Manaus da modalidade não se arrependeram. A competição realizada pela Federação Amazonense de Futevôlei (FAFv), através de convenio firmado com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), revelou um show de jogadas ensaiadas, charques ataques e o alto nível dos atletas amazonenses.

“Ficamos felizes com mais essa realização. A Prefeitura tem trabalhado para difundir todas as práticas esportivas. Temos atletas de ponta no futevôlei, então nada mais justo que incentivar a prática da modalidade”, disse o titular da Semdej, Fabrício Lima.

Atleta do América (RJ), Romário teceu elogios a iniciativa da realização de eventos como este em Manaus. “Não é a toa que hoje Manaus é considerada a capital do esporte. A cidade está bem servida de praças esportivas, de eventos destinados a diversas modalidades – e não são modalidades conhecidas como o futebol, voleibol, entre outros -, são modalidades até então pouco praticadas isso é fundamental”, comentou.

Ainda segundo Romário, o fato da cidade despontar como rota de eventos esportivos é o reflexo do bom trabalho que tem sido feito em prol do esporte. “Parabenizo os profissionais que estão a frente dessas ações que incentivam o esporte. Já estive em Manaus em outras ocasiões, e fico impressionado cada vez que volto. Sou sempre muito bem recebido e vejo que aqui o esporte é levado a sério”, disse o craque, que ainda brincou com a improvisação da arena. “Vocês são craques na improvisação, olha essa arena, um verdadeiro show”, finalizou.

NACIONAL NA SEMIFINAL

Após vencer duas partidas, a primeira contra os rubro-negros com parcial de 25 a 19, e a segunda contra o time do América (RJ), que terminou em 25 a 14, o Nacional foi o único que se deu bem e garantiu vaga para semifinal do Desafio. “Com o apoio da torcida e as jogadas equilibradas nós conseguimos passar essa fase. Amanhã (domingo, 1° de abril), vamos manter a mesma pegada contra o Fluminense. Vamos na tranquilidade, não existe rivalidade e vai vencer quem jogar melhor”, avaliou o destaque da equipe amazonense, Guilherme Perrone, o Guigui.

O Leão da Vila Municipal é representado Guigui, Heber Perrone “Preto”, Wemerson, Marcelo e Lima”.

DOMINGO DECISÓRIO

As disputadas deste domingo (1°), terão inicio a partir das 14h, na arena montada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com entrada gratuita, e com transmissão do Amazon Sat.

O clássico do futebol de campo, Flamengo e Vasco será realizado também no futevôlei. Em seguida entram em quadra os tricolores do Fluminense contra os Nacional. Confira as parciais que levaram a esta semifinal:


gkkeqxaw
kmglftua
Fonte: http://semdej.manaus.am.gov.br/desafio-rio-x-manaus-de-futevolei-nacional-e-o-unico-representante-da-capital-no-torneio/

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB