Iranduba joga hoje no SESI pelas oitavas da Copa do Brasil Feminino

sábado, 28 de abril de 2012 Comments

Atacante Charlene não jogará pelo terceiro cartão amarelo. O técnico, Olavo Dantas, definirá a equipe somente horas antes da partida.


pn1mfx2c


PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - O técnico do Iranduba, Olavo Dantas, ainda não definiu a substituta da atacante Charlene, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na primeira partida das oitavas de final, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. O treinador somente revelará quem entrará em campo, horas antes do confronto, neste sábado, às 19h30 (20h30 de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus.

Sem contar com Charlene, o treinador irandubense deve repetir a mesma formação que equipe o Baré-RR, em Manaus. O time amazonense deve sair com: Elma, Vanda, Helen, Mary Jane, Craque, Michelle, Tássia, Paulistinha, Fran, Deise e a outra titular no lugar de Charlene, que não atuará na partida.

Olavo revelou que a semana toda realizou trabalho físico, tático, finalização, bolas cruzadas, contra ataque e paradas. Segundo o comandante, as atividades foram importantes para preparar o grupo, pois a partir de agora a adversária será mais difícil.

- Nós fizemos uma programação para preparar bem nossas jogadoras. Na bola parada temos a Fran e Paulistinha, que podem aproveitar o lance - citou.

De acordo com Olavo, foi feito também um trabalho de auto estima. As dificuldades do cotidiano vivenciadas pelas jogadoras no trabalho, em casa, na escola, serviram como exemplo para elas (jogadoras) superar qualquer obstáculo que venha surgir na partida.

- Usamos de exemplo o dia a dia em que as jogadores encontram para vir treinar, onde já estamos há três meses sem saber o que é descanso, seja no fim de semana e feriado. Nosso trabalho direto é algo que podemos levar a campo nos momentos complicados.

Apesar de jogar em Manaus, Dantas, diz que o Iranduba não precisa se desesperar na busca pelo resultado positivo, pois disse que tudo será resolvido em 180 minutos, ou seja, dois jogos e não adianta jogar de forma desorganizada.

- Se ganharmos de 1 a 0 será ótimo, pois vamos com a vantagem lá no interior da Bahia. Nós temos que manter uma postura tática no jogo do início até o final.



 

BAIANAS SÃO FAVORITAS



 

ADAN GARANTIZADO | ACRITICA.COM - A classificação para as semifinais da competição nacional seria algo inédito para o futebol local. Na sexta edição da Copa do Brasil feminina, as representantes amazonenses já igualaram as participações de Nilton Lins (2008) e São Raimundo (2010), que chegaram até esta fase.

Para quebrar a escrita, o Iranduba conta com os gols da atacante Franciele de Souza, a Fran, de 33 anos. Além de capitã da equipe, ela é a artilheira do time na competição, com quatro gols. Fran, porém, adota um discurso cauteloso diante do perigo oferecido pelas adversárias baianas.

- Não conhecemos muito o time delas. O São Francisco tem mais experiência e no Nordeste existem mais competições do que aqui. Elas são favoritas, mas vamos lutar pela classificação.

A preocupação de Fran não é para menos. O São Francisco já ficou com a terceira colocação na Copa do Brasil três vezes (2007-2010). A equipe venceu o campeonato estadual da Bahia por oito vezes.

- Temos que ter bastante cuidado, segurar um pouco o jogo para identificar os pontos mais vulneráveis delas. Aí, podemos armar bons contra ataques e vencer.

Fran é professora de Educação Física em uma escola da Compensa, Zona Oeste.

- Infelizmente o futebol feminino é complicado no Brasil inteiro. Tem que gostar muito. Não somos valorizadas e surgem inúmeras dificuldades. A grande maioria das meninas do time trabalham no Distrito Industrial e as empresas às vezes não as liberam para os treinamentos. Algumas chegam até a ter as faltas descontadas do salário.

SUPERAÇÃO

O treinador do Iranduba, Olavo Dantas, também reconhece o favoritismo das adversárias baianas. Mas garante que as amazonenses vão jogar com toda raça necessária para a classificação. Desfalcado da atacante Charlene, que cumpre suspensão, o Iranduba deve começar o jogo de hoje com Elma, Vanda, Helen, Mary, Michelle, Craque, Tássia, Paulistinha, Fran e Deise. Débora e Ketlen disputam vaga no ataque.

Iranduba e São Francisco-BA, jogam neste sábado, em Manaus. O confronto é válido pela primeira partida de volta da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo de volta contra as baianas, pelas oitavas, ocorrerá dia 5 de maio, às 17h (local), no estádio Junqueira Ayrres, em São Francisco do Conde, no interior da Bahia.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/copa-do-brasil-feminino-iranduba-am-tem-um-desfalque-nas-oitavas-de-final.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Jogadoras-Iranduba-semifinais-Copa-Brasil_0_690530961.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB