No primeiro jogo da Semi, Rio Negro e Fast empatam em 0 a 0

sábado, 28 de abril de 2012 Comments

Foi a primeira partida da semi do returno do Campeonato Amazonense. O jogo de volta, será no dia 5 de maio, a tarde, no estádio Roberto Simonsen.


eu3y5h5j


PAULO ROGÉRIO E ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Na abertura das semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense, Fast Clube e Rio Negro, empataram em 0 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. Em uma partida com poucas chances de gols de ambos os lados, as equipes retornam a campo no jogo de volta, no dia 6 de maio, no mesmo local para a definição do finalista do returno do Estadual.

No final da partida, o técnico do Rio Negro, Iane Geber Jamel, lamentou o fato de ter improvisado na escalação e alguns problemas que prejudicaram uma boa atuação do time na partida. Segundo ele, o grupo vem conseguindo até agora superar as dificuldades que norteiam o clube na competição.

- Sempre nós jogamos com esse problema de arrumar um e outro jogador no improviso. O jogo para mim foi igual e pecamos nas finalizações. Tivemos a ausência do Caio machucado, o Smith no sacrifício e tive que puxar o Maranhão para corrigir nossa deficiência em campo. Agora é pensar na próxima partida - revelou.

Segundo o treinador do Fast Clube, Paulo Morgado, a equipe foi melhor na partida na questão ofensiva, mas ele admite que faltou as jogadas de mais perigo dos atacantes para finalizar ao gol do Rio Negro.

- Tivemos um futebol mais diferente em relação ao adversário. Nossa postura foi de ataque, mas infelizmente faltou encostar mais lá na frente. Acredito que o placar é justo. No primeiro tempo tivemos chances de gol e não fizemos. No segundo tempo, a posse de bola foi nossa, enfim vamos para a próxima partida - finalizou.

PRIMEIRO TEMPO

ysrg0sjtA partida iniciou de forma cautelosa com as duas equipes estudando o comportamento tático de cada. O primeiro lance de perigo no jogo foi aos 10 minutos. O Fast Clube, depois de uma jogada pelo meio campo, a bola foi lançada para Dinamite, que mesmo pressionado pelo zagueiro chutou e bateu na trave. O Rio Negro, deu o troco aos 20 minutos, em uma cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Bianor Neto, na grande área conseguiu tocar de leve e perdeu uma boa oportunidade de gol.

O Tricolor de Aço parecia melhor na partida com suas investidas pelo setor esquerdo, procurando entrar na zaga do Galo da Praça da Saudade. Aos 23 minutos, depois da cobrança de tiro de canto pela direita, Pastor passou de cabeça a bola para Bianor Neto na grande área, que tentou uma puxada, mas a pelota subiu por cima do gol.

O Rio Negro tentava as jogadas pela direita e às vezes do lado esquerdo de ataque, mas faltava a conclusão e uma jogada mais trabalhada no setor defensivo do Fast. Já o Rolo Compressor, passou e esperar o adversário e nos contra ataque sempre pela esquerda, com Lacraia, criava as jogadas mais perigosas.

Aos 40 minutos, o Galo perdeu uma boa chance de abrir o marcador. James avançou pela esquerda e passou pelo zagueiro, mas na hora da conclusão chutou a direita do goleiro Preto, sem sucesso.


SEGUNDO TEMPO

1jt0fhz4Na volta para o jogo, o Galo tomava a iniciativa das jogadas. O Fast não mudou sua postura tática com Lacraia, pela esquerda, mas não sabia como construir os lances para chegar à bola ao jogador, pois a zaga do Rio Negro exercia forte marcação em cima do atacante.

Aos 9 minutos, um chute pela esquerda obrigou ao goleiro do Rio Negro, Adriano, praticar uma boa defesa, pois B.A. e Michell estavam atentos ao rebote da bola.

A partida continuava com o Galo tentando as jogadas infiltradas pelo meio da grande área ou nos lados para entrar na zaga fastiana. Por outro lado, o Rolo Compressor, tentava as investidas pela direita, como alternativa, pois na esquerda, Lacraia estava muito marcado.

Aos 20 minutos, o Fast perdeu sua oportunidade de inaugurar o placar na partida. Catatau cruzou pela direita, e Joyner, que entrou no lugar de B.A, de cabeça perdeu o gol. Aos 27 minutos, o Fast armou uma jogada pela esquerda, com Dinamite e Lacraia, que cruzou e o goleiro deu o rebote para frente da área, mas Alberto de esquerda chutou por cima da meta.

Aos 36 minutos, o atacante Joyner em uma jogada individual pela esquerda, passou pelo zagueiro e chutou de esquerda no canto direito do goleiro, que apenas olhou a saída da bola.

Aos 41 minutos, cruzamento pela direita, o goleiro do Galo não segura e na sobra Lacraia perder a chance de gol no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Fast Clube 0x0 Rio Negro
Data: 28/04/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi, - Manaus/AM
Público Pagante: 593
Renda: R$ 4.430,00
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Anne Kesy Gomes


Fast Clube:
Preto, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Alberto, Edson, Souza (Emerson), Michell, Jr. Lacraia, Dinamite e B.A. (Joyner. Técnico: Paulo Morgado.


Rio Negro:
Adriano, Caio Paulista (Douglas Souza), Ney Jr., Bianor Neto, Pastor, James, Edinho Canutama (Neto), Paca, Maranhão, Smith (Jansen) e Delciney. Técnico: Iane Geber Jamel.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/semifinal-fast-am-e-rio-negro-ficaram-no-empate-em-zero-zero.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB