Santa Cruz (PE) preocupado com o clima de Manaus

segunda-feira, 5 de março de 2012 Comments

Time Pernambucano tem preparação especial com os jogadores para a partida contra o Penarol, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, pela Copa do Brasil.

idftaeui

ACRITICA.COM - De acordo com o Site Coralnet, do Santa Cruz, a preocupação da comissão técnica é com o clima de Manaus. O fisiologista do clube, Clóvis Calado, afirmou que o Tricolor está preparado para encarar as dificuldades climáticas. “As alterações do clima serão compensadas com a estrutura que a gente está levando. Todo o pessoal da comissão técnica está alertado, com as medidas corretivas para que a gente possa se adaptar e fazer um grande jogo”, disse.

Ele ainda explicou como será feito o tratamento com os jogadores. “O tratamento é normal. A orientação a mais é com a parte da hidratação, ingestão de sais minerais e bebidas isotônicas, a fim de que eles possam suprir a necessidade durante os treinos que vão ter e o jogo”, afirmou o fisiologista tricolor.

Para o jogo, entretanto, o impacto será menor do que os treinos, por conta do horário. Mesmo assim, é preciso ter um cuidado especial. “Ainda bem que o jogo é à noite, mas o propósito é de que os jogadores desempenhem a forma física sem nenhuma interferência do clima”, concluiu Clóvis Calado.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Santa-Cruz-Manaus-estreia-Penarol_0_658134248.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB