Falta de estrutura pesou para o Tarumã

terça-feira, 6 de março de 2012 Comments

O técnico da equipe, Marcelo Galvão, avaliou como médio para boa a participação da equipe na Copa Rio Sub-17. Foram três jogos e três derrotas.


i53v1moxADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Assim como em 2011, este ano não foi diferente. O Tarumã foi eliminado prematuramente da 25ª edição da Copa Rio sub-17 de Futebol. O elenco formado por 22 jogadores não passou da primeira fase após derrotas nas três partidas realizadas na competição.

No primeiro jogo, diante do Bahia, a equipe amazonense foi derrotada por 9 a 0. Contra o Flamengo, na segunda partida, os cariocas foram os vitoriosos, 6 a 2. E no ultimo embate os donos da casa, o Royal, bateu a garotada amazonense por 1 a 0.

O técnico do selecionado amazônico, Marcelo Galvão, disse que, apesar das derrotas elásticas, as dificuldades não foram tanto em confrontar adversários tecnicamente fortes, mas sim a falta de estrutura para a competição.

- Avalio nossa participação como médio para bom. Nossa maior dificuldade esteve na estrutura, pois não tínhamos campo para treinar, transporte para locomoção entre outras coisas. Mas nossas partidas e, principalmente, o que passamos serviu para meu aprendizado. Com isso, eu concluí que se não houver estrutura mínima para trabalhar nunca mais irei para tal disputa - desabafou.

Lado bom da história

Para Galvão, a melhor coisa que aconteceu na Copa Rio sub-17 foi o chamado de um meia atacante de 16 anos do Tarumã para fazer testes no Internacional.

- Esse foi o lado positivo de nossa participação. Agora, ele vai aguardar, aqui no Rio de Janeiro, a comissão técnica do Internacional que o levará para Porto Alegre, onde realizará avaliações. Espero que ele seja aprovado - vibrou o treinador, que não quis revelar o nome do jogador para evitar ciumeiras.

O grupo do Tarumã chega à Manaus na madrugada desta terça-feira (6).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/falta-de-estrutura-foi-o-maior-adversario-do-taruma-na-copa-rio.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB