Rio Negro vence o São Raimundo com gol de pênalti nos acréscimos

sábado, 31 de março de 2012 Comments

O Galo venceu por 1 a 0, com o gol de pênalti marcado por Edinho Canutama, no final da partida. Com a vitória, o time soma nove pontos no returno.


z4qpubt4


Em um duelo valendo a liderança do segundo turno, Rio Negro e São Raimundo fizeram um jogo de muitas chances de gols desperdiçados e anulados pela arbitragem, mas de grandes emoções para os poucos torcedores que acompanharam a partida, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. Com um gol de pênalti, no segundo tempo, ao apagar das luzes, o Rio Negro venceu por 1 a 0, e ficou isolado na liderança do Estadual, com nove pontos.

Com o nome 'gritado' pela torcida ao final do jogo, por ter colocado Edinho Canutama - que sofreu o pênalti - no lugar do titular Vinícius, o técnico Iane Geber Jamel atribuiu a equipe os três pontos somados e a liderança do segundo turno.

- Foi um jogo bastante disputado. No primeiro tempo tivemos falha de marcação e decidi substituir o Vinícius para colocar o Edinho Canutama. Sabia que ele iria dar mais velocidade e tivemos a oportunidade de fazer o pênalti. O trabalho está sendo desenvolvido, e os jogadores são obedientes - disse Iane, garantindo brigar para não sair do G4.
Principal personagem ao ser derrubado na grande área do São Raimundo, e autor do gol da vitória, Edinho Canutama, ficou feliz por ter sido o principal responsável em mudar a história do jogo, com seu tento nos acréscimos.

- Foi um lance de felicidade, recebi a bola dei uma arrancada e fui derrubado. Bati o pênalti e consegui fazer o gol - disse Canutama.

Bastante insatisfeito com a derrota no último minuto, o técnico do São Raimundo Luiz Oliveira, não poupou criticas ao grupo e ao jogador Pedrão, que cometeu o pênalti. Na saída do vestiário, revoltado com o resultado, o treinador discutiu com repórteres, ao afirmar que os problemas com os jogadores seriam resolvidos internamente e depois o próprio Luiz, entrou em contradição, afirmando que não existe problemas.

- Vocês ouviram eu falar que tenho problemas com jogadores? Vocês ouviram mal, com certeza - disse em tom de raiva.


O JOGO

Sabendo da responsabilidade de se manter até então na liderança do campeonato, o São Raimundo, criava boas oportunidades de jogo, mas era parado na zaga rionegrina ou desperdiçava as chances para fora do gol. Uma das boas oportunidade de gol, foi aos 28 minutos, quando Adelson recebeu na entrada da área e mandou para cima do travessão.

ertkgovf

Já o Rio Negro, só veio assustar o goleiro Rodrigo Mineiro, aos 31 minutos. James chutou forte próximo a meia lua da grande área, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.
Após o lance, o Rio Negro passou a atacar mais com Maranhão, que chegava na área adversária com perigo, mas sem concluir em gol. No final do primeiro tempo, o técnico Iane Geber, revelou que faria a substituição do jogador Vinícius, pelo atacante Edinho Canutama.

- Estamos perdendo na marcação, com essa alteração vou dar mais velocidade para o ataque - disse.

n4oau3cf

Com a alteração, o Rio Negro passou a ter mais velocidade e indo com mais frequência ao setor defensivo do São Raimundo. Logo aos seis minutos, Delciney cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola foi para gol, mas o assistente João Batista, marcou um toque de mão, anulando o gol, deixando os jogadores e a comissão técnica do Galo da Praça da Saudade revoltados.

Aos 18 minutos, Maranhão deixou escapar uma oportunidade clara de gol, após receber um cruzamento e com o gol aberto, mandar a bola pelo lado esquerdo do goleiro. Com a entrada de Pará no jogo, o 'xodó' da torcida do Tufão da Colina, o time teve um pouco mais de movimentação, porém na hora de finalizar pouco se aproveitou do atacante, que não conseguiu repetir o mesmo desempenho de outros jogos.

44cz4vbuAos 30 minutos, foi a vez de Edinho Canutama chegar na área do São Raimundo, e após driblar o zagueiro, chutou no canto esquerdo do goleiro que espalmou para fora. Outro lance que ficou no 'quase' gol do Galo, foi num escanteio em que o zagueiro Ney Júnior, mandou de cabeça, mas teve a boa defesa do goleiro Rodrigo. Na sequência, em um bate-rebate, Maranhão mandou para o gol, mas o zagueiro sãoraimundese tirou em cima da linha do gol.

Com mais produtividade no jogo, o Rio Negro chegava com perigo, mas a pontaria dos atacantes não faziam a bola entrar. Mas, em um lançamento de Smith, aos 47, para Edinho Canutama, ele mudou a história do jogo. O jogador recebeu pelo lado direito de ataque, invadiu a área e foi derrubado por Pedrão, que atingiu as pernas do atacante. Edinho, foi para a cobrança e deu a vitória para o Rio Negro, 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Rio Negro 1 x 0 São Raimundo

Data: 31/03/2012 - sábado
Horário: 15h (16h de Brasília)
Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Árbitro: Odson Santos Silva
Assistentes: Ane Kesy e João Batista
Gol: Edinho Canutama, aos 48 minutos do 2º Tempo - Rio Negro
Público pagante: 247 pessoas
Renda: R$ 1.755,00

Rio Negro: Adriano, Franco, Ney Júnior, Bianor Neto, Vinícius (Edinho Canutama), James, Pastor, Paca, Maranhão, Smith, Delciney (Netto) Técnico: Iane Geber

São Raimundo: Rodrigo Mineiro, Filipe Cristiano (Rafael), Magno, Júnior Bahia, Pedrão, Fiti, Paulinho, Adelson (Pará), Gabriel (Bolacha), Murilo e Clailson Técnico: Luiz Oliveira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/rio-negro-am-vence-o-sao-raimundo-e-reassume-lideranca-do-estadual.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB