Pai x Filho – Rivalidade, Cautela e Desfalques

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 Comments

Nacional e Fast se preparam para clássico desta quarta no SESI, e treinadores pregam cautela, mas mostram vontade de vencer. Ambos tem desfalques: o Leão perdeu um zagueiro, enquanto o tricolor perdeu um atacante.

nrpxn2c2

COM INFORMAÇÕES DE CARLOS EDUARDO SOUZA (ACRITICA.COM) E ADEILSON ALBUQUERQUE E PAULO ROGÉRIO (GLOBOESPORTE.COM)



UIDEMAR ADOTA DISCURSO DE CAUTELA


O Fast é um time bom e precisamos ter cautela. A observação foi feita pelo técnico do Nacional Futebol Clube, Uidemar Oliveira, na tarde desta segunda-feira (6), no Centro de Treinamento (CT), Barbosa Filho, na zona Leste de Manaus. O treinador ressaltou que o adversário, até então, realiza uma campanha vitoriosa e, portanto, todo cuidado será pouco diante dos fastianos.

- O Fast vem fazendo um bom campeonato. Então, é preciso que tenhamos respeito e, principalmente, cuidado – adverte.

- Além do mais, é uma partida de seis pontos e que vale a liderança do certame, não podemos vacilar – completa.
Atualmente o Nacional ocupa a 3ª colocação, com 7 pontos em 3 jogos. Já o Fast é o primeiro na tabela de classificação, com nove pontos em três jogos realizados.

Uidemar disse ainda que antes de iniciar o Campeonato Amazonense arquitetou um planejamento que está tomando corpo a cada partida que o grupo conclui. Porém, a forma ideal de o Naça jogar só será possível a partir da quinta rodada.

- Foi um organograma de trabalho firmado logo que cheguei aqui. Estou gostando da desenvoltura dos atletas, pois melhoraram substancialmente. As partidas que fizemos contra o Princesa do Solimões e o Operário nos ajudaram a alcançar maior desempenho devido os jogos terem sido no interior. Ao poucos, meu grupo vai se estabilizando, mas isso só será veemente depois da quinta rodada – adiantou.

DESFALQUE E TIME ESCALADO

Para o jogo contra o Fast Clube, na noite de quarta-feira (8), no estádio Roberto Simonsen, no Sesi, na zona Leste da cidade, Uidemar Oliveira terá apenas uma baixa no setor defensivo. O zagueiro Cristovan, companheiro de zaga de Santiago, no Nacional, não vai jogar diante do Fast Clube, nesta quarta-feira, no Estádio Roberto Simonsen, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2012. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Operário, domingo, em Manacapuru. O técnico Uidemar Oliveira tem dois dias para definir quem vai ser o substituto.

Uidemar tem o jovem Luan para a posição, mas, caso necessite de um jogador mais experiente para o setor, ele pode escalar Thiago Mariano, ou até mesmo Alexandre. Thiago é volante e tem mais características de zagueiro. Até agora o Nacional sofreu um gol no Campeonato Amazonense e foi contra a equipe do Princesa, em Manacapuru, no empate de 1 a 1.

O Leão da Vila Municipal já está escalado com: Jairo; Amaral, Santiago e Alexandre; Clayton, Álvaro, Tiago Goiano, Edvan e Hugo; Charles e Leonardo.

MAIS TRABALHO

Na manhã desta segunda, no CT Barbosa Filho, foi realizado um trabalho de aceleração com os atletas nacionalinos que jogaram os dois tempos diante do Operário e um trabalho reduzido com os que ficaram na suplência.

Os jogadores voltam a treinar na tarde desta terça-feira (7) para melhorar posicionamento e finalização.

MORGADO ESCALA FAST OFENSIVO



O técnico do Fast Clube, Paulo Morgado, promoverá duas mudanças, por motivo de expulsões e uma de ordem. O treinador deslocará Roberto Dinamite no lugar de Anderson Palheta e o atacante Lacraia substituirá Joiner. A outra alteração, na área tática, será a entrada do meia Carlinhos, na posição de Dinamite.

O treinador revelou na noite desta segunda-feira as mudanças no Tricolor de Aço para a partida desta quarta-feira, às 20h (22h de Brasília) diante do Nacional, no tradicional clássico Pai e Filho, no estádio do Clube do Trabalhador, Sesi, zona Leste de Manaus.

- O time muda taticamente com uma postura mais ofensiva. Os jogadores que entrarão têm uma característica quase igual. O Lacraia é mais ofensivo. Provavelmente vamos jogar mais no contra-ataque - completou Morgado.

Para estudar melhor o adversário, Paulo Morgado tem os vídeos de jogos do Nacional. A intenção é analisar a postura tática do time em campo. Ele disse que estudará com muito carinho todos os detalhes do Naça para encontrar os defeitos dentro de campo.

- Conheço a forma de jogar do Nacional. Quem tem a obrigação de vencer são eles. Vamos entrar com uma equipe mais ofensiva do que o normal. Mas queremos no final da partida levar os três pontos na quarta.

Morgado considera o clássico como fundamental às pretensões do Fast Clube no primeiro turno. Para o técnico, uma arrancada neste momento pode significar um passo grandioso para conquistar o título estadual e ao mesmo tempo derrotar um concorrente direto na competição.

- Pretendemos chegar a quatro vitórias seguidas. Neste jogo queremos começar com este objetivo. Sabemos que será difícil, mas acreditamos no nosso potencial

’EL TANQUE’ NÃO ENFRENTA O NACIONAL

Se o Nacional não terá o principal home de zaga, o zagueiro Cristovan, com o terceiro cartão, o Fast não terá o principal atacante. Joiner recebeu cartão vermelho no jogo com o São Raimundo e está fora do jogo. A ausência do jogador poderá dar nova oportunidade ao atacante Lacraia, que no último jogo entrou no segundo tempo, fez um gol e logo em seguida foi substituído.

Lacraia seria o companheiro de Nado, porém, o time perde uma referência na área, pois, ambos são jogadores de velocidade. Outro jogador que não vai atuar contra o Naça por força de um cartão vermelho é o volante Anderson Palheta, Para seu lugar, o técnico Paulo Morgado tem Sousa.

Destaque da equipe do Tricolor de Aço na partida contra o Tufão, o meia Michel afirmou que o Fast está buscando jogo a jogo o primeiro objetivo do grupo que é a classificação às semifinais da do primeiro turno.

“Após três vitórias, vamos descansar no domingo e na segunda já começaremos a pensar no clássico da quarta-feira, onde a vitória nos trará mais três pontos fundamentais para a nossa classificação”, afirmou o meia. Com nove pontos, o Fast ainda terá pela frente os concorrentes à umas das quatro vagas, Nacional, Princesa, Holanda, Penarol e Operário.


DEFINIDO

Com a entrada de Júnior Lacraia no lugar de Joiner e o deslocamento de Roberto Dinamite de Anderson Palheta e a promoção de Carlinhos no lugar de Dinamite, o técnico Paulo Morgado confirmou o Rolo Compressor para o clássico diante do Naça: Nailson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto; Dinamite, Emerson, Michel e Carlinhos; Junior Lacraia e Nando.

TREINO

Paulo Morgado realiza, nesta terça-feira, um trabalho tático no campo da ULBRA, zona Centro-Sul de Manaus. Na oportunidade, o treinador também realiza uma atividade de velocidade com os jogadores na posse de bola, ou seja, como se fosse a simulação de um jogo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/tecnico-do-nacional-am-adota-discurso-de-cautela-diante-do-fast.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Nacional-zagueiro-Cristovan-cartao-amarelo_0_641335912.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/fast-am-morgado-define-o-time-para-o-classico-contra-o-naca-pelo-estadual.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Expulso-El-Tanque-Nacional-quarta-feira_0_641335916.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB