Iranduba, Manicoré e Rio Negro em estado de alerta

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 Comments

As três equipes seguem na zona de rebaixamento do Campeonato e até agora nenhuma conseguiu pontuar.

ACRITICA.COM - No último fim de semana aconteceu à terceira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol e três times já estão em estado de alerta. Rio Negro, CDC Manicoré e Iranduba seguem sem vencer no torneio.

O Rio Negro, considerado um dos times mais tradicionais de Manaus, soma 11 amargos anos sem títulos estaduais e se não ficar esperto esta conta pode aumentar.

Logo na primeira rodada o Galo foi “depenado” sem dó nem piedade pelo operário que venceu por 3 a 1. Depois foi a vez do Fast passar o rolo no Clube “Barriga Preta” que perdeu por 2 a 0. E neste domingo o Holanda também não teve pena e derrotou o Rio Negro por 2 a 0.

A situação do Galo é complicada, três jogos, três derrotas e apenas um gol. O atacante Edinho Canutama salvou a pátria no jogo contra Sapão e marcou o primeiro e único gol da equipe da Praça da Saudade nesta temporada.

Outro time que continua no zero é o CDC Manicoré. O Bacurau começou o estadual com o pé esquerdo e de cara foi goleado pelo Nacional por 4 a 0. Depois perdeu para o Penarol por 2 a 1 e no último confronto foi engolido pelo Tubarão de Manacapuru.

O Iranduba também ainda não pontuou, levou nove gols, mas ao contrário das outras duas equipes candidatas ao rebaixamento, conseguiu marcar dois gols e no último confronto, contra o Penarol, mostrou uma pequena evolução ao iniciar o jogo com pressão total em cima do adversário, mas infelizmente no decorrer da partida permitiu que o Leão controlasse tudo e acabou sendo derrotado.

Nesta quarta-feira (08) as três equipes precisam urgentemente começar a reagir caso contrário a situação pode ficar ainda mais difícil e talvez irreversível, pois no Campeonato Amazonense os erros nunca são perdoados, por tanto, Galo, Bacurau e Laranja precisam ficar espertos e ir de uma vez por todas para cima dos oponentes para tentar pelo menos sair do zero.

Iranduba e Rio Negro se enfrentam no Estádio Francisco Gárcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). E o CDC irá enfrentar o Operário do ‘Robgol’, em casa no Bacurauzão, no município de Manicoré (a 332 quilômetros da capital amazonense).

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonas-Amazonia-Manaus-Rio-Negro-CDC-Iranduba-Amazonense_0_641335874.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB