Nacional encara o lanterna de olho na liderança

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 Comments

O Nacional pode passar novamente por pelo menos um dia no primeiro lugar do Campeonato Amazonense caso vença o lanterna Iranduba, nesta terça-feira (12) às 15h30.


eaa5pifg

BRUNO TADEU | D24AM.COM - De olho na liderança, o Nacional pode passar novamente por pelo menos um dia no primeiro lugar do Campeonato Amazonense caso vença o lanterna Iranduba, nesta terça-feira (12) às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Com três desfalques, o desafio do Leão da Vila Municipal é não ser surpreendido pelo Verdão.

As baixas do Naça são na zaga e no meio campo. Expulso contra o Holanda, o zagueiro Cristovam cumpre suspensão e gera a principal dúvida para o técnico Paulo Gomes, que pode escalar o jovem Luan ou o lateral-esquerdo Alexandre na posição. No meio, Thiago Mariano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, dá lugar a Tiago Amazonense. Outro desfalque é o meia Messi, que se recupera de lesão.

No Nacional, situação indefinida mesmo é a do treinador. Paulão comandou o time na vitória por 2 a 1 contra o Holanda e permanece no duelo de hoje, porém sem a garantia de que fica para o clássico contra o Rio Negro, no sábado (18). O vice-presidente do clube, Gilson Mota, diz que a diretoria já está analisando cinco nomes para assumir o comando técnico do Naça. “Ainda estamos avaliando para trazer alguém que possa dar certo com o atual elenco. Nenhum dos cogitados trabalhou no futebol amazonense”, adiantou Mota, sem citar nomes.

Pelo lado do Iranduba da Amazônia, a expectativa fica por parte da diminuição de gols sofridos por partida no decorrer da competição. Isso porque a equipe do interior estreou sendo goleada por 5 a 1 pelo Fast, em seguida foi derrotada por 3 a 0 pelo Holanda e depois perdeu por 2 a 1 duas vezes seguidas, para Penarol e Rio Negro respectivamente. Na rodada anterior, o time foi vencido por um único gol no confronto com o São Raimundo, na estreia do técnico português Luis Oliveira.

Recém contratado, Oliveira segue em busca de sua primeira vitória no futebol amazonense. Em 2011, ele defendeu o América nas duas primeiras rodadas do Estadual e foi derrotado nas duas ocasiões, o que culminou em sua demissão. Ele se mostra esperançoso em livrar o Iranduba do rebaixamento, mas não agora. “Já sabia que era um time limitado, mas estamos atrás de reforços e apostamos numa reação a partir do jogo contra o CDC Manicoré, na rodada seguinte”, estima.

O único desfalque do Verdão é lateral direito Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma vitória simples diante do Nacional não é o suficiente para tirar o Iranduba da lanterna. Sem nenhum ponto, a equipe precisa golear o Leão da Vila Municipal e torcer por um tropeço do Rio Negro diante do São Raimundo amanhã.

Nacional: Jairo; Amaral, Santiago, Luan (Alexandre) e Kleyton Maranhense; Tiago Amazonense, Álvaro, Edvan e Hugo; Leonardo e Charles.

Técnico: Paulão

Iranduba da Amazônia: Diego; Rafael, Raul e Derlan; Coelhinho, Marcos, Fabrício, Junior e Gaspar; Juan e Ramon.

Técnico: Luis Oliveira

Estádio: Ismael Benigno (Colina)

Horário: 15h30 (Manaus)

Árbitro: Geraldo Gomes Vieira

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB