Campeonato Amazonense de Masters traz de volta antigos ídolos

sábado, 14 de janeiro de 2012 Comments

ecwstxxr

Os craques que um dia brilharam pelos campos do Amazonas, com as camisas dos principais clubes locais, estão de volta. Não pelas equipes principais, mas na disputa do Campeonato Master de ex-jogadores de futebol, que está sendo realizada em Manaus e Iranduba (município a 25 quilômetros da capital).

Anderson Silva | GLOBOESPORTE.COM - Com oito equipes conhecidas do torcedor local, a disputa promete relembrar as jogadas do passado e ser bastante acirrada por causa da premiação: R$ 3 mil para o campeão. Nesta primeira edição, o torneio conta com os times do Libermorro, Sul América, América, Nacional, Seleção de Iranduba, Seleção de Manacapuru, Fast e o Rio Negro, que entrará no lugar do Princesa.

O Campeonato Master iniciou no último sábado (7) e terá dois meses de duração. No primeiro dia de confronto, o Fast Clube venceu Princesa por W.O, Sul América empatou em 0 a 0 com a Seleção de Manacapuru, o Libermorro foi derrotado pelo Nacional por 2 a 1 e a Seleção de Iranduba bateu o América por 3 a 1.

Os jogos da copa são realizados nos estádios Gilbertão, na cidade de Manacapuru e o Álvaro Maranhão, em Iranduba. Em Manaus, as partidas ocorrem no CSU do Parque 10. A intenção dos organizadores é colocar o campeonato no calendário esportivo amazonense e resgatar as boas lembranças deixadas pelos jogadores, que há alguns anos faziam a torcida feliz.

- Essa competição é um resgate dos atletas do passado. São ex-profissionais que contribuíram com o nosso futebol. São os nossos velhos jovens garotos – diz um dos organizadores da competição, o técnico Carlos Prata, que trabalha como coordenador de futebol do Princesa, e se prepara para jogar por uma equipe no segundo turno.

Reencontros

Em entrevista ao Globo Esporte (programa da Tv Amazonas), Virgílio Melo que foi um o primeiros atletas do Nacional na Copa São Paulo Futebol Júnior, revive a emoção de reencontrar os amigos.

- Começamos a participar da Copa São Paulo em 1991, e depois de tanto tempo reencontrar os amigos é muito bom – conta o ex-atleta.

Resultados da primeira rodada

Fast Clube (W.O) x Princesa
Sul América 0 x 0 Seleção de Manacapuru
Libermorro 1 x 2 Nacional
América 1 x 3 Seleção de Iranduba

Próxima rodada

Sábado (14) - CSU – Parque 10
Libermorro x Sul América

Domingo (15) - Álvaro maranhão – Iranduba
Seleção de Manacapuru x Fast
Seleção de Iranduba x Nacional

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/craques-do-passado-se-reencontram-em-campeonato-master-no-amazonas.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB