Pré-temporada perdida e um time dispensado

terça-feira, 2 de agosto de 2011 7 comentários
image
     Com R$ 500 mil de verba, a melhor estrutura de um clube profissional do Amazonas, vaga na Série D do Brasileiro herdada do Estado de Roraima e legitimada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), o Nacional desperdiçou tudo isso e todo o trabalho de pré-temporada. É que o Leão da Vila Municipal trocou de treinador e dispensou quase um time após três partidas (um empate e duas derrotas).

O goleiro Naílson, os zagueiros Santiago e Amaral Capixaba, que tinha sido reintegrado ao elenco na sexta-feira (29) após uma primeira dispensa, o lateral-direito Clemilton, o lateral-esquerdo Alberto e o atacante Branco foram dispensados pela diretoria do Naça na manhã de hoje. O atacante Charles, destaque do América-AM na campanha da Série D de 2010, foi afastado do elenco e deve ser emprestado a outro clube.

Os prejuízos de tantas mudanças não se restringem ao campo de jogo e afetam os cofres do clube. O Nacional iniciou os treinos para a Série D no dia 23 de junho com 18 jogadores e 22 dias antes da estreia contra o Vila Aurora-MT (empate em 0 a 0).

O diretor de futebol do Leão, Giovanne Alves, lamentou os gastos não programados, mas não revelou o valor do prejuízo. “Tudo gera despesa. Precisamos pagar os direitos trabalhistas, comprar passagens aéreas e negociar a quebra de contrato”, enumerou.

O Naça recebeu, assim como o Penarol, outro representante do Amazonas na quarta divisão, R$ 500 mil do governo do Estado que, segundo a Agência de Comunicação do Governo (Agecom), são de renúncia fiscal. Pelas leis trabalhistas, os jogadores dispensados ainda estariam no período mínimo de experiência (três meses), que desonera as dispensas.

Para o presidente Luis Mitoso, que também não quis falar sobre o prejuízo financeiro do clube, as mudanças fazem parte de um processo natural no futebol. “O prejuízo financeiro do Nacional é não ter acesso. Não tem valor monetário no Nacional para não sair da série D. Se tiver que demitir comissão técnica e jogadores que não corresponderam as nossas expectativas, não tem prejuízo nenhum”, opinou o dirigente.

Mais dois reforços na defesa

Nem bem anunciou as seis dispensas na manhã dessa segunda-feira (1º), a diretoria do Nacional já confirmou a contratação de mais dois reforços. Um deles é o lateral-esquerdo Alexandre e outro é o zagueiro Marcelo Guerreiro, ambos estavam jogando no interior paulista. Os atletas foram indicados pelo técnico Tarcísio Pugliese. O presidente Luís Mitoso adiantou que o clube também está atrás de um meia e um atacante para fechar o elenco.

Fonte: Diário do Amazonas

7 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Como o time já tem He-Man, estão esperando Capitão América, Thor, Homem Aranha, Lanterna Verde e no banco estarão os Smurfes. Deprimente Nacional do Meu Amazonas. Saudações Amazonenses!

  • SANDOMAR disse...

    VAMOS VER QUE BICHO VAI DAR. ESPERO QUE TODA ESTA SALADA SE RESUMA EM VITÓRIA. O NACIONAL TERÁ QUE VENCER NA PRÓXIMA PARTIDA, DO CONTRÁRIO ALÉM DE PERDER A VAGA NA PRÓXIMA FASE, SERÁ TAXADO (VERGONHASAMENTE) DE SACO DE PANCADA DO GRUPO A-1. VAMOS TORCER PARA QUE NO DOMINGO O NAÇA POSSA RESSURGIR DAS CINZAS. NADA ESTÁ PERDIDO, MAS É NECESSÁRIO OUTRA POSTURA EM CAMPO. É VENCER OU VENCER!

  • francisco/goiania disse...

    a diretoria do nacional deu uma aula de inconpetencia ao fazer tantas contrataçoes erradas, pois na minha opinião a culpa pelo fracasso e toda da diretoria que não sabe contratar, por isso antes de contratar, primeiro arruma um dretor de futebol que conheça futebol, e que não fique apenas aceitando sugestao de trazer pernas de pau sem ter informaçao, e aproveitando a oportunidade, isso e o que dá entrar pela porta dos fundos.

  • Elias Abensur disse...

    Eu fico é rindo!!! O Nacional nunca mereceu esta vaga, pois foi inserido na série D através de injunção política. O grande merecedor desta vaga, declinada pelo futebol roraimense, era o meu FAST CLUBE.

    Isso é castigo divino!!!

  • Anderson/AM disse...

    Lembro que falavam a mesma coisa do America, diretoria amadora e incompetente. No entanto, America nao roubou dinheiro do Governo, muito pelo contrario se individou ateh o talo, permaneceu com o mesmo elendo tanto de tecnico como de jogadores ateh o fim! MOSTROU FUTEBOL e foi vice.

    NacioANAL, pede para sair!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB