Nacional dispensa técnico e jogadores

domingo, 4 de setembro de 2011 33 comentários
image

     Sem conseguir a vaga para a segunda fase da Serie D do Brasileiro a diretoria do Nacional começa nesta segunda-feira (05) a operação limpeza no elenco e comissão técnica. O primeiro a deixar o clube vai ser o técnico Tarcísio Pugliese e com ele deve seguir mais da metade do time.

“Conversamos durante a viagem e chegamos à conclusão que não adianta ficar com o elenco para os dois jogos. Vamos liberar e ficar com um time caseiro suficiente para jogarmos as duas partidas”, disse o vice-presidente, Gilson Mota.

O dirigente disse que alguns jogadores, mesmo sendo indicados pelo treinador devem permanecer porque o time precisa ter uma base para o Amazonense do ano que vem e a Copa do Brasil.

Entre esses jogadores está o lateral direito Lucas, que fez dois gols e foi um dos poucos a se destacar na péssima campanha do Nacional na Série D.

“O Lucas é bom jogador, mas teve muita gente que veio e não somou nada. Como já pagamos o salário do mês não vamos gastar mais dinheiro. Vamos liberar e até o técnico devemos pegar na base”, disse Gilson.

Gilson falou do atacante Leo Mineiro, que, por onde passou fez gols, mas no Nacional, não consegui marcar. Segundo ele, o jogador interessa para a Copa do Brasil do ano que vem. Anderson Bill, Alexandre, Edmilson, Jordi, Nenê e André Leonel deverão ser os primeiros aviajat nesta segunda-feira.

Fonte: A Crítica

33 comentários:

  • Paulo disse...

    Poxa, mas porque? ainda temos chance. O Dissica, o Ivan e o Mitoso entrarão com um recurso junto ao STJD p tirar todos os pontos dos outros concorrentes. Acho que ainda dá!

  • M.BECKHMAN disse...

    Agora entendo porque o Pugliese tinha "passagem" por muitos clubes... só trouxe mala para o Nacional e com o aval da diretoria. Perderam pra um time de "Caboclos do Interior". Só pra mostrar o nosso valor. Agradeço ao Penarol pelo presente dado aos Amazonenses no dia do Amazonas! Salve 5 de setembro!

  • pedrinho disse...

    Esse Tal de Pugliese teve tudo q pediu. Trouxe um monte de malas de fora, teve estrutura, ganhou dinheiro e ainda saiu falando mal do nosso Estado. Só o Nacional p conseguir essas malas mesmo. Nacional é a vergonha do Amazonas. Nosso futebol tá sim nessa merda, por causa de pessoas assim. Ano passado o América jogou na raça com um time caseiro e não teve apoio de ninguém.

  • Alcimar disse...

    Pedrinho, não vamos longe: o FAST jogou a Série C (e nao a D) em 2007, 2008 e 2009 e ninguém, absolutamente ninguém ajudou o Clube que inclusive chegou perto de subir p B em 2008. Agora com Clube chamado Nacional, o dinheiro vem fácil e rapidinho o Governo se mobiliza e arruma grana. Isso é uma incoerência. Quer dizer q a série D merece mais investimento q a série C?

  • EDER DA TET disse...

    COMO AUTENTICO FASTIANO TORCI CONTRA O NACIONAL MESMO. ENQUANTO NOSSO FUTEBOL FOR ESSA SACANAGEM DE APADRIAMENTO E NOSSA FEDERAÇÃO FOR CORRUPTA DESSE JEITO NAO VAMOS CRESCER NUNCA. TEMOS Q VALORIZAR O QUE É DA TERRA. PARABÉNS AO PENAROL DE ITACOATIARA QUE REPRESENTA O CABOCO AMAZONENSE. NACIONAL, FAF E TJD A VERGONHA DO AMAZONAS. FORA DISSICA, FORA IVAN!

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    Claro que vão liberar, aí vai sobrar muito mais REAIS pra colocarem no bolso !

    Amanhã é apenas dia 05.

    EITA FERRO é muita BABITA no BOLSO dos cartolas.

    Isso é que é exemplo de profissionalismo. Começando com os diretores, que são realmente profissionais. Imaginem quanto MITOSO e GILSON MOTA estão colocando no bolso depois desta campanha e com mais de 1.5 Milhões de Reais doados pelo Governo, maquiados e esquentados pela Coca COLA e BRADESCO.

    Falta agora apenas o resto se profissionalizar também, PQ MITOSO e GILSON, já são, ecom uma ótima remuneração.

    E DÁ-LHE FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO !!

    E Aí Japiim, Wilson Machado, Nacionalinos de plantão, NÃO VÃO FAZER NADA com a quadrilha ???

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    Onde tá o CESAR ??

    César, gostaria de saber se vc não vai pedir a cabeça do MITOSO e do Gilson Mota ??

  • Brito disse...

    Simulado para as ultimas rodadas do grupo A1 da série D do brasileirão
    9
    Nacional 3 x 0 Cuiabá
    Plácido de Castro 1 x 1 Vila Aurora
    10
    Cuiabá 0 x 1 Penarol
    Vila Aurora 0 x 1 Nacional

    1o Penarol - 17p 4v 7s
    2o Nacional - 10p 3v -1s
    3o Cuiabá - 10p 3v -2s
    4o Plácido de Castro - 10p 2v -2s
    5o Vila Aurora - 7p 1v -3s

    Pelo simulado ainda há chances do Nacional obter a classificação mais pra isso vai ter que vencer os dois jogos restantes com os mesmo placares que está no simulado e ainda torce para uma combinação de resultados, vai ter que ser torcedor do Penarol e ainda torcer por empates dos demais candidatos a vaga é dificil mais não impossivél.

    Obs: Isto é somente uma simulação, pois na minha opnião o Nacional dificilmente consegui a vaga.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    O MITOSO em dupla com o GILSON MOTA, não têm limites.

    A prova disso, todos vcs verão no início do próximo ano, eles vão ao Governador pedir mais 1 milhão de Reais, com a desculpa deque vão ganhar a Copa do Brasil e representar o Amazonas eo Brasil na Libertadores de 2012.

    Vão ser cara de pau assim lá pras bandas da Vila Municipal.

    Na realidade o Gilson vai fazendo o seu pé de meia e o Mitoso, vai conseguir verba pra tentar a campanha, pois terá de gastar muita grana, pois tá mais sujo do que banheiro público em festa de de final de ano.

    E DÁ-LHE FESTA COM O DINHEIRO PÚBLICO !

    SÓ QUERO VER É SE VÃO DEIXAR O MITOSO DE NOVO ABOCANHAR TANTA GRANA ASSIM PRA NADA ??

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    Olha que o BRITO têm razão sim !!!

    Em uma última rodada, a Diretoria do Nacional, não exitaria em comprar os atletas do CUIABÁ pra entregarem o jogo pro Penarol, que seus diretores não iriam querer ganhar dejeito algum do Cuiabá,pois recolocar o Nacional na disputa,poderá representar uma pernada mais na frente.

    FORA NACIONAL.

  • torcedor do futebol amazonense. disse...

    Outra coisa:

    O STJD, vai sentar o ferro a partir de agora na FAF, no TJD e no Nacional, esperem só !!!

  • Elias Abensur disse...

    Corrigindo o Alcimar!!!

    O FAST jogou as edições da série C de 1995, 2006, 2007 e 2008. Em 1995, não fez um bom papel, em 2006, foi eliminado na 2ª fase e, em 2007, chegou até a 3ª fase (eliminando o Nacional, diga-se de passagem). Em 2008, ocorreu aquele problema com o WXO.

    Mas aqui fica um detalhe: em apenas uma oportunidade, o FAST foi pior do que o Nacional (1995), mas nos tempos de série A (1977, 1978 e 1979), e série C (2007), ambos estiveram na competição e o FAST foi melhor do que o Nacional.

    1977 - série A: (62 clubes)

    FAST - 24º (o melhor da região norte)
    Nacional - 54º

    1978 - série A: (74 clubes)

    FAST - 57º
    Nacional - 74º (lanterna)

    1979 - série A: (94 clubes)

    FAST - 82º
    Nacional - 89º


    2007 - série C (64 clubes)

    FAST - 15º
    Nacional - 28º

  • Eder disse...

    Perfeito Elias. Espero que as autoridades vejam esse retrospecto e saibam que em competições nacionais o FAST representa bem melhor o Amazonas.

  • Pedrinho disse...

    Em 2008, o FAST levou um WO porque nao tinha dinheiro p comprar as passagens. Ninguém ajudou o Clube. Os Dirigentes tiraram dinheiro do próprio bolso para jogar o jogo seguinte para o Clube não ser punido pela CBF.Para o Nacional o Governo dá 1,5 milhão. Vergonha!

  • EDINHO disse...

    MAS SEMPRE É ISSO. ESSE TIME TEM AVIÃO FRETADO, TEM REGALIAS, TEM GRANA SOBRANDO E AINDA FAZ UM VEXAME DESSE P NOSSO ESTADO! E TUDO ISSO É COM O NOSSO DINHEIRO

  • Pedrinho disse...

    Sangue Azul, antes de escrever suas asneiras, se informe melhor. Em 2008 o Governo só ajudou o Holanda com 700 mil Reais. O FAST ao contrário do seu clube, não recebeu um tostão do governo. A maior prova disso foi o WO que tomamos por não termos dinheiro p viajar.

  • SANDOMAR - RIO disse...

    OLHA, NÃO VOU ATACAR O NACIONAL, TIME QUERIDO POR MUITOS E A ENTIDADE NÃO TEM NADA A VER COM SEUS PÉSSIMOS DIRIGENTES.
    ACHO QUE TODA A TORCIDA DO NACIONAL DEVERIA COBRAR A SAÍDA DESTES DIRIGENTES QUE FIZERAM SUA TORCIDA DE BOBA. REALMENTE NÃO TIVERAM O MENOR RESPEITO COM ELA.
    PICHEM O MURO, COLOQUEM CARTAZES PEDINDO A SAÍDA DESTES DIRIGENTES INCOPETENTES QUE NÃO SOMENTE DESONRARAM O BRASÃO E A TRADIÇÃO DESTE QUERIDO CLUBE. MAS TAMBÉM TODO O POVO AMAZONENSE.
    AO DISPENSAR DE NOVO OS JOGADORES, ESTÃO COMETENDO OUTRO ERRO. REPRESENTA A TOTAL CONFUSÃO QUE REINA NO NACIONAL. POBRE LEÃO, SACO DE PANCADAS DA SÉRIE D.
    TORCEDORES MANAURAS, AMAZONENSES, FAÇAM ALGUMA COISA. EXIJAM MELHORAS NO CLUBE, EXIJAM A SAÍDA DESTES INCOPETENTES QUE NOS DESREPEITAM!

  • M.BECKHMAN disse...

    É sempre muito complicado, o torcedor ter afeição por "gestões" nos clubes que representam símbolos para os seus estados. Os torcedores nacionalinos e principalmente seus sócios, devem compreender que o Nacional foi péssimo FORA de campo e isto expôs a entidade de forma vexatória em todo o país e por isso, merecem uma reflexão e uma ATITUDE, se desejam ver o Nacional entre os Grandes em 2014. São mais de 20 anos fora da elite do futebol brasileiro. Os nacionalinos precisam MUDAR! Avante Penarol! Estamos contigo Leão da Velha Serpa! Amazonas Sempre!

  • M.BECKHMAN disse...

    Nacionalinos, Não deixem jogar uma "cortina de fumaça" no que está acontecendo. Desde a possível perda de pontos do Cuiabá, estão tendo fazer o torcedor perder as referências e não ver o que a mídia vem largamente mostrando. Despertem Leões pois este clube só chegará ao centenário por causa de vc torcedor! Avante Penarol!

  • Elias Abensur disse...

    SANGUE AZUL!

    QUE MORAL UM NACIONALINO TEM PARA CRITICAR O W.O DE 2008 SE O NACIONAL NÃO CONSEGUIU ACHAR O CAMINHO DOS VESTIÁRIOS PARA O GRAMADO DA COLINA, EM 25/11/1982???

    ERA UMA DISTÂNCIA DE 4 METROS E O NACIONAL NÃO CONSEGUIU ENCONTRAR.

  • CEZAR disse...

    CARO ELIAS,.... PELA BOBAGEM ESCRITA, PELA REVOLTA COM O FUTEBOL AMAZONENSE, PELA FORMA PEJORATIVA COMO SE REFERE AO POVO DA NOSSA TERRA, E DE SE PERCEBER QUE, ESTE "ANONIMO" JÁ É BEM CONHECIDO AQUI NESTE BLOG.COMO TODO COVARDE, SE CAMUFLA, ATRAS DE ALGUM PSEUDONIMO PARA VOMITAR SUAS FRUSTAÇÕES, MAGOAS E REVOLTADAS.

    AVANTE AMAZONAS, AVANTE CABLOCOS FORTES,MACHOS, GUERREIROS VALENTES, RUMO A SERIE C 2012.

  • Brito disse...

    Não se preocupem aposto que o Thiago ainda não viu está postagem assim que ele ver irá excluir com certeza.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Após o empate entre Cuiabá-MT e Plácido de Castro neste domingo, o elenco do Nacional voltou a se animar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2011. O resultado na capital matogrossense deixa o Naça na briga por uma vaga à próxima fase da competição nacional.

    Em reunião realizada no período da manhã de hoje sede do clube na Vila Municipal, zona central da capital. O presidente do clube Luis Mitoso, vice Gilson Mota, diretor de futebol Giovane Silva e gerente de futebol Ângelo Silva. Foi decidido que ninguém vai embora, a comissão técnica foi mantida e o elenco de jogadores não sofrerá alteração.

    O Nacional volta aos trabalhos na terça-feira (6.9) pela manhã na academia de musculação, pela tarde será realizado um treino físico no CT Barbosa Filho. O técnico Tarcísio Pugliese ainda terá a chance de tentar mais uma vitória junto ao seu auxiliar Tiago Nunes.

    O Nacional tem que vencer seus dois próximos jogos pela frente: Cuiabá-MT (casa) e Vila Aurora-MT (fora), tirar uma diferença de sete gols de saldo, e, ainda, torcer por uma derrota do Cuiabá-MT diante do Penarol além de tropeço do Plácido de Castro-AC diante do Vila Aurora-MT para poder avançar à segunda fase da Série D.

    Fonte: Futebol do Norte (FN) / Assessoria

  • Brito disse...

    Após deixar o Floro de Mendonça nos minutos finais da partida entre Penarol e Nacional, no sábado, dentro de uma ambulância, o treinador Uidemar Oliveira está recuperado. Tanto que o técnico do Leão da Velha Serpa “voltou ao batente” na manhã desta segunda-feira (5), quando comandou um treino leve. “O forte calor, o nervosismo e a emoção, acabou causando esse mal estar nele. Por precaução, o Uidemar ficou em observação. Mas está tudo bem”, disse o médico do clube, Moacir Neto.

    Apesar da classificação antecipada para a próxima fase da série D, e da folga na rodada, o Penarol não vai dar “moleza” aos atletas. Durante o feriado da independência, ocorrerão treinos em dois períodos.

    Para a partida contra o Cuiabá, o clube não terá o goleiro Rascifran e o meia Kitó, suspensos. O rival na segunda fase da série D segue indefinido. O grupo A2 é liderado pelo Sampaio Correa-MA (12 pontos). Mas, São Raimundo-PA, Independente-PA (8 pontos), Trem-AP e Comercial-PI (com 7 pontos) seguem no “bolo”.

    Fonte: Jornal A Crítica

  • Brito disse...

    Manaus, AM, 06 (AFI) - O Nacional voltou atrás na sua decisão de dispensar o técnico Tarcísio Pugliese. Se primeiramente o vice-presidente Gilson Motta havia confirmado que demitiria o treinador e mais metade do elenco, agora a situação parece diferente. Gilson alega que o contrato do treinador vai até o final da Série D - que tem mais duas rodadas -, então não há necessidade de mudar.


    Confira!
    » Série C: Diretoria do Marília inicia a faxina e dispensa cinco


    O vice-presidente ainda disse que seria inútil substituir Tarcísio por outro treinador que comandaria o time em apenas dois jogos. Por isso a diretoria optou pela permanência do jovem técnico no comando do clube amazonense, segundo o site A Crítica.

    Já entre os jogadores dispensados, algumas mudanças também foram feitas. Ao contrário do que o Portal FI noticiou no início da tarde, Léo Mineiro e Edmílson não saíram do clube, pelo menos por enquanto. A lista certa de dispensas tem os nomes de Anderson Bill, Jordy Guerreiro, Catatau, Ronaldo, Nenê, Maicon Gaúcho e André Leonel.

    Mesmo com o amadorismo da diretoria, tudo indica que Tarcísio Pugliese ficará no comando do Nacional para dar um final digno ao time na competição. Com quatro pontos conquistados, Pugliese irá em busca de vitória nas duas partidas restantes para dar um alento aos torcedores.

    Pugliese tem apenas 31 anos, mas uma carreira que vai ficando cada vez mais sólida. O treinador começou na profissão depois de ser auxiliar técnico e preparador físico em times como Ponte Preta e Flamengo. A partir daí, o técnico acumula passagens por Luverdense-MT e Rio Branco-AC, além do São José.

    O Nacional é considerado em todo o país o clube que roubou a vaga de quem era de direito. E a imprensa nacional considera a diretoria do Nacional amadora "que é verdade" torcedores tem que joga fora essa diretoria que está ai só assim o Nacional pode crescer.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • M.BECKHMAN disse...

    Carreira sólida? O Pugliese trouxe os seus comandados que não corresponderam em campo, perdendo para equipes caseiras. Não alcançou objetivo nenhum. Lembro que o Adnamar tinha a missão de classificar o Leão para as finais em quatro jogos: Superou o São Raimundo e Fast, e prorrogou a final do Amazonão com o Penarol contando com um time limitado. Agora, falar em carreira sólida...Outra coisa, não dura nas instituições por onde passa e o time do Nacional sob o comando deste treinador fez três gols, em que não é visto "o trabalho do treinador" e sim gols ao acaso, por falhas do time adversário. Outra coisa, sair falando mal da Terra onde ele paga suas contas e se alimenta...Talvez dirigindo time de esquimós ele tenha sucesso! O Nacional agora, só em 2012. Bota Pra cima Penarol! Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB