Nacional com dúvidas para definir equipe do próximo jogo

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 1 comentários

Depois de mandar embora quase metade do elenco, comissão técnica do Leão da Vila Municipal corre contra o tempo para definir time que enfrentar Plácido de Castro-ACFoto: Adalberto | Águia de Aço

Tarcísio Pugliese terá que se desdobrar para reverter situação delicada.

Incerteza e falta de sorte são termos que melhor se encaixam ao momento vivido pelo Nacional na Série D. Há oito dias no comando técnico do time, Tarcísio Pugliese, ainda não tem ideia do time que enfrentará o Plácido de Castro (AC) na Arena da Floresta, em Rio Branco, no próximo sábado.

O treinador vai esperar a chegada de quatro reforços, o volante Jordi Guerreiro, do atacante André Leonel do meia Nenê e do zagueiro Marcelo Guerreiro, previstas para hoje, para juntá-los ao atual elenco e fazer um coletivo de preparação para o jogo na quinta-feira à tarde.

A atual situação do Leão da Vila é penosa na competição, com apenas um ponto de três jogos, dois em casa e um fora. O Nacional segura a lanterna da chave que tem o Cuiabá (MT) como líder com seis pontos.

“Tenho certeza que dá para reverter a situação. Se não eu nem aceitaria vir para Manaus. Mas não será fácil. Temos pouco tempo para corrigir muitas falhas em geral. Esses jogadores que chegam vão ajudar a equipe a se recuperar”, garante Pugliese, graduado em educação física pela Unicamp (SP).

Matheus, outro zagueiro na lista de reforços, não vem mais porque, segundo o vice-presidente do clube, Gilson Motta, recebeu proposta mais interessante do exterior. O dirigente diz que a comissão de gestão do clube tem feito os investimentos, mas a falta de sorte é, segundo ele, o maior adversário do Nacional.

“Vá entender o futebol: montamos uma ótima estrutura para a Série D, com os melhores finalizadores, mas o Nacional chuta dez bolas a gol e não faz nenhum. Já o adversário chuta uma vez e faz dois gols”, compara Motta. Membro da comissão gestora do Leão, Evandro Farias, disse que vai recorrer a forças divinas para espantar a má-fase.

“Vamos construir uma capela aqui no CT (Barbosa Filho), mas com a imagem de Jesus, porque se for de algum santo pode dar problema”, brincou o dirigente do clube.

Nesta terça-feira (02), Pugliese fez treino técnico com campo reduzido, com toques de bola, cruzamento na área e posicionamento.

Fonte: A Crítica

1 comentários:

  • Brito disse...

    Plácido de Castro 3 x 1 Nacional
    Vila Aurora 1 x 2 Penarol

    "Como torcedor torço para que o Nacional sai no minimo com empate"

    O cara acha que só pk é formado em Educação Fisica é mágico tá na cara que esse treinador não sabe nem quem é quem qual jogador vai jogar em tal posição. Quero ver a mágica desse técnico em forma esse time em menos de 48 horas rsrsrsrs.....esse cara pensa que tá enganando quem infelizmente estou vendo mais um vexame agora em terras acreanas, sei que o futebol é uma caixa de surpresas, no entanto tá duro de acreditar que esse Nacional desmontado vá derrotar o Plácido de Castro que foi vice-campeão do seu estado onde tem 90% do seu elenco montado desde o começo do ano é quase impossivél. Eu como torcedor sonho que o Nacional arranque pelo menos um empate para ajudar o Penarol, alias o Nacional mais do que nunca tem que ajudar o Penarol se o mesmo subir ele automaticamente já fica com a vaga da série D/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB