Fábio Bala deve estrear contra o Nacional

quinta-feira, 28 de julho de 2011 1 comentários
image      Ele foi contratado para ser a grande estrela do bicampeão amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro, mas na estreia do time na competição sequer foi relacionado para a partida devido ao mau condicionamento físico. Mas agora o artilheiro está à disposição do técnico Uidemar.

O Penarol penou e perdeu para o Cuiabá-MT, por 2 a 1, dentro de casa. Porém, passado duas semanas, o atacante amazonense Fábio Pereira de Oliveira, conhecido nacionalmente como Fábio Bala, está pronto para ajudar o Leão da Velha Serpa (último colocado no Grupo A-1, com nenhum ponto), enfim, disparar na tabela de classificação.

“Eu cheguei um pouco acima do peso, também por ter feito cinco cirurgias no joelho. Isso acontece com qualquer jogador, e não é diferente comigo, que já estou com 30 anos, mas já estou em forma e à disposição do professor”, assegura Bala.
Sobre a possibilidade de começar a partida ou ficar como opção do técnico Uidemar Oliveira no banco de reservas, Fábio Bala mostra que a experiência adquirida ao longo da carreira faz a diferença.

“Estou trabalhando desde o dia 27 do mês passado. Hoje (ontem), o professor me colocou como titular, desde o inicio do treino, mas sei que ele está observando alguns jogadores como Marinho, o Renato, o Douglas, o importante é que essa briga é sadia, e o professor é quem vai decidir”, comenta o atacante que começou a carreira no Fluminense. Uma estreia que o amazonense guarda com boas recordações. “Foi um jogo muito importante pra minha carreira, fiquei muito feliz de ter feito aqueles gols no Fla-Flu (a partida terminou 3 a 0 para o Tricolor, e Fábio fez dois gols), mas  acho que temos que estar preparado para desafios e a gente não tá numa situação muito boa no Campeonato, temos que vencer esse jogo contra o Nacional de qualquer jeito”, destaca.

Nova casa

Fábio Bala fez fama no Brasil e chegou a jogar no futebol iraniano, e garante que a volta para o futebol amazonense está sendo um prazer e um novo desafio. “Estou bem aqui em Itacoatiara, estou tranquilo, fico feliz de estar ajudando uma equipe do meu estado a subir para a terceira divisão do brasileiro. Estou bem adaptado”, afirma.

Recomeçar na Terra Natal numa partida tão importante para as duas equipes é um motivo a mais de alegria e confiança. “Eu já joguei grandes clássicos no Brasil e quem acompanhou minha carreira sabe disso. Em alguns clássicos fui vitorioso, e acho isso importante para o jogador, mas se eu tiver que estrear mesmo, estou tranquilo e a experiência conta muito nessas horas”, lembra Fábio.

Sobre a mudança no comando técnico do clube, com a saída repentina de Sérgio Duarte para a chegada de Uidemar Oliveira, Fábio Bala é político. “A gente sabe que futebol é resultado e então a diretoria resolveu mudar, e nós jogadores temos que acatar e fazer o que eles pedem porque somos funcionários do clube. A gente só tem que entrar dentro do campo e fazer nossa parte. Mas acho que a mudança foi importante, pois ele tem que colocar um time bem focado em nosso objetivo, que é vencer”, analisou o atacante.

Fábio Bala está há um mês sem atuar em uma partida oficial. “Acabei que chegar de Belo Horizonte, onde nosso time subiu para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Às vezes as pessoas nem sabem, mas deixei as portas abertas lá, e sei que ajudei o time a subir e marcando gols...”, destacou.

Uidemar escala time ofensivo

A torcida do Leão espera que esse desempenho se repita na Série D. Não se sabe se é por despiste, teste ou convicção, mas o treinador Uidemar armou o time titular do treinamento tático que foi realizado na tarde desta quarta-feira, no Floro de Mendonça, com três meias. Este é o primeiro coletivo visando o duelo na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Nacional, no SESI.

Assim, Siboy está fazendo o papel de segundo volante ao lado de Celsinho, e Mesmo faz a lateral-direita. Na frente Uidemar colocou no ataque, Kitó, Douglas e Fábio Bala que jogou todo o primeiro tempo. Já no segundo tempo do coletivo, o treinador colocou Marinho no lugar de Fábio Bala. Os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com dois gols de Kitó.

Nesta quinta-feira, Uidemar fará o coletivo apronto, visando do jogo de sábado contra o Nacional no estádio do SESI em Manaus.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Penarol

1 comentários:

  • Brito disse...

    Esse é dá terra e vai fazer a diferença no clássioo tem mta bagagem no cenário nacional e ainda tem mto futebol a mostrar com 30 anos ainda dá pra jogar e mto bem, o Penarol precisa vencer por isso da ousadia do Uidemar está armando um time super ofensivo, no entanto, tem que ficar de olho nós contra ataques do Nacional apesar do time não está bem na competição mais se trata de um clássico onde o Nacional vai impor seu jogo por está jogando dentro de casa, será um partida interessante, Penarol precisando vencer fora de casa pra compensar a derrota dentro de casa, já o Nacional não pode mais perder se caso aconteça isso vai ser mto dificil clássificar.

    Nacional 1 x 3 Penarol
    Plácido de Castro 2 x 0 Cuiabá

    Avante Penarol e Nacional rumo a série C/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB