Abib monta Nacional no 3-5-2

sábado, 23 de julho de 2011 1 comentários
image

    Com um ataque imprevisível e a defesa reforçada, o Nacional irá tentar surpreender o Cuiabá, neste domingo, para voltar com pontos a Manaus e se manter na luta por uma vaga na segunda fase da Série D. Após estrear com um 4-4-2 ofensivo em casa e não marcar gols, o técnico Adinamar Abib volta a apostar no seu esquema preferido: o 3-5-2.

A mudança no estilo de jogo alterou a escalação. O meia Maico Gaúcho, titular contra o Vila Aurora-MT, sai para a entrada do zagueiro Fábio Gomes que formará o quarteto da zaga com Lídio e Santiago.

He Man vai ser o ala canhoto, com Catatau na Direita; Amaralzinho, Igor Gaúcho e Igor, no meio.

Dúvidas mesmo só no ataque. Sem Washington e Edinho Canutama, machucados, Abib tem três opções para definir quem será o companheiro de Charles na frente.

O mais cotado é Claílson, autor de dois gols na vitória sobre o Holanda por 5 a 0 em jogo-treino na quarta-feira (20). Titular na estreia, Branco segue se destacando nos treinos e também pode aparecer novamente ao lado de Charles no ataque.

Já a terceira opção é o recém-chegado Léo Mineiro. O atacante teve seu no confirmado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e vai com a delegação para Cuiabá, mas diz que preferece esperar para estrar.

“Ainda não estou 100% fisicamente. No jogo que a gente vai ter, tem que estar bem, porque ir jogar à ‘meia boca’ não compensa. Vou conversar com o treinador, mas prefiro esperar uma semana para jogar”, opinou o atacante na tarde de sexta-feira (22), antes de ser confirmado no jogo. Abib informou que o atleta está como o 18º relacionado, o que leva a crer que Léo deve ser reserva.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Ary Marques pode promover duas mudanças com relação ao time que derrotou o Penarol por 2 a 1 na estreia da competição. O volante César Romero e o meia Robson Goiano, que entraram bem no decorrer do último jogo, devem assumir a titularidade.

Discussão de jogadores no treino irrira Abib

Em coletivo marcado por inúmeros passes errados e poucas conclusões a gol, o Nacional deixou uma má impressão no último treino em Manaus antes de enfrentar o Cuiabá-MT, neste domingo, em Cuiabá.

Uma discussão entre jogadores e muita reclamação por parte do técnico Adinamar Abib chamou mais a atenção do que o futebol apresentado na tarde dessa sexta-feira (22). O resultado de 1 a 0 para os reservas também evidenciou que o Naça não encontrou o melhor futebol, pelo menos no treino. Com um belo gol marcado pelo atacante Branco, os suplentes foram os vencedores no coletivo. Faltas duras e entradas ríspidas prevaleceram no CT Barbosa Filho, além de uma discussão entre os jogadores Clayton He-Man e Santiago por questões de posicionamento.

Demonstrando tranquilidade após o coletivo, o técnico Adinamar Abib reconheceu que o time titular não teve um bom rendimento, mas também atribuiu as falhas ao mau estado do gramado do CT. “Queria que tivesse um pouco mais de pegada para o time se condicionar melhor dentro do campo. Houve muitos erros de passe, mas o campo está muito duro e a gente sentiu dificuldade”, analisou o treinador.

Delegação já foi para Cuiabá

A delegação do Nacional viaja na manha deste sábado para o Mato Grosso e retorno no domingo logo após o jogo.
Viajaram para Cuiabá os goleiros Naylson e André Luiz, zagueiros Lídio, Santiago, Fabio Gomes e Flavio, laterais Catatau, He-Man e Alberto, volantes Clayton Amaral, Igor Gaúcho e Wilker, meias Igor Cearense e Maico Gaúcho, atacantes Charles, Léo Mineiro, Claílson e Branco.

A provável escalação do Nacional no jogo é: Nailson; Lidio, Santiago e Fabio Gomes; Catatau, Amaralzinho, Igor Gaúcho, Igor e He Man; Clailson e Charles.

O Nacional está na segunda posição do Grupo A1 da Série D, juntamente com o Vila Aurora, que também tem um ponto. A liderança do Grupo é do Cuiabá, adversário deste domingo. O time tem três pontos, frutos de uma vitória diante do Penarol.

Fonte: Diário do Amazonas / A Crítica / Assessoria do Nacional / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

1 comentários:

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB