Nacional vence Penarol nos pênaltis e levanta Taça Cidade de Manaus

domingo, 29 de maio de 2011 2 comentários
Nacional vence Segundo Turno do Estadual

     O Leão da Vila mudou o final do filme neste sábado (28), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus), quando derrotou o Penarol nos pênaltis por 6 a 5 e conquistou o segundo turno do Campeonato Amazonense. O duelo entre leões também aconteceu na final do primeiro turno e o Penarol venceu, mas dessa vez a história foi diferente.

O Nacional fez um jogo de superação neste sábado para conquistar o título do segundo turno do Campeonato Amazonense. Depois de estar perdendo por 2 a 0 até o 33 minutos do segundo tempo, o Leão empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis, sagrando-se campeão com duas defesas do goleiro Douglas.

Campeão do primeiro turno, o Penarol perdeu a chance de conquistar o título amazonense já neste sábado. Agora as duas equipes se enfrentam novamente na próxima semana, desta vez em definitivo, para que o torcedor amazonense conheça o Campeão de 2011.

Jogando em casa, no estádio Floro de Menezes, o time de Itacoatiara foi superior em grande parte do jogo, e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Filipinho. O Nacional tentou o empate em várias tentativas, mas esbarrou na defesa do Penarol. Na volta do intervalo, o time de Itacoatiara ampliou a partida com Charles, aos 28 minutos, que recebeu um lançamento pela direita e tocou bonito na saída do goleiro.

Em peso no estádio, a torcida do Penarol já entoava o grito de “Bi Campeão”. Mas o Nacional pressionava pelo primeiro gol, e ele saiu aos 33 minutos, quando Titton recebeu uma bola na área e cabeceou bonito para dentro do gol. Iluminado, Titton marcou mais um de cabeça aos 36 minutos, empatando o jogo que parecia estar definido.

Nos últimos minutos da etapa regulamentar, o próprio Titton quase marcou mais um, mas a bola cabeceada passou por cima do gol, e a partida terminou empatada. Nos pênaltis, Esquerdinha e Zezé perderam as cobranças, bem defendidas pelo goleiro Douglas. Edinho também perdeu para o Nacional, mas a cobrança de Vinícius garantiu o título do Leão.

Fonte: Diário do Amazonas

2 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    FANTÁSTICO! Emoção entre os leões. O Naça mostrou porque a Tradição entra em campo. Dificil agora é segurar a massa nacionalina no Roberto Simonsen SESI no sábado. Serão dois jogos igualmente emocionante. Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    Nesta quarta-feira, o primeiro dia da decisão, esperamos um público recorde... segurança e muita alegria com o resurgimento do futebol amazonense, com o melhor representante do interior e o time de maior torcida do Amazonas! Lugar de amazonense é no Roberto Simonsen nesta quarta! Saudações Amazonense!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB