Nacional inicia guerra contra o Fast por possível vaga na D

quinta-feira, 26 de maio de 2011 16 comentários
fast rumo a d 2

      Fast Clube e Nacional travam uma guerra silenciosa para ficar com outra vaga para o Amazonas na Série D de 2011, caso o representante de Roraima desista do certame. Tricolor de Aço e Leão da Vila se mobilizam jurídica e politicamente para ficar com a vaga, após rumores sobre a negativa do representante roraimense.

O Fast aguarda a confirmação da desistência para dizer “sim” à Federação Amazonense de Futebol (FAF), entidade que indica o representante estadual na competição. “Vamos, sim, disputar a Série D. Estamos esperando o sinal verde da FAF. Temos um time bom e uma estrutura razoável”, garante o presidente do clube, Ednailson Rozenha.

O presidente do Nacional discorda. Conforme Luiz Augusto Mitoso, não há critério nas regras garantindo que a bola da vez é o Fast. “Nosso entendimento é que o Nacional é o primeiro do ranking amazonense com 40 títulos e também está em 54º na ranking nacional”, diz Mitoso.

O Nacional defende o critério de escolha pelo Ranking Nacional dos Clubes (RNC), no qual está acima do Fast, e vai oficializar a candidatura à vaga se houver alguma desistência. “Se a FAF é a federação melhor ranqueada do grupo, seria uma incongruência não escolher o clube do Amazonas melhor posicionado no Ranking de Clubes (RNC), o Nacional (57°), para ser outro representante do Estado na Série D”, argumentou o presidente do Naça, Luís Mitoso. “Somos o clube com mais títulos (40) e com maior estrutura do Estado, com campo para treino, CT com vestiários, departamento médico e tudo mais. Temos requisitos para justificar uma escolha da federação por nós”, declarou Mitoso.

Segundo o diretor-técnico da Federação Amazonense de Futebol, Ivan Guimarães, a indicação de um outro time do Amazonas será uma decisão do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz.

A diretoria do Fast afirmou que o critério técnico da FAF deve obedecer o regulamento geral da Série D, que prioriza os clubes campeões estaduais. O Tricolor foi vice-campeão amazonense em 2010, enquanto o Naça ficou em 4º lugar. “O Fast só tem direito a uma vaga por este critério se o Penarol, do Amazonas, desistir”, disse Mitoso.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

16 comentários:

  • Torcedor Amazonense disse...

    O representando do Amazonas deve ser o Nacional, pois se a FAF indicar um time, deve ser o melhor ranquiado pela CBF ou o maior campeão amazonense e nas duas o Nacional é infinitamente melhor.
    O Fast além de está bem atrás no ranking nacional e está atrás no Amazonas de times como Nacional, Rio Negro e São Raimundo em números de títulos, fazem 40 anos que não ganham nada. É um time que nada nada e morre na praia.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Será que não está na hora da cartolagem do Fast e do Nacional ligarem o desconfiometro e deixar como esta para ver como é que fica?

    Parem com essa leseira de querer disputar a série D. Para dar vexame e passar vergonha, como sempre, já basta o Penarol. Caiam na real.

    Com este futebolzinho mequetrefe vocês não vão a lugar nenhum. Sem planejamento, sem dinheiro, sem credibilidade, o melhor mesmo e ficar quieto, calado e escondido.

    O melhor que os dois deveriam fazer era inscrever cada um, um time de garotos para disputar a segundona da FAF. Campeonato Brasileiro ainda não é pra vocês.

    Quem não tem competência, não se estabeleça. Conquistem primeiro a vaga em campo e ai sim vão à luta. Por enquanto calados os dois estão errados.

  • Brito disse...

    A questão não é o que está melhor no ranking da CBF alias esse ranking não significa nada, pois, o nacional já teve a chance dele na despedida do Vivaldão se subir pra série C a naquela ocasião até os placares nos favorecia onde o Remo estava vencendo seu jogo onde deu uma grande mão pro Nacional, ai veio o melhor achavamos que o Nacional estaria com vaga, pois abriu 2 gol´s no primeiro tempo ninguém imaginava que o pior e a vergonha vinha depois deu um chá paralisante no time do Nacional onde o Cristal/AP virou o jogo brincando e humilhando pra 5 x 2 foi uma derrota mta vergonhosa onde esse jogo não se podia perder por ser a despedida do Vivaldão assim selou a vergonha que o Nacional nós propos a passar. Conclusão da estoria como o Nacional que se achar no direito de jogar a série D onde esse time já teves várias oportunidades e nada dizem que é o time que tem mais dinheiro e estrutura, mais no que adianta se não consegue passar de uma primeira fase de brasileiro onde se joga com times mto fracos. Não tou defendo o Fast não onde realmente foi um time mto competitivo dentro dos pontos corridos, mais quando chega na hora de decidir sempre deixa a desejar. O Nacional já teve sua chance em anos anteriores e nada agora tem que dá oportunidade pra quem realmente está bem colocado no estadual de 2010 onde o vice-campeão é o FAST e se caso o FAST desista o Nacional tá se esquecendo que tem o Princesa do Solimões que foi o terceiro lugar, a questão não é de quem está errado ou não, a questão que se pode abrir uma vaga a mais pro Amazonas e pra mim tem que ter o critério do Campeonato do Ano passado com o FAST no representando se desistir o Princesa e se caso ele tbm desista ai sim o Nacional. A respeito de estrutura não vejo a mto tempo times do Amazonas com planejamento e estrutura digna de campeonato brasileiro se baseam no estadual onde até mesmo nos grandes campeonato estaduais como o eixo Rio-SP não se pode se basea no estadual sabe que precisa de reforços o mais rapido possivél.

    Avante Penarol

  • Brito disse...

    Se caso se confirme a vaga pro Fast a possibilidade de um time amazonense de ganhar a vaga pra série C/2012 é mto grande. Vamos supor se o Penarol e o Fast passem pela primeira fase teremos o cruzamento com o outro grupo que com certeza serão os paraenses, passando pelos paraenses na segunda fase, Penarol x Fast se encontrarão na terceira fase disputando a vaga na série C/2012 do brasileiro, e com certeza de vaga garantida pro Amazonas. A questão é temos estádios pra jogar as finais?Não se fossemos jogar as semi-finais onde o regulamento exige capacidade minima de 10.000 torcedores sentados, havia uma promessa desde do ano passado onde o América passou vergonha de jogar sem mando de campo por causa desse descaso do governo, será que esse ano vai se repetir? Até agora so vejo promessas e me parece que o governo federal já repassou a primeira parcela na reestruturação da Arena e se não me engano pra Colina, Francisco Garcia e Floro de Mendonça. Algum tempo atrás tinha ouvido dizer que houve reenvicação por parte dos moradores de Itacoatiara onde os mesmos não queriam a reforma, pois eu digo que esse moradores são minoria onde tem sua casa prox do estádios e não querem pagar ingressos pra ver os jogos mto pelo ao contrario eles vendem o direito de o torcedor ver por um preço mto a menor em cima de suas casa onde o perigo de morte é mto grande, tem pessoas que criticam mais pra criticar tem que se ver primeiro não ficar especulando, o Floro de Mendonça atualmente não oferece conforto, não tem espaço nenhum pra ver os jogos vc não se pode visualizar com precisão os lances por não ter arquibancadas que comportem o torcedor como ele merece quando fui a Itacoatiara ver o jogo do Penarol contra o Paisandu a visualização é péssima, então parem de criticar a reforma, pois quando o governo não ajuda criticam, quando vai ajudar criticam. REFORMA DA COLINA, FRANCISCO GARCIA E PRINCIPALEMENTE FLORO DE MENDONÇA JÁ

    Avante Penarol

  • SANDOMAR BRITO, RIO DE JANEIRO disse...

    SEJA NACIONAL OU SEJA FAST SERÁ MUITO BENÉFICO PARA O AMAZONAS POSSUIR MAIS UMA EQUIPE NA SÉRIE D. A ARENA DA AMAZÔNIA FICARÁ PRONTA EM BREVE. SERÁ QUE REALMENTE DAREMOS RAZÃO À IMPRENSA SULISTA DE CHAMÁ-LA DE ELEFANTE BRANCO. TEMOS DE CHEGAR URGENTE, PELO MENOS ÀS SÉRIES C E B, CASO CONTRÁRIO SEREMOS VÍTIMAS DE CHACOTA. CADÊ OS GOVERNANTES, CADÊ A TORCIDA? VAMOS APOIAR O QUE É NOSSO, GALERA!!!

  • ADALBERTO SILVA disse...

    APOIAR MEU DEUS QUANTA LESSEIRA QUANTA MESMO NÃO DAMOS CONDIÇÕES AOS JOGADORES NEM EMSMO PARA DISPUTAR UM MERO ESTADUAL,VAMOS SER REALISTAS DESISTIR DISTO SERIE D PARA QUE PARA CONTINUAR SENDO CHACOTA...TEMOS Q NÓS ESTRUTURAR AKI PRIMEIRO NOSSOS ESTADIO ESTÃO UM CAOS...MEU DEUS TEMOS Q COLOCAR O PÉ NO CHÃO OS NOSSOS TIMES NÃO CONSEGUEM PAGAR SEUS JOGADORES DIREITO UMA VERDADEIRA VARZEA...NEM ESTRUTURA ,ALIMENTAÇÃO,NADA TEMOS MUITO A CRESCER AKI O QUE EU NÃO ACREDITO NO CRESCIMENTO DO FUTEBOL AMAZONENSE NÃO ACREDITO MESMO...PENAROL NÃO IRÁ LONGE ...VAMOS SER REALISTAS NOSSO FUTEBOL TA NO FUNDO DO POÇO..

  • Roberto disse...

    É piada né para que mais times para passar vergonha...dinheiro jogado fora ve o America ta numa sintuação complicada devendo para jogadores foi na serie D para ser a vergonha mostrar como somos amadores e ai ta o resultado ta no fundo do poço..temos q pensar em algo para o segundo semestre aki no norte e nós fortalecermos serie D é para profissionais como conseguimos ser profissionais a gente epnsa em serie D por enquanto não damos conta nem do estadual quem dirá de algo maior temos q ser realistas pé no chão povo amazonense

  • Elias Abensur disse...

    Lamento os disparates proferidos aqui pelo ser que se diz torcedor amazonense. Os critérios técnicos devem ser respeitados, e eles indicam o FAST como representante, em caso de disitência de RR.


    Eu sugiro ao dono deste blog que não permita posts anôminos, com pseudônimos ou fingindo ser gente notória.

  • Brito disse...

    Meu caro Roberto quero ver dizer a vc qual estado brasileiro onde não tem clubes com problemas financeiros e mau administrado tai uma prova os nossos estados vizinhos onde não tem capacidade financeira pra bancar seus times na série D, quase maioria dos clubes que irão disputar a série D este ano estão com problemas, acho que o Amazonas com o Penarol ou caso o Fast consiga a vaga está mto mais preparado de que mto clubes pelo Brasil, mais um exemplo é o nosso vizinho Pará sua federação tem uma colocação bem melhor que a nossa no ranking da CBF, mais do que adianta, ouvi dizer que eles estavam leiloando o campo deles para pagarem despesas de má-administrações,então falo pra vc e pro Adalberto Silva, eu concordo que temos que mudar e mto mais primeiramente temos que mudar no geral a FAF essa sim é o verdadeira culpada do afastamento de torcedores nos estádios, mundando a FAF pode se mudar a direção dos nossos clubes que tem cartolas que estão a mais de anos em sua direções onde os mesmos não se tem visão de nada do futebol atualmente tem que mandar embora todos esses sangue sugas, por outro lado temos sim que jogar a Série D e temos que dá apoio, pois o segundo semestre não tem nada so uma segunda divisão pouca atrativa, o América com todos erros, sem patrocinio, imcopetência de seus dirigentes, conseguiu ser vice-campeão brasileiro série D/2010 no campo, com vontade, dedicação e raça de seus jogadores conseguiram esse feito derrotando adversarios onde teoricamente eram mais forte, Mixto/MS, JEG/SC e MAD/RJ, acho que esse negocio de extra-campo não tem influencia alguma se os jogadores estiverem concentrado e quizerem realmente aparecer pro futebol nacional e eles sabem que o seu time mesmo com atrasos de salarios chegar pelo menos a uma semi-final de brasileiro eles estaraão exporto pro mercado brasileiro e até internacional. VAMOS APOIAR SIM NOSSOS TIMES AMAZONENSES ESQUEÇAM CARTOLAS E FAF POR ENQUANTO A QUESTÃO É APOIAR.

    Avante Penarol em quem tbm o FAST

  • Celso Coelho - ManausAM disse...

    "Meu caro Roberto quero ver dizer a vc qual estado brasileiro onde não tem clubes com problemas financeiros e mau administrado tai uma prova os nossos estados vizinhos onde não tem capacidade financeira pra bancar seus times na série D, quase maioria dos clubes que irão disputar a série D este ano estão com problemas, acho que o Amazonas com o Penarol ou caso o Fast consiga a vaga está mto mais preparado de que mto clubes pelo Brasil."

    Brito desculpe-me a franqueza, mas, o que mais me intriga no torcedor amazonense, e esta mania pequena de se comparar. Por isso destaquei parte do seu texto.

    O referencial do amazonense é sempre com os inferiores, nunca com aqueles que estão em melhor posição, os vencedores. E isso caracteriza e destaca mais ainda as nossas fraquezas, nos igualando a eles.

    É por isso que o futebol do Amazonas está onde está. Há a necessidade preemente de se mudar esta mentalidade rasteira.

    Usar o referencial dos fracos e achar que os nossos representantes estão muito bem obrigado é simplesmente declarar que não somos nada. E na verdade futebolisticamente falando, não somos.

    Se você fizer na internet, uma pesquisa básica sobre todos os participantes da série D deste ano, você verá que tem muita gente trabalhando sério e ha muito tempo.

    Tem clube que já encerrou a sua participação nos seus estaduais ha tempos e continuam contratando e melhorando o plantel para a disputa do certame.

    O que aconteceu com o América no ano passado, foi uma exceção, não é regra geral. Tanto é que deu no que deu.

    É preciso trabalho sério com conhecimento, planejado. Coisas que infelizmente o futebol do Amazonas não tem.

    Não se pode pensar em campeonato brasileiro devendo ao jogador, o salário do ano passado. Não se pode pensar em campeonato brasileiro com o torcedor bancando alimentação de jogadores.

    Não se pode pensar em campeonato brasileiro, com o torcedor achando que porque os nossos vizinhos vão mal nós estamos bem.

    E ai chagamos a triste conclusão: NÃO VAI SER FÁCIL RESSUSCITAR O FUTEBOL PROFISSIONAL NO AMAZONAS. É tarefa pra mais de metro. (rsrsrs...)

  • Brito disse...

    Caro Celso se vc não acredita opnião sua mais acredito é dificil mais não impossivél ficar fugindo de um campeonato a nivél nacional tbm não vai ter solução eu gosto de ir aos estádios acompanhar os times amazonenses com problemas ou sem problemas, tem mta gente criticando o povo amazonense pk a maioria não torce pra clubes amazonenses e sim pra Cariocas e Paulistas se não haver times amazonenses disputando a competição nacional é melhor então acabar de uma vez com qualquer competição a nivél estadual e nacional, em outras palavras acabar de uma vez por todas com o futebol do estado eu tenho uma opnião de que adianta ficar criticando cartolas, cartolas não entram em campo, pk esses jogadores assinam contratos com clubes amazonense sabendo que são mau pagadores? Meu caro colega vc fala de um modo destacando sempre os atrasos salariais, cartolas e governo certo até concordo que tem ponto que tem que se criticar, mais quando falo de apoio aos nossos representantes amanzonense falo sempre dentro de campo esquecendo de problemas extras é esse ponto que é o mais importante o futebol jogado, na minha opnião temos bons jogadores e nesse grupo do Penarol e se vier o Fast eles são sim favoritos. A respeito da comparação temos que comparar sim o mundo é competitivo e o futebol amazonense é mto superior aos do nossos vizinhos e so fica de igualdade com o Pará sugiro que esqueça por enquanto de cartolas, salários atrasados e torcida doando alimento pra jogadores se tiver uma solução é de bom grado pk critica é facil caro amigo. E o caso do América não foi excessão jogou mta bola um futebol de orgulho pro futebol amazonense que infelizmente deu no que deu, mais pelo menos mostrou que temos sim futebol pra chegar em divisões superiores.

    Avante Penarol e quem sabe o FAST

  • Brito disse...

    Ei Thiago pk não públicou o comentário de resposta pro Celso, lá não tinha nenhuma ofensa apenas resposta do que ele me disse me chamando praticamente de mentalidade fraca isso sim é ofensa e vc publicou o dele.

  • Brito disse...

    Ele se acha gênio do blog pra crticsar cartolas e o governp talvez ele seja mesmo, mais futebol onde é destinado principalmente o seu blog não vejo nada a respeito, depois a mentaildade fraca é a minha será que ele sabe pelo menos o que é tatica, impedimento, bid da CBF o relgulamento pra esse ano.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Brito meu considerado. Não é verdade que no meu texto tenha alguma citação te chamando de mentalidade fraca.

    Te peço desculpas se por algum momento eu tenha através do meu comentário, feito você se sentir assim. Não foi essa a minha intenção.

    Tenho por você e por todos os que aqui participam um grande respeito, pois, sinto que a recíproca e verdadeira.

    E olha, de gênio eu não tenho nem o jeito quem dirá a lâmpada. Na verdade sou um eterno aprendiz. E é exatamente isso que eu faço aqui neste blog. Aprendo, inclusive com você.

    Na verdade, no fundo, somos farinha do mesmo saco, sofremos do mesmo mal. Somos amantes do futebol e torcemos cada um do seu jeito, para que um dia, o Amazonas tenha um que nos mereça.

    Um grande abraço!

  • Sérgio disse...

    Grande torcedor Amazonense Brito! Sempre defendendo de modo entusiástico o futebol manauara!
    Cara, suas colocações estão corretíssimas. Todos sabemos da realidade do futebol de Manaus, que de fato precisa de mais investimentos e apoio por parte do governo, mas a verdade é que olhando de modo geral o futebol brasileiro, os times de Manaus estão em plenas condições de disputarem a série d e até mesmo uma divisão acima da D. Eu acredito que o Penarol e ou outro time de Manaus tem tudo pra se dar bem na série D deste ano.
    Agora ' leseira ' e ' piada' é esses comentários irrelevantes de pessoas que só sabem criticar e sem mencionar que provavelmente nem acompanham o futebol de Manaus e nem do Brasil,aí chegam aqui no blog e ficam falando essas besteiras.
    Nem vou me prolongar falando muito sobre isso pois as muitas palavras escritas pelo Brito já falam tudo por si só.
    Grande abraço a todos e é Penarol na série C 2012!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB