Abib aposta nas bolas paradas

quinta-feira, 26 de maio de 2011 Comments
images-stories-ad1-463x316

      Técnico do Nacional, Adinamar Abib, tem algumas cartas na manga para tentar surpreender o Penarol, sábado, pela final do segundo turno do Estadual, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus). Uma delas é a jogada de bola parada.

Durante o treino desta quarta-feira (25), além de movimentação com bola, Adinamar ordenou que alguns de seus comandados treinassem a exaustão cobranças de faltas. Dois jogadores foram especialmente exigidos nesse particular: Igor Duarte e Vinícius.

“Vai ser um jogo bastante difícil, porque o Penarol joga em casa, diante da torcida. Por outro lado, as condições de gramado do campo (Floro Mendonça) deixam a desejar. Então a cobrança de falta é um boa opção. O jogo será decidido nos detalhes”, aposta Igor Duarte, um dos “generais” de Adinamar na equipe.

O volante nascido em Pelotas (RS) prevê dificuldade do Leão da Vila na partida porque vai jogar fora de casa, diante do campeão do primeiro turno. “O Penarol é um time forte. Temos que ter atenção redobrada no setor de marcação e aproveitar ao máximo qualquer chance de ataque”.

Independentemente do ambiente hostil que encontrará em Itacoatiara, Igor garante que seus companheiros estão concentrados para o jogo. “O clima entre os jogadores é bom. A comissão técnica está confiante.  time cresceu na hora certa”, diz o volante.

Hoje à tarde, no CT Barboza Filho, Aleixo, zona Centro-Sul,  Adinamar comandou o coletivo de apronto para definir os 11 que entram em campo contra o representante itacoatiarense. Os jogadores devem também treinaram penalidades.

Contusões preocupam


Embora o clima seja de otimismo no Nacional, há certa preocupação com jogadores lesionados. Anteontem, o atacante Titton não treinou em razão de fortes dores no joelho. Ontem, o atacante fez apenas trabalho físico e deve participar do apronto de hoje. Se tiver condições, Titton provavelmente estará na equipe titular idealizada pelo treinador.

Já o caso de Edinho Canutama é um pouco mais grave. O jogador até ontem sentia dores musculares, mas no treino da tarde desta quinta, entrou no segundo tempo do coletivo, no lugar de Titton, e deve estar no banco para o jogo contra o Penarol.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB