Fast vai torcer pelo Penarol e pode ser vice de novo

sexta-feira, 27 de maio de 2011 Comments
Foto:

     O jogo desse sábado, entre Penarol e Nacional, não vai decidir apenas o título Estadual (caso vença o Leão da Velha Serpa) ou o título do returno (se o Leão da Vila Municipal vencer), mas também a segunda vaga na Copa do Brasil de 2012. E mesmo sem jogar, o Fast tem chances de ficar com ela. Mas pra isso vai ter que aguentar ser vice mais uma vez.

Caso vença, o Nacional ganha a Taça Cidade de Manaus, garante vaga na Copa do Brasil e força uma final contra o Penarol, pelo título de Campeão Amazonense de 2011. Mas se o Penarol vencer, fica com o título e a vaga na Série D de 2012, sem necessidade de outro jogo, porque foi campeão também no primeiro turno, e deixa a segunda vaga na Copa do Brasil, assim como o título de vice-campeão estadual, para o clube melhor colocado (fora o Penarol) na classificação geral do campeonato: o Fast.

O Fast conquistou 32 pontos no campeonato, à frente do próprio Penarol, com 29. Já o Nacional conseguiu apenas 26, ficando em 4o lugar, atrás do São Raimundo, com 27. Caso a vitória do Penarol se concretize, seria o 5o vice-campeonato do Fast em seis anos. De 2006 pra cá, o Fast só não foi vice em 2009, quando a série foi interrompida pelo próprio Nacional.

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB