Por Teófilo Benarrós de Mesquita - O novo treinador do Penarol esteve neste sábado (12) no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, assistindo a vitória do Fast Clube/Ulbra sobre o Nacional por 2 a 1, no charmoso clássico Pai&Filho. De lá, seguiu para Manacapuru, onde assiste neste domingo (13) à partida do Penarol contra o Princesa.
A partir de segunda-feira (14) ele começa a treinar o time, efetivamente, e estreia contra o Fast Clube/Ulbra, em Itacoatiara, na 9ª e última rodada da 1ª Fase, no próximo domingo (20).
Uidemar abandonou a carreira de jogador em 1999, atuando pelo Paysandu-PA. Mas não ficou muito tempo fora do futebol. Já em 2000 iniciou os trabalhos como treinador de futebol, com passagens por Aparicidense-GO, Goianésia-GO, Anápolis (Série C 2010), e Morrinhos-GO, no Campeonato Goiano 2011, dentre outros times.
Revelação do Goiás, antes de ir para o Flamengo, Uidemar mantem os laços com o time que o lançou. Há cinco anos que ele é Coordenador Técnico do Goiás e quando atua como treinador fica temporariamente licenciado do cargo. Em razão dessa vivência, Uidemar chega ao Penarol com carta-branca para indicar novas contratações.
"Se for preciso reforçar, vamos indicar. Mas primeiro eu pretendo conhecer o grupo, suas qualidades, e só então avaliar se será necessário reforçar", disse Uidemar, logo após o jogo deste sábado em Manaus, que abriu a 8ª rodada. "Eu tenho os nomes, é claro. Mas vamos primeiro observar o grupo que existe atualmente no Penarol, que já me falaram ser muito bom", ponderou. "Tenho um meia de criação muito bom, pronto para vir para o Amazonas", garantiu, acrescentando que veio "para ser bicampeão com o Penarol".
Além dos nomes que Uidemar terá para indicar, diretores também presentes ao Sesi confirmaram negociações com Felipe, que fez dupla de ataque com Charles em 2010, quando o time foi campeão. Confirmado está o também atacante Edilson, que já teve passagem pelo clube na Segunda Divisão e se recuperava de contusão, no Pará.
Fonte: Blog do Teófilo