A oitava rodada do Campeonato Amazonense será marcada pela corrida das equipes em busca de uma vaga entre as quatro que vão disputar a semifinal do primeiro turno. Hoje somente o Fast tem vaga garantida.
Com a vitória sobre o Nacional o time chegou a 18 pontos e só pode ser alcançado pelo Operário, que teria de vencer as duas partidas restantes (América fora de casa e Nacional, na última rodada).
No Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (80 quilômetros de Manaus, o Princesa enfrenta o Penarol. As duas equipes estão com nove pontos. A equipe que vencer entra no G4, porque vai a 12 pontos e passa o Nacional, terceiro colocado, com 11 pontos.
Um empate deixa as duas equipes com 10 pontos e vai levar a decisão de uma vaga para a última rodada.
Em Iranduba, o São Raimundo vai receber o Rio Negro. O Tufão também de nove pontos e uma vitória o levaria ao G4, mas com um detalhe, este é o último jogo do Tufão no turno.
No Rio Negro, aluta é para sair da penúltima colocação. O time ainda não venceu na competição. O Galo empatou quatro vezes e tem quatro pontos. Além desse o jogo o Rio Negro ainda enfrenta o Princesa, fora de casa, na última rodada.
Em Rio Preto da Eva, o América enfrenta o Operário. O time tem quatro pontos e, caso perca, terá um confronto com o lanterna Sul América, na última rodada. O operário está numa posição bem cômoda na tabela. Com 12 pontos, o time ainda pode chegar a 18, caso vença o América, e o Nacional, na última rodada.
Os três jogos deste domingo começam as 15h45.
Fonte: A Crítica