Depois de demitir um técnico invicto (Laone Luz) pelo desempenho do time num empate, o Nacional viu o técnico escolhido para substituí-lo, Luiz Carlos Winck, estrear com uma derrota. O América, do também estreante James Furtado, fugiu da degola ao vencer o Nacional por 1 a 0 e chegar aos quatro pontos, na sétima colocação do Campeonato Amazonense. O Nacional tem oito, em quarto. Luiz Carlos Winck estreou o atacante Kena ao lado de Edinho Canutama, artilheiro do clube. Em campo, o Naça sofreu seu primeiro revés e de quebra perdeu a invencibilidade após conquistar duas vitórias e dois empates nas rodadas anteriores quando foi comandado por Laoni Luz, demitido mesmo sem sofrer uma derrota. Pelo América, o auxiliar James Furtado é o treinador da vez. Ele é o quarto técnico do clube em cinco jogos e abrilhantou sua estreia no comando com a primeira vitória do Diabo neste Estadual. Antes de ser expulso, o atacante Diego Zaneti foi o autor do único gol da partida, aos dez minutos do primeiro tempo. No decorrer da partida, o Nacional ainda tentou reagir, mas o América segurou. O mesmo Zanete, que fez o gol da vitória, foi expulso de campo depois de simular uma contusão, num choque com o volante Jonas, do Nacional. O meia Derlan desmaiou em campo e teve de ser socorrido no Hospital João Lucio. Mesmo com a dorrota, o Nacional permanece no G4. O time parou nos oito pontos e vê a classificação para as semifinais do primeiro turno ameaçada, porque tem uma sequência de jogos das mais difíceis. Nesta quarta-feira o time viaja para Itacoatiara, onde enfrenta o Penarol. Depois ainda enfrenta o Fast e o Operário, atuais líder e vice-líder, respectivamente. Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR
4 comentários:
Eu gostaria de parabenizar os dirigentes do Nacional, pelo que estamos vendo eles atingiram os objetivos da equipe sendo derrotados para o último colocado da competição, enquanto a equipe estava ganhando e se destacando,... pelo que vimos não estava bom e demitiram o treinador... este outro treinador deve ser muito bom, além de contratar um monte de jogadores "caros" novos ainda perdeu p/ o lanterna. Parabéns, mais uma vez parabéns dirigentes do nacional, vocês esculhambaram com o campeonato.
O futebol é apaixonante por suas nuances. Temos a tendência quando nosso time perde, sempre menosprezar o adversário. No caso do confronto entre Nacional e América, o resultado foi justíssimo, uma vez que o América com todas as suas limitações, foi aguerrido, compacto e manteve-se focado mesmo depois de perder um jogador aos 2 minutos do 1º tempo. Já o Nacional não conseguiu esboçar uma reação que lhe possibilitasse ao menos o empate. Parabéns Mequinha.
Essa novela, eu Já sabia. Treinador NOVO novos jogadores... novos gastos...VELHOS PROBLEMAS e o futebol amazonense marcha sem dar um passo a frente. Os nacionalinos deveriam dizer NÃO a esta pouca vergonha...QUEM GANHA COM ISSO? Saudações Amazonenses!
SR.EDITOR E TORCIDA NACIONALINA
TODOS OS ANOS OS NACIONALINOS FAZEM A MESMA besteira,ORA FAZENDO UM TIME SÓ DE GAUCHOS OUTRAS VEZES SÓ COM PAULISTAS E NO FIM FICA NA MESMA COISA.(NADA FEITO DE PRODUTIVO),E O PRESIDENTE QUE NÃO MANDA NADA FICA CORRENDO DA SALA PARA A COZINHA E NÃO RESOLVE NADA PORQUE NÃO É COMPETENTE.
DÉCIO FIGUEREDO
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"