América e Nacional se enfrentam estreando técnicos

sexta-feira, 4 de março de 2011 Comments

america x nacional

     Em 2009, o América surpreendeu o favorito Nacional e ficou com o título do Campeonato Amazonense. Mas o grande feito do “Mequinha” veio na temporada passada, quando, sem que ninguém apostasse um Real nas suas chances de conquistar o acesso para a Série C, o Diabo aprontou das suas e ficou com o vice-campeonato brasileiro daquela divisão, conseguindo o acesso dentro de campo.

O problema é que o chão se abriu sobre os pés do time vermelho do Parque 10 e o Diabo voltou para o inferno. Hoje, às 15h, no SESI, os dois times que fizeram a final do Estadual de 2009 se reencontram, na partida que terá transmissão da TV A Crítica.

O jogo marcará a estreia de 3 mosqueteiros (o meia Amaralzinho, o atacante Edinho Canutama e o zagueiro Santiago), que ajudaram o América deixar a população amazonense orgulhosa do time do eterno Amadeu Teixeira, com a camisa do Nacional. Além do D'Artagnan do Leão, o técnico Luiz Carlos Winck.

Segundo os Mosqueteiros, uma campanha marcante como a que fizeram no ano passado não se apaga facilmente na memória. Tanto que, apenas um deles, Edinho Canutama, garante que vai comemorar um gol marcado contra o ex-clube.

Os outros pedem desculpa aos torcedores do Leão, mas alegam respeito ao passado rubro e ao “professor” Amadeu Teixeira.

“Sempre quando ouço algo sobre o América vem na minha cabeça a campanha maravilhosa e inesquecível que fizemos no ano passado na Série D, mas hoje estou no Nacional e vou fazer de tudo para sair de campo com os três pontos.

Só não vou ter comemorar gol, caso eu marque um”, reconhece Santiago, que diz torcer pela recuperação do ex-clube no primeiro turno, desde que “seja depois do jogo de amanhã (hoje)”, frisa o xerifão nacionalino.

Com oito pontos na classificação, o Nacional encontra-se na terceira colocação, a quatro pontos de distância do líder Fast.

Como o Rolo Compressor folga nesta sexta rodada, uma vitória reduz esta vantagem para apenas um ponto. “Só dependemos de nós mesmo para retornar à primeira posição. Pois, ainda vamos enfrentar o Fast. Claro que temos jogos difíceis pela frente, como este contra o América, o de quarta-Feira de Cinzas, contra o Penarol, em Itacoatiara, antes de enfrentarmos o Fast.

Ainda tem o Operário na última rodada. O caminho é complicado, mas nós temos tudo para alcançar nossa meta que é a vaga e, de preferência, a primeira posição”, prega o técnico Luiz Carlos Winck, o D'Artagnan que comanda os 3 Mosqueteiros, e os outros oito jogadores do Leão.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL  X  SUL AMÉRICA
CAMPEONATO AMAZONENSE
Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
Data/hora:
05/03/2011 – 15 horas (Hora de Manaus)
Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Auxiliares:  Jander Rodrigues Lopes e Anne Kesy Gomes de Sá
AMÉRICA: Abelha; Diogo, Rondinele, João Paulo e  Jejê; Paulinho, Maguila, Messi e Zé rebite; Zaneth e Luiz Baiano. Técnico: James Furtado
NACIONAL: Douglas; Dieguinho, Santiago, Miro e Igor; Amaralzinho, Jonas, He-Man e Diego Costa; Edinho e Kena. Técnico: Luis Carlos Winck

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB