Enquanto os clubes amazonenses buscam reforços fora do Estado, os clubes de lá buscam reforços aqui

terça-feira, 30 de novembro de 2010 Comments

América enfrenta o Madureira pela Semifinal da Série D      Enquanto Fast Ulbra, Nacional e Rio Negro buscam jogadores em outros Estados, como Rio de Janeiro, para se reforçar no Campeonato Amazonense 2011, alguns times de fora, como o Madureira-RJ, buscam os jogadores que disputaram a Série D do Brasileirão pelo América.

Um dos que vão trocar Manaus pelo Rio é o volante potiguar Batista. Ele foi o capitão do Mequinha no torneio nacional e fechou contrato com o Madureira para disputar o Campeonato Carioca em 2011. Já o atacante Felipe e o lateral-direito Catatau devem acertar com o Americano. “O Felipe e o Catatau estavam apalavrados com o Americano (de Campos) quando ainda defendiam o América”, revelou a presidente do América, Bruna Alves Parente.

Conforme a dirigente, houve um contato entre o Alvirrubro e o Tricolor Suburbano para defender Batista no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira. “Ele vai ser julgado como atleta do América, mas o Madureira também pode defendê-lo como segundo interessado”, ressaltou. “Independente disso, o advogado Osvaldo Sestário vai defendê-lo”, lembrou Bruna.

O volante foi expulso na partida final da Série D, contra o Guarany, em Sobral-CE. Batista está incluso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar jogada violenta aos 15 minutos do segundo tempo, e pode receber de uma a seis partidas de suspensão. O julgamento ocorre nesta quarta, às 15h (horário de Manaus), e se for punido o jogador precisará cumprir a pena no próximo Campeonato Brasileiro que disputar. Isso porque Batista não cumpriu a suspensão automática, já que a expulsão foi no segundo jogo da final.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB